Função eco acelerando no modo sport

Oi pessoal , eu tenho um dolphin alugado estou rodando a 4 mil km , ontem eu fui rodar e percebi a aceleração estava no sport , mesmo no painel mostrando eco , alguém já viu esse problema ? Conversei com o dono ele me disse q ia agendar revisão na concessionária mas só p semana q vem .
Já tentei mexer na config e reiniciei o carro algumas vezes mas continua com o problema , eu não gosto de rodar no sport pois a autonomia cai muito e rodo de Uber

A autonomia do modo eco e sport não mudam.
O modo sport apenas entrega mais rápido a potencia do motor. No modo eco o carro apenas reage mais devagar, mas entrega a mesma potencia.

Então, com o limitador de potência ajuda o condutor a fazer uns autonomia maior, mas o problema do meu carro percebo na hora de acelerar, mesmo estando na função eco está entregando toda potência igual modo sport

O modo eco entrega toda a potência do carro igual ao modo Sport. A diferença entre os modos é o quanto você precisa acionar o acelerador para ter a mesma potencia.
No modo eco, você precisa acionar mais o acelerador, pois a potência total está lá no fundo do curso do acelerador.
No modo Sport, a curva de potência x curso de acionamento do acelerador é muito mais abrupta, ou seja, apertando muito menos o acelerador o carro entrega muito mais potencia.

Mas não tem limitador de potência, ambos modos vão entregar toda potencia no fim do curso do acelerador, o Sport só entrega antes.

1 curtida

Boa noite @guilherme1 blz, o meu também está com essa situação, tenho ele desde setembro/23, e em fevereiro depois de uma lavagem que eu fiz está apresentando isso também. Na minha cidade (Dourados MS) não tem assistência ainda BYD, (está em construção) mas realmente ele não mudava o comportamento físico, somente no painel alterava o modo.
Fiz uma viagem e ele ficou parado por uma semana, ao retornar estava normal, porém seguidamente acontece.

Ainda não tinha visto ninguém mencionar isso no fórum, até achei que fosse algo de errado que fiz durante a lavagem, mas agora vejo que já tem outros que notaram isso tbm.
Obs: Resetei ele por várias vezes e não adiantou, ele voltou funcionar por conta msm.

1 curtida

Eu levei prós técnicos aqui em Sp mas eles não sabiam identificar o erro pq na máquina estava tudo ok , até ofereceram deixar o carro na oficina e fazer testes mas eu fiquei com medo de deixar aí não tem nenhum problema e ia ter que pagar as diárias do aluguel sem trabalhar aí eu não deixei lá