Peguei meu byd na sexta feira da semana passada e no mesmo dia ao pegar estrada já me deparei com o painel acusando o seguinte erro: “Função de direção limitada, dirija se à loja de serviços para inspeção e reparo”.
Relatei o problema à concessionária e a mesma orientou que levasse o carro para verificarem. Pois bem, levei hoje e disseram que era apenas falta de atualização do sistema. Atualizaram e disseram que o problema foi resolvido.
Mas não foi o que aconteceu. Logo na saída ao pegar estrada foi acusado novamente o mesmo problema.
Alguém passou por esse mesmo problema? Poderiam de ajudar?
Quando não sabem o que é, falam “Era apenas atualização de software”. Sendo óbvio que não é, pois um software antigo não daria mensagem de erro assim, pois ele pode estar desatualizado mas é feito pra funcionar.
Isso aí tá com cara de que simplesmente limparam os erros usando o scanner.
Como já mencionado, software desatualizado deveria funcionar. Talvez algum erro, mas não tantos erros.
Sei que são carros completamente diferentes, mas o Pulse vivia entrando nesses erros críticos, a solução era desconectar a bateria por 1 minuto e voltava a funcionar normalmente, pelo menos por um tempo.
A desconexão da bateria, no caso a bateria de 12v, “força” o sistema a reinicializar completamente.