Estepe em baixo do carro

Boa noite pessoal, visto que claramente o nosso carro não foi projetado pra ter um estepe no porta-malas, e ele compartilha a plataforma com outras versões que tem suspensão multlink(que não é nosso caso), sobra um espaço em baixo do carro, sob o porta-malas, estou cogitando projetar uma bandeja, aproveitando as furações originais do carro pra colocar o estepe nessa região, oque vcs acham?

3 curtidas

Fernando, se der certo seria uma solução interessante!

Muito boa essa ideia. Já sabe mais ou menos como vai fazer o suporte pra segurar o estepe?

Vai ser uma estrutura que vai se fixada nas furações originais, dela vai sair dois braços que, quando recolhidos, vão posicionar o estepe próximo ao eixo, e quando destravado, jogará o estepe pra baixo e mais próximo do parachoque, pra facilitar a retirada

Muito bom. Estou curioso pra ver. Eu reservei o Plus e ele vem sem o estepe, mas com essa sua solução as vezes eu até penso em comprar um estepe pra ter uma segurança a mais em caso de emergência.

Ideia ótima! Também estou interessado no resultado! Nos mantenha informado @Fernando

acompanhando… ver se o espaço do porta-malas rende mais…kkkkk

Interessante essa questão do estepe no dolphin, já que o Plus vira sem.
Ja vi na Internet pessoal abrindo mal do estepe por um kit selante e compressor. Mala ganha mais um terço de espaço!

Excelente ideia. Mas sugeriria ter certeza de que não haverá problemas de garantia com a BYD por conta disso antes de implementar…

2 curtidas

Video do Dolphin com estepe embaixo

Alguma notícia do suporte para o estepe?

Também quero saber do suporte, tem um de um grupo que participo que está projetando.

Bom dia.

Embaixo do carro há vários furos simétricos onde poderia ser instalada uma gaiola para o estepe. Um dos furos com tampão de borracha poderia ser usado para o parafuso de elevação da gaiola, semelhante ao Ford Ka.

O serralheiro disse que faz em aço inox por R$ 1100, se for para fazer um só, devido a tempo e recursos para fazer o molde. Em aço carbono, R$ 900.

images

Sigo vigiando alguém vendendo um pronto.

1 curtida

A chance de uma instalação dessas virar um ponto de ruído, com as vibrações de nosso solo irregular, seria algo a considerar. E no silêncio do Dolphin qualquer barulho torna-se irritante. Eu daria muita atenção a isso se fosse fazer uma instalação dessas.

A Pasquali é fabricante (https://www.pasqualiautopecas.com.br/lista/acessorios-veiculos/pecas-carros-caminhonetes/carroceria/suportes-estepe/)

Não entendo porque os fabricantes de engate, que já tiraram o molde do fundo do carro e da furacão, não fazem um suporte para estepe. Aposto dinheiro que venderia mais que o engate.

2 curtidas

Alguma novidade para o suporte do estepe?

1 curtida