No meu Dolphin Plus, o pacote de dados está funcionando normalmente com 4,5 Gb mensais, consigo usar por exemplo o Spotity nativo mas como a maioria uso o Waze e Spotify via Android auto.
Hoje habilitei a função hotspot para rotear o pacote de dados para os celulares dentro do carro via wifi, a conexão funciona mas não há acesso á internet, isso é normal?
Eu tenho a percepção de que a linha de dados do Dolphin prioriza a comunicação com o app do celular e os apps originais de fábrica (Navegador, Spotify). Meu Waze instalado raramente funciona com essa linha de dados. Por essa e várias outras razões prefiro o inverso fazendo o golfinho usar a rede de dados do meu celular (maior franquia, maior estabilidade, todos os apps conectam, etc.).
Pelo que me foi informado na CSS nao é possível rotear a internet que vem no chip, pelo menos foi o que me disseram lá, a minha ainda não entrou então nao testei ainda.
No meu tem uma mensagem que o Hotspot não permite partilha de dados. Eu conecto no wifi do carro mas não tenho Internet no meu celular
Não faz sentido… para que ter função hotspot sem compartilhar a internet?
O meu é a mesma coisa! iPhone se conecta na rede wifi do carro, porém, não navega na web, WhatsApp não funciona… nada… muito estranho.
Acabei de falar no Suporte BYD +551151189098 e a atendente disse que apesar de termos um chip de 4.5gb, só serve para os apps do carro…o hotspot no Brasil não partilha internet.
Isso acaba sendo sem sentido, pois para que ter 4,5Gb para utilizar em uma multimidia que é bloqueada para inclusão de App’s ?
Eu comprei um Streaming Box e iria utilizar a internet do carro…e não vai ser possível.
Pior é que 4,5gb não é suficiente para mídia online e se trocar o chip, as funções remotas do app param de funcionar…
Fiz o desbloqueio recente e tenho receio desse pacote de dados não comportar o waze e a alexa que comecei a usar. Música e vídeo, só no cartão sd aqui.
Uso o chip da Claro na multimídia desbloqueada a mais de um ano e Waze ou Spotify dá tranquilo. A única vez que os dados acabaram foi quando deixei o carro em um estacionamento e o manobrista ficou vendo vídeos no YouTube…
Idem aqui… Uso bastante e várias vezes coloco vídeo no youtube para as crianças. Até hoje não acabou os dados antes do final do mês.
Então fico mais tranquilo @julio @hobojoe. Vcs usam qualidade média nas músicas e vídeos? Qualidade alta leva o pacote rapidinho, não? 1h de youtube pode consumir entre 1 e 3gb, a depender da resolução. Spotfy vai entre 60 e 100mb, bem mais tranquilo.
Tiveram alguma surpresa em algum mês que teve atualização OTA?
Qualidade alta para as músicas, vídeo eu quase não vejo. Não tive nenhum problema com o volume de dados qdo recebi a versão 2403.
Mas de qualquer forma, vc pode ir acompanhando o consumo durante o mês e monitorar se o seu uso está sendo exagerado ou não.
Uso spotify nativo, se não me engano não tem opção nenhuma de qualidade. Caso vc instale outro app de música pode até habilitar a sincronização offline (que vai praticamente eliminar o consumo de dados).
Vídeo do youtube eu deixo o padrão, porém como sempre deixo a tela dividida com outro app o YT acaba deixando uma resolução mais baixa (360/480p) e gasta relativamente pouco.
Beleza gente. Estimo que o Waze vai consumir cerca de 1,5gb e o Spotify comigo seria algo semelhante. Vídeo em baixa resolução consome 0,5gb por hora. De qualquer forma, OTA fica de fora ou por wifi, aliás, funciona a atualização OTA por wifi? Não prestei atenção na última.
Até fui olhar no celular e no último mês consumi 14gb e no anterior 13gb de dados móveis. Rotear do carro iria resolver alguma emergência mas para mídia não iria me atender.
Acho que vou até testar o spotify e monitorar o consumo de dados por cada app.
Isso é um mistério da humanidade
Eu desenvolvi um Gateway para rastreadores veiculares alguns anos atrás, e um dos requisitos de segurança era enviar os pacotes de atualização de firmware somente pela VPN do chip M2M. Imagino que a BYD tenha um requisito de segurança semelhante, mas fica difícil de saber sem um sniffer no carro/rede wifi.
Provavelmente pra evitar problemas caso o proprietário conecte o carro em uma rede Wi-Fi pública, que sempre tem o risco de ser uma rede maliciosa. Só especulando, claro.
Comprei o Dolphin Mini há duas semanas, zero! Mas o app mostra a posição do meu veículo só por una dois minutos, ai ele trava! Fica mostrando o carro parado no caminho que minha esposa faz. Já resetei, reiniciei, desliguei … mas o app só volta a mostrar o carro parado na minha garagem, depois de duas horas! Não funciona!
Não sei se é exatamente essa a função desse recurso. Me parece algo pra “lembrar” onde estacionou, encontrar em um estacionamento grande. Monitoramento em tempo real não me parece ser o foco.
Já fiz um teste parecido quando o lavador estava trazendo o carro pra mim. Tinha que sair da tela e abrir novamente pra atualizar.
Depende muito do sinal também. Se estiver passando por uma região com sinal ruim, vai ter um atraso maior pra atualizar.