Full Self Drive supervisionado da Tesla

Afinal, como é ter um carro que dirige sozinho, mesmo exigindo sua supervisão?

Essa pessoa compartilha sua experiência.

Zóio de Deus manda um abraço.

Ah, e com Lidar nos carros partir de R$ 65.000 na China.

Sendo que a justificativa do Musk de usar somente câmeras era justamente o custo, pelo valor alto de sensores como o Lidar.

Fico impressionado que ainda em gente que bebe o Kool-Aid da Tesla.

1 curtida

A segunda justificativa sendo “humanos dirigem usando apenas os olhos”. Sendo que usamos todos os sentidos para praticamente tudo que fazemos. É, se tivéssemos lidar certamente também usaríamos.

Esse e o “nível” do gênio visionário.

Esse sistema da Huawei também é impressionante.

1 curtida
1 curtida

Eu acho curioso como as mesmas pessoas que veem o robotaxi da Tesla como algo absurdamente inovador e futurista, ignoram que a Waymo faz isso desde 2020 em cidades como Phoenix…

Tudo bem que a Waymo tem uma abordagem ligeiramente diferente ao usar carros de outras montadoras e tal, mas em termos de tecnologia e serviço a ideia segue a mesma.

1 curtida

Tudo bem que tem o skew de só ex-funcionários terem sido entrevistados, pode ter algum rancor nas respostas, mas ainda assim é significativo.

https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n255236/waymo-ojai-novo-robo-taxi-espaco-inteligencia-arti.html

Você acredita que esse carro é um Zeekr?

Mais uma matéria legal:

1 curtida

Ou pode ser porque atuais funcionários não se arriscariam a falar a real quando quem paga o salário deles é literalmente um Kiko da vida real. :melting_face:

Achei simpático. Deve cumprir muito bem a função para a qual foi projetado, transportar com conforto.

Eu aluguei um Model 3 da ultima vez que viajei.

É legal? é
É diferente e instigante? é
Queria ter no meu carro? Claro.

Mas 2x depois que vc usou e 1 vez que gravou para mostrar pros amigos perder a graça.

Fora a principal parte e a mais chata, eles tem que pagar a mais por isso (acho que uns 10k de dol) ou uma assinatura para ter a função de direção autonoma.

Tem certeza que o carro alugado tem o Full Self Drive? Lembre-se que o FSD funciona como um motorista de Uber, você diz o destino e ele faz tudo, absolutamente tudo, até achar vaga para você (com sua supervisão).
Eu acho improvável que a empresa de aluguel de carro tenha investido o valor necessário para o FSD, seja inicial ou mensal. Eu pesquisei aqui e não achei nenhuma empresa de aluguel que tenha Tesla com FSD disponível para alugar.
Suponho que o que você tinha era o autopilot, que é o mesmo que meu EX5 tem. Ele mantém distância do veículo da frente e mantém o carro na faixa. Olha, e mesmo isso eu uso muito. Os últimos 7 km para chegar na minha casa é uma via bem demarcada e direta, poucos sinais ou cruzamentos. Eu entro na via e ligo o ICC na velocidade da via, que tem muitas câmeras de velocidade. Praticamente não tenho que fazer nada até a entrada de minha casa. O chato é ficar tocando no volante só para o carro saber que estou vivo. Ontem parei 40 minutos em um engarrafamento anda e para. Liguei o ICC e o carro mantinha a distância do carro a frente. O chato era que eu tinha que tocar no acelerador quando o carro ficava muito tempo parado e o veículo da frente saía. Se você parar totalmente, o carro apenas avisa que o da frente seguiu, mas não anda sem um toque no acelerador. No resto foi só esperar.

Estranho, quando o meu Plus pára em ICC ele retoma sozinho, nãa preciso pressionar o acelerador, o stop & go funciona perfeitamente, sempre.

Será que você não está com problema de configuração?

O dele é um Geely EX5, não um Dolphin Plus.

No Dolphin Plus se o trânsito andar em até 1 minuto após a parada ele retoma sozinho.

Mas em outros, como o no Yuan Plus, são poucos segundos, aí já precisa tocar no acelerador ou no botão de aumentar velocidade no volante, que ele volta a andar.

2 curtidas

No Turo é possível alugar carros como se fosse um AirBNB, nesse caso o proprietário pode locar o carro com FSD.

Vixe, entrei no fórum errado, desculpa! :grin:

2 curtidas

Opa, vou testar o botão no volante para ver se ele volta a andar no engarrafamento. Seria mais prático que o acelerador.

Ele até volta a andar em um ou dois segundos parado, realmente.