Estepe em baixo do carro

Não seria melhor colocar a base do suporte dentro do porta-malas e fazer mais um furo central para passar a barra roscada? Dividiria em uma área maior do fundo do porta-malas tanto o peso do estepe quanto as demais forças com o movimento do carro.

Tenho curiosidade por um vídeo dele colocando e tirando esse estepe daí :flushed:

“Como é que a gente sabe que não perde a garantia. Tem um monte de furo aqui já.”

:person_shrugging: Como argumentar com uma lógica dessas?

3 curtidas

Hahaha achei engraçado também. Não quis comentar, mas você já que você comentou…

Me parece uma alteração estrutural. Ser a montadora quiser, pode questionar facilmente sobre a garantia.

1 curtida

Pode não. Certamente questionariam.

Se reclamam até de engate… é torcer pra nunca precisar da garantia.

1 curtida

Pessoal, o estepe não vem no carro, quem quiser uma solução esta ai e quem estiver preocupada com reclamação da BYD é só andar sem estepe

Com o tanto de furos que já tem na lata e na estrutura é só usar eles que não faz diferença… vc só não pode reclamar garantia de corrosão onde ficou raspando… Mas acho q é só no primeiro ano essa cobertura.

Com certeza perde a garantia da lata naquela parte, mas um pequeno preço a pagar pela segurança de ter um estepe.

@Anderleal mas quem um dia teve garantia da lata de um carro? sem duvida vale o investimento e já vou colocar no meu mini.
Nessa virada de ano um amigo rasgou o pneu de um Mini Cooper na estrada, disse que foi um caos, carro no reboque, não achava o pneu na medida do carro… uma situação estressante

Lata nunca teve garantia mesmo. Mas a estrutura sim. Caso o carro venha a apresentar um problema estrutural, a montadora pode (e provavelmente vai) culpar essa modificação.

Essa parte inferior do porta malas não é uma simples “lata”, ela é parte da estrutura do carro. É só pensar que um engate instalado fora da especificação já é usado por muitas montadoras para invalidar garantias…

1 curtida

Bom dia, conseguiu fazer essa adaptação?

O kit já é vendido no Mercado Livre. Eu comprei e instalei no meu Mini após 2 pneus rasgados em 10 dias. Ainda bem, pois hoje rasgou o 3º pneu em um buraco e eu estava no meio do nada, ia passar a noite esperando guincho, mas em meia hora troquei pelo estepe.

1 curtida

Obrigado amigo, encontro no ML, farei essa adaptação também e com isso ganhar espaço no porta malas

Para quem instalou esse kit de estepe por baixo do Dolphin GS, fez como com o assoalho do porta malas? Dá para manter o mesmo forro, só mais baixo?

E como acomodou o kit de macaco, chave de roda e triângulo?

1 curtida