Abrindo espaço para falar daquele que seria o grande competidor do golfinho, mas que não decolou, o GWM Ora 03, e começando com interessante reportagem.
Alguém aqui sabia que o Ora 03 era voltado para o público feminino?
Abrindo espaço para falar daquele que seria o grande competidor do golfinho, mas que não decolou, o GWM Ora 03, e começando com interessante reportagem.
Alguém aqui sabia que o Ora 03 era voltado para o público feminino?
Achei que carros eram assexuados, vai entender. Dito isso. Acho um carro lindo, completo, etc… mas muito “beberrão”. Foi o que matou ele pra mim, o alto consumo e consequentemente a autonomia prejudicada
Não exatamente, basta lembrar dos Cadillac cor de rosa da Mary Kay
. E tem o gênero que cola, por exemplo nos EUA o Porsche Boxster (chamado também de “poor man’s Porsche”) passou a ser considerado por muitos como Girl’s Porsche depois que americanas bem-sucedidas o adotaram em massa.
Nunca simpatizei com o design do Ora, não se sabe se é Fusca, 911 ou Mini. A traseira é estranha, com aqueles pisca baixos como no HB20. Não que a frente do Dolphin seja mais bonita, mas pelo menos a traseira é incomparavelmente melhor resolvida que a do Ora.
Esse assunto me chama atenção. Aparentemente, para muitas pessoas, alguns carros são “fêmeas”. Praticamente qualquer influencer de YouTube ou Instagram fala assim “a minha Porsche”. Sei que não é exatamente a questão, mas mostra pq esse tipo de coisa “pega”.
Não tem nada a ver com ser carro para homem ou mulher, mas do genêro do tipo do carro.
E assim vai. Mas infelimente não é só isso, como não temos o “it“ do inglês para coisas, somos obrigados a colocar gênero em tudo e muitas vezes acabamos usando termos diferentes, aletoriamente. Por exemplo, já ouvi gente falando “Meu T-Cross“, mas em casa usamos “Minha T-Cross“.