Fotos e vídeos de Dolphins

Conversei com um dos administradores do fórum e recebi autorização para abrir esse tópico apenas para postarmos fotos e vídeos dos nossos Dolphins em situações diversas do cotidiano, viagens, etc.

1 curtida

Uma viagem ao interior da Irlanda no final de semana.

3 curtidas

E mais, o vídeo de uma cidadã atenta atravessando a rua hoje de tarde…

2 curtidas

Resolvi mudar um pouco o meu Dolphin… envelopei com black piano o teto, retrovisor, coluna das portas e parte de baixo das portas… e usei um spray de envelopamento líquido nas rodas pra ficarem todas pretas.

4 curtidas

Hoje estou roubando energia dos Teslas… :joy:

O adaptador é o mesmo? A Tesla não tem um proprietário?

Não, é o mesmo. A única coisa que pode acontecer é dele estar bloqueado para outras marcas. Eles bloqueam via web caso esteja muito cheio os Charges. Esse que eu estava é em um shopping, têm 4 disponíveis. Se tivesse 3 carros carregando, eles provavelmente bloqueam o que está livre só para Teslas. Mas aqui na Irlanda sobra carregador rápido para tudo quanto é canto, então quase sempre está tudo liberado.

3 curtidas

E ai pessoal. Ontem peguei a primeira nevasca com o Golfinho… e vim aqui deixar o mini review não solicitado mais inútil que você verá nesse forum! :+1:

Vamos aos aprendizados de andar na neve…
O carro vai relativamente bem na neve em questões de dirigibilidade. Já havia dirigido meu antigo passat na neve com faróis halogenos, e foi ok; o farol led na neve prejudica muito a visibilidade, os flocos de neve refletem muito e atrapalha demais. Mesma sensação de andar com luz alta na neblina. Pela primeira vez senti falta de um farol de milha, ajudaria muito.

Sobre o consumo na neve: HORRENDO! haha…
Mesmo sem utilizar os bancos aquecidos, só usando o ar quente em 25 graus na velocidade 2, o consumo é terrível. Acredito que seja o mesmo problema de andar na chuva com o gasto extra na dispersão de água dos pneus, com neve é bem pior… consumo de 20kwh rodando a 50 km/h no plano, mesmo andando perto de um caminhão limpa neve que estava ajudando a melhorar a via.

Proximo item da lista, o carregamento no frio por algum motivo não passou de 40kwh. Estava em um carregador rápido que uso com frequência quando vou mais ao norte do país, que têm capacidade de 200kwh, porém ficou limitado o tempo todo a 40kwh no carro.

Por fim, o ADAS e qualquer outro auxílio de direção inexistem na neve, pois cameras e sensores ficam completamente bloqueados.

Finalizando, com um último vídeo aleatório do carro.

Espero que tenham tido algum entretenimento com minha experiência totalmente irrelevante para a grande maioriade vocês! :grinning:

Até mais.

12 curtidas

Muito legal sua experiência e obrigado por registrar tudo isso e compartilhar!

Conta mais… como foi a autonomia na neve? Acha que faria uns 250km no total?

Obrigado cara. Então, sem chance de fazer 250. Quando eu parei para carregar o carro estava com 37% de bateria, e eu saí de casa com 96%. Eu zerei o trip A quando saí, e rodei 116 kms. Ou seja, gastei 59% de bateria para fazer 116 kms, e lembrando, eu estava andando a no máximo 50 km/h pois a via não permitia mais.

O que me fez pensar que carros elétricos em paises que nevam muito, devem ter o uso bem limitado. Aqui na Irlanda esse tipo de nevasca é bem incomum, apenas uma ou duas vezes por ano, o que caracteriza um cenário de exceção.

1 curtida

Interessante o relato. A título de curiosidade, um veículo a combustão perde quanto de autonomia nesse cenário? Chega a perder metade da autonomia também?

Pelo seus dados, estamos falando em cerca de 200km de autonomia, praticamente metade da autonomia do Dolphin Plus (estou assumindo que o seu seja o equivalente ao nosso Plus pelas fotos).

Eu também queria entender se esse consumo todo é “só“ pela temperatura, ou por que fica “patinando” como o vídeo mostra? Utilizou o modo neve?

Entao, @dawtaylor e @Murilo, o consumo do meu passat em condições similares caia muito também, perto da metade do que o normal do dia a dia. Utilizei o modo neve sim, ele basicamente não deixa o carro destracionar entregando a potência de forma bem mais lenta. Tudo isso aumenta bastante consumo do carro. Sim o meu modelo é o plus. Aqui na Irlanda só têm dois modelos: o Confort e o Design, os dois modelos são uma variação do Plus por assim dizer, ambos com 60kw de bateria. A diferença é que o Design têm as cores do GS daí, não têm teto panorâmico e não têm carregador wireless para celular e a roda é 16’ em vez de 17’. Diferença de preço é de mil euros entre eles.

1 curtida

Entendi. Você consideraria justo dizer então que a perda de autonomia, proporcionalmente falando, é próxima da perda do carro a combustão?

Eu vejo 2 problemas para o elétrico nesse caso.

1. Menor autonomia. Perder 50% de 600km é menos pior do que perder 50% de 400km.
  2. Menor capacidade de recarga. A capacidade de recarga ficou limitada, talvez, pela temperatura baixa da bateria.

Também imagino que a temperatura não tenha chego ao extremo de arriscar congelar o combustível dos carros a combustão. Correto?

No mais, belo relato. Já tinha visto uma pessoa detonar um Tesla em uma condição semelhante, coisa de uns 10 anos atrás.

1 curtida

Boa Johannes,
Ótima contribuição. Mesmo não sendo nossa realidade aqui no Brasil , quanto mais informações tivermos sobre o carro , melhor para avaliação geral da comunidade e da qualidade do veículo em condições adversas.

Ótimo o relato compartilhado!
Nos vídeos vi que estava com regeneração em High, neste cenário com neve percebeu uma frenagem mais eficiente? Pergunto pois em baixíssimas temperaturas discos e pastilhas possuem eficiência menor, sem contar possível acumulo de neve, umidade, etc…

Qual é esse spray amigo? Eu tenho um Plus da mesma cor que o seu e a esposa já ralou a roda no meio fio… Quero ver se faço esse envelopamento líquido… Vc mesmo fez? Muito complicado?

É um spray de envelopamento líquido… tem no mercado livre. Eu mesmo que fiz… isolei as partes da roda com papel pardo e fita crepe… aí dei umas 3 demãos do spray, esperando mais ou menos uns 10min entre cada uma…. O bom é que se por um acaso pintar alguma parte que não queira, dá pra tirar tranquilo depois… fica tipo uma borracha

1 curtida

Show de bola, e quantas latas foi pras 4 rodas?

@RODOLFO Cara, se não for pedir demais, uma hora que tiver tempo, posta mais umas fotos e se puder, manda o link do spray. Valeu!