Existe alguma forma de habilitar o ISLI (Informação Inteligente de Limite de Velocidade) no Dolphin GS?

Vocês sabem se há algum jeito ou app que faça/habilite essa funcionalidade no BYD Dolphin GS 2026? Infelizmente minha esposa é recém habilitada e tem tido problemas com limites de vias com o nosso carro.

Se você se refere ao leitor de placas a resposta é, não. O leitor de placas depende de hardware adicional, no caso a câmera do ADAS que o Plus tem e o GS não.

Talvez a solução para ela seria usar o Waze com alerta de excesso de velocidade ativado.

1 curtida

Fiquei curioso e encontrei isso abaixo:

Acabei de encontrar isso no AliExpress:
R$385,48 | Pictrey a400 4k traço cam embutido adas wi-fi traço câmera do carro com 1.9 ''ips tela suporte estacionamento monito visão noturna carro dvr

Entendi que vc pode programar avisos dentro do ADAS dele. Muito bem avaliado. Aproveite que hoje é Cyber Monday e está por R$163! :grin:

O ISLI é bem ruim. Ele erra muitas leituras de placas. Quando tem duas velocidades diferentes na mesma placa (100 para carros e 80 para caminhões, por exemplo), é comum ele ler 80. Fora as inúmeras leituras de placas da pista errada (como de pista lateral quando estou na central) e situações em que ele mostrou velocidade que não existe na região (110 dentro da cidade, a pelo menos 40 km da rodovia mais próxima que chega a 110).

2 curtidas

Devo concordar contigo. Os 2 erros mais comuns são as diferentes velocidades para veículos leves/pesados, como já citou, ou a velocidade diferente da alça de acesso/saída de rodovias.

Eu deixo o leitor ativado, porém sem alerta sonoro. Assim eu uso como um tira-teima.

Nesse sentido as informações de limite de velocidade funcionam muito melhor no Waze.

1 curtida

Exemplo de como o leitor é impreciso, estava andando pela cidade e olha o que apareceu no leitor. Em meu conhecimento não existe nenhuma rodovia no Brasil que possua a velocidade de 130km/h.

Pode acreditar, ele lê placas pior que sua esposa… Rsrsr.
Desculpe a brincadeira. Mas no meu plus já faço automaticamente: ligo o carro e já entro em configurações pra desabilitar. O negócio é furado e muito, muito chato.
Você vai estar na rodovia a 80 por hora, ele lê uma plaquinha qualquer de 30km/h na beira e começa a apitar…

2 curtidas

Nossa senhora, isso daí pra induzir ao erro é facil pra caramba. E mesmo assim, a informação fica bem escondida. Deveria ser algo mais direta e maior.