Função Reboque Dolphin Plus

Boa tarde pessoas ,
Alguém sabe o que faz essa função reboque ?depois de atualizado Dolphin plus para a versão 1.2 aparece na câmera .O que é essa função ?

Arriscaria dizer que é para quando o Dolphin for rebocado já que o manual proibe o golfinho como reboque.

Mas achei esse conector embaixo do meu, na traseira esquerda, será que é plug de reboque?

Eu imagino que seja para desabilitar os sensores de estacionamento centrais numa manobra, já que o reboque os manteria acionados o tempo inteiro.

O manual em inglês fala que não há garantia se o veículo rebocar outros para fins comerciais. Na parte de manutenção, prevê a situação de rebocar trailer e bagageiro de teto como situações severas que podem exigir revisões mais frequentes.

Não tenho certeza, mas o plugue da foto deve ser o Towing power supply que consta no manual.

1 curtida

Eu acho que essa questão de não poder ter reboque é meio lenda.
Texto mal escrito do manual…

O carro inclusive tem furação para fixar o reboque, mas não é igual aqueles de carros brasileiros… o furo é na lateral.
O que não deve poder de fato é forçar o carro puxando peso, mas o reboque não é só para isso.

A furação é para prender tipo assim (foto de um anuncio do reboque do Dolphin no ML):

Estou querendo colocar no meu, não para reboque, mas para evitar os cavalo que gostam de encostar no para-choque

A função reboque é pra quando o carro está fazendo o reboque de uma carretinha.
Sim! Antes que digam, eu sei que o Dolphin não tem homologação pra usar reboque e perde a garantia, mas… não sabemos se essa regra vale para todos os países onde é vendido. Além disso, é preciso sempre ter em mente que o sistema operacional do carro é compartilho com praticamente toda a gama de carros da marca, logo sempre tem algumas aberrações do software.
Mas ao clicar no icone de reboque, as linhas de traçado mudam para mostrar onde o reboque iria passar ao dar uma ré. Provavelmente o sistema tbm desliga os sensores traseiros.

Obrigado pelas respostas .Liguei na loja que comprei e você acreditam que eles não sabem do que se trata ficaram de ver e me responderam que não receberam nenhuma informação da Byd

Devido ao sistema da BYD ser genérico, essas funções provavelmente são de outros carros, como o TANG. Na Austrália, Malásia e Portugal, o manual também diz que é proibida a instalação do reboque. Estou esperando um corajoso colocar para ver como fica.

Amigo, não coloque engate para este fim.
Pensando em salvar o parachoque de arranhões vc pode comprometer a estrutura e alinhamento do chassi no caso de uma batida que seria absorvida sem maiores consequências pelo parachoque pois o impacto é transferido diretamente para o chassi com o engate.

1 curtida

Eu não colocar nada .so queria saber a finalidade mesmo

Acredito que o ponto principal não e a colocação do engate mas sim o tipo de uso que se destina . Pelo que entendi a proibição sob perda de garantia e a de puxar outro veiculo que nesse caso pode ser mas nao esta claro como sendo uma caretinha, contudo usar engate que e apenas parafusado no carro sem fazer alteracao alguma na carroceria para fins estético ou para fixar um suporte de bicicleta que e super leve não implica em nenhum esforco do carro e perda de garantia .

1 curtida

Se baterem atrás do carro, o suporte recebe e transfere o impacto para a estrutura do chassis em vez do para-choques absorver. Por isso a simples instalação pode ser usada como argumento para cancelamento da garantia de chassis.

1 curtida

O meu veio com essa função disponível no painel, eu apertei por curiosidade. Tive que ir na concessionária para eles desabilitarem. É a função de carregamento nos caminhões cegonha. Depois de habilitado ele só anda no máximo 30 km/h.

1 curtida

Vc está equivocado, a função reboque que a galera fala aqui é o ícone que aparece na câmera de ré.
Essa função que vc falou é uma outra coisa que ja tivemos relatos de outras pessoas que ativaram e realmente causa esse problema aí.

1 curtida

Isso driver você sabe o que é essa função ?

Essa é a temida função Modo de transporte.

no painel tem a função desativar sensor de estacionamento ne, entao creio que nao seja isso.?

Eu desejo colocar um conector de reboque para levar um Jetsky ou um barco pequeno. É impossível este carro não conseguir levar um Jertsky.
Tenho um Jeep Cherokee 1998 e vou vender.
Não tem sentido manter outro carro quando comprei um elétrico.

Torque forte até o GS tem. Inclusive ja tem empresas que desenvolveram reboque pro carro. O unico problema é que perde a garantia de chassi do carro e pode dar problema com a policia pois o carro nao é homologado para usar reboque.