A GWM disponibiliza a função Creep em todos os seus carros, inclusive no “arqui-rival” Ora.
Alguém sabe se a BYD disponibiliza essa função no Dolphin? Não encontrei nada no manual.
Para quem não sabe, creep é aquela andadinha que todos os carros a combustão automáticos dão quando você tira o pé do pedal de freio. Extremamente útil em manobras, ao estacionar e no anda-e-pára do tráfego pesado.
Se não tiver, ponto para a GWM. Aí sugeriria à BYD a sua implementação, que deve ser simples e barata: bastaria uma pequena alteração no software da central eletrônica e sua disbribuição OTA aos carros.
Não sei se é a mesma coisa, mas tem um video no YouTube que o cara faz o teste drive e fala que o carro anda sem pisar no acelerador, só tirando o pé do freio.
Sim, o Dolphin tem o creep. O interessante é que em subidas o creep vira hill hold e carro não sai do lugar.
Já se selecionar o botão de auto-hold o carro “puxa” o “freio de mão” automaticamente toda vez que para em um semáforo ou congestionamento. É util pra quem fica com o carro muito parado no trânsito, pois pode tirar o pé do freio que o Golfinho fica imóvel.
Inclusive no início quando peguei o carro achei que isso era o Hold, já que ainda não tinha pego carro algum com hold.
Hoje meu carro só fica no hold.
Nesse caso não aciona o creep.
Que até hoje não sabia que tinha esse nome.
De fato o AutoHold do Dolphin não funciona com o freio de estacionamento. Na minha opinião ele segura o carro com os freios mesmo, assim como o HillHold faz, a diferença é que o HillHold só funciona em inclinação, e por alguns segundos (depois de um tempo ele solta o carro), e o AutoHold até que você acione o acelerador.
Estou usando muito. É muito útil… descansa de mais a perna no anda e para do transito.
Parece um negócio bobo mas outros carros muito mais caros não tem.
Ah o Dolphin Mini que é de entrada tem. A BYD não faz economia porca… se fosse outra marca teria um software de multimida / automação diferente e perderia tudo que é bom dos carros melhores.
Um detalhe que achei interessante, é que ele só ativa o hold se tu freiar mais que o minimo, então em transito lento, ainda da para usar o creep sem desativar o auto hold, só não freiando muito, ai em caso de paradas mais longas um aperto maior no freio aciona o hold. Como uso regeneração no large o hold só uso em semafaro mesmo