Pessoal, tive o mesmo problema e a solução foi trocar a bateria de 12v pela Moura. Fiz isso na própria BYD, já que estava na garantia.
Tu reparou se a ventoinha do sistema de arrefecimento sob o capô ficava funcionando por muito tempo, digo, depois de desligar o carro e travar as portas, por mais de meia hora?
Bom dia, meu vem apresentando o mesmo problema, estou indo na CCS daqui a pouco e posto aqui o que eles relataram!
Atualizando, fui na CCS hoje e agendaram para 07/04, vai ficar junto com a revisão. Como não é um problema que desliga o carro e dá pra contornar quando acontece. Eu vou aguardar, pois eles estavam realmente lotados.
Tive o mesmo problema a alguns dias, foi 4 vezes, hj simplesmente o carro não ligava nada, a bateria morreu completamente, o guincho da BYD foi almoçar fez uma recarga se 30 segundos e tudo voltou a funcionar, ele falou que as bateria que estão vindo no carro tem fabricação em 2023 e que no dia já era o terceiro carro que ele tinha que fazer o mesmo procedimento!!!
Apresentou esse problema varias vezes sendo que o carro tem 2 meses de uso. Só agora estou tendo tempo de resolver e agendei serviço de diagnostico. Sò que agora apareceu essa mensagem também “please fully charge the vehicle so that the power battery is automatically balanced” relatos dessa mensagem???
Desestimulante um carro zero km com apenas 2 meses de uso apresentando esses problemas.
Meu Dolphin Mini também teve problema com a bateria de 12v, que estava perdendo carga, mesmo com o carro parado na garagem num período em que eu estava de viagem. Acionei a BYD Assistência e trocaram a bateria, mas por uma Tudor.
Minha esposa tem um Audi comprado zero há quase 7 anos atrás, e só mês passado a bateria arriou. As baterias originais da Audi e VW são feitas para durar muuuuito mais que o padrão de dois anos, prevendo todos os meses (anos até) parados em pátios ou navio até o carro chegar nas suas mãos.
A BYD, que tem mostrado qualidade em tanta coisa, tem um ponto fraquissimo aqui, uma bateria de chumbo projetada para durar pouco tempo, é trágico e irônico um dos maiores pontos fracos da melhor empresa de baterias do mundo ser… uma bateria.
@Truc_dp pois é… estou viajando e percebi que o Seal começou a baixar a bateria, gastando 1% ao dia parado na garagem. Pedi para minha filha levar na Dahruj de Jundiaí e adivinha, bateria de 12V com defeito consumindo energia da bateria principal. É um problema generalizado nos carros da marca.
Cobriram pela garantia? Ou cobraram?
@Murilo Garantia. A bateria chega amanhã na CCS para a troca. Acho até que já tinha esse problema, mas como usava o carro diariamente não tinha percebido.
Tem menos de 12 meses? Ou a garantia da BYD é mais estendida?
O carro é de 23/24. Não comentaram nada sobre o período de garantia.
Deixei meu carro no aeroporto numa sexta e peguei na segunda. Baixou 2%, tinha achado que era normal por conta da precisão do mostrador, poderia estar próximo de diminuir o marcador quando deixei(não olhei pelo obd). E eu também tenho cameras no carro que ficam gravando com detecção de movimento então achei que ela poderia ter consumido. Vou ficar mais atento ao deixar o carro parado.
@Roluber Fiquei curioso quanto às câmeras com detector de movimento. Vc instalou? É possível em quaisquer BYD?
É uma dashcam de 3 canais. É possivel instalar em qualquer carro. A minha é bem carinha porque preferi pagar mais caro em uma que gravasse com qualidade do que pagar barato em uma de qualidade questionável e quando precisar não conseguir ver o que precisa ver.
Segue o link do aliexpress.
Acabei de encontrar isso no AliExpress:
R$2.441,66 | Vantrue N4Pro Dashcam 4K Wi-Fi Dashcam de 3 canais Controle de voz IMX678 Visão noturna HDR GPS Cam 24h Modo de embalagem Câmera para carro
Mas se você não quiser gastar, da pra utilizar as proprias câmeras do carro pra gravar em 360°, se não me engano o carro também grava por detecção de movimento. É um pouco complicado de fazer funcionar, eu nunca tentei, mas tem tutorial aqui no forum, procure por sentry mode. Voce só vai precisar de um cartão de memoria pra colocar no slot do carro.
Obrigado, @Roluber, por dedicar parte de seu tempo para me responder.