Não seria melhor colocar a base do suporte dentro do porta-malas e fazer mais um furo central para passar a barra roscada? Dividiria em uma área maior do fundo do porta-malas tanto o peso do estepe quanto as demais forças com o movimento do carro.
Tenho curiosidade por um vídeo dele colocando e tirando esse estepe daí
“Como é que a gente sabe que não perde a garantia. Tem um monte de furo aqui já.”
Como argumentar com uma lógica dessas?
Hahaha achei engraçado também. Não quis comentar, mas você já que você comentou…
Me parece uma alteração estrutural. Ser a montadora quiser, pode questionar facilmente sobre a garantia.
Pode não. Certamente questionariam.
Se reclamam até de engate… é torcer pra nunca precisar da garantia.
Pessoal, o estepe não vem no carro, quem quiser uma solução esta ai e quem estiver preocupada com reclamação da BYD é só andar sem estepe
Com o tanto de furos que já tem na lata e na estrutura é só usar eles que não faz diferença… vc só não pode reclamar garantia de corrosão onde ficou raspando… Mas acho q é só no primeiro ano essa cobertura.
Com certeza perde a garantia da lata naquela parte, mas um pequeno preço a pagar pela segurança de ter um estepe.
@Anderleal mas quem um dia teve garantia da lata de um carro? sem duvida vale o investimento e já vou colocar no meu mini.
Nessa virada de ano um amigo rasgou o pneu de um Mini Cooper na estrada, disse que foi um caos, carro no reboque, não achava o pneu na medida do carro… uma situação estressante
Lata nunca teve garantia mesmo. Mas a estrutura sim. Caso o carro venha a apresentar um problema estrutural, a montadora pode (e provavelmente vai) culpar essa modificação.
Essa parte inferior do porta malas não é uma simples “lata”, ela é parte da estrutura do carro. É só pensar que um engate instalado fora da especificação já é usado por muitas montadoras para invalidar garantias…