Fim do plano de celular - Substituição do chip

O plano chip da Claro que veio no meu Dolphin MIni acaba neste mês.
Conforme dicas daqui do fórum, o chip teria que ser o M2M.
Na página da Claro, só tem planos até 100Mb (Planos de conexão M2M com franquias fixas para empresas na Claro) e na Vivo também (http://vivo.com.br/para-empresas/produtos-e-servicos/servicos-essenciais/movel/m2m-e-kite-platform). Ambos apenas para empresas (tem que ter CNPJ).
Eu já ouvi aqui também que o que veio instalado nos BYDs têm 2,5 Gb ou 4,5Gb, que faz mais sentido, já que usamos para navegação, stream de música etc.
Segundo as orientações que a concessionária me passou, eu posso ir direto na operadora que comprar um “chip automotivo” e lavam as mãos: qualquer dúvida, tenho que me virar com as operadoras.
Resumindo, são 2 problemas (por enquanto):

• Pra comprar o M2M tem que ter CNPJ
  • Mesmo se eu tivesse CNPJ, o plano de 100MB não me atenderia.
    Já mandei e-mail para o cliente@byd.com com essas dúvidas e aguardo resposta.
    Alguém aqui já trocou o chip ao fim do plano? Como fez? Foi direto na operadora de celular? Levou na concessionária para trocar?

Tem outro tópico bem recente sobre o mesmo assunto.

Mas resumindo, ser M2M não resolve o problema. Com um M2M você consegue ter uma serie de controles de segurança, mas isso fica dentro do escopo de cada grupo M2M, ou seja, seu M2M não estará no mesmo grupo M2M da BYD e não estaria dentro desses controles de segurança. Nesse caso, pra ter apenas acesso à internet pra apps, vale mais a pena um chip comum mesmo, dado que não terá acesso ao app de qualquer forma.

Tentei deixar o menos técnico possível.

O chip tem que ser habilitado pela BYD para acessar os servidores e ter acesso ao app do carro. Outras aplicações (Spotify, Waze, etc) funcionam trocando o chip.

Não adianta comprar nada agora, tem que verificar com a BYD qual será o procedimento para os proprietários quando o plano de dados vencer.

Minha dúvida principal é: por que vc acha que seu plano vai acabar nesse mês?

Se foi a concessionária que disse, tenha em mente que 95% do que eles dizem, não tem fundamento.

Julio e Dawtaylor
Pois é, eu vi o outro tópico. Perguntei isso para a concessionária e me responderam q eu mesma poderia trocar o chip.
Tenho certeza que essa informação está errada.
Julio, eu não quero ficar sem internet no carro, por isso quis me adiantar.

1 curtida

Hahahaha!
Tenho que levar isso em consideração.

Essa informação está correta. O chip fica em um local de fácil acesso, eu mesmo já troquei do Dolphin Plus para fazer uns testes.

O que VAI acontecer se colocar um chip fora do plano da BYD é que o app vai deixar de funcionar. O meu não funcionou enquanto estava com outro chip no carro. Mas ele vai continuar funcionando para apps na central, GPS, Spotify, e qualquer outro app que rode diretamente na central.

1 curtida

Eu tenho um plano muito bom de internet no meu celular e minha esposa tbm, apenas roteamos uma vez para o carro e usamos normalmente ao ligar o carro conecta automaticamente e uso todas as funções e como minha multimédia é desbloqueada usamos YouTube sempre.

1 curtida