Funilaria e Garantia

Olá, pessoal!

Acabei ralando e amassando a porta traseira próximo da caixa da roda. Gostaria de saber se há alguma implicação na garantia caso realize o serviço de funilaria e pintura fora da CCS. O serviço seria feito em um lugar de confiança, bem avaliado. Obrigado! PS.: não achei nenhum tópico com este tema, qualquer coisa eu deleto esse aqui.

1 curtida

@Alisonbm o que diz os termos da garantia sobre o assunto?

Então @DiegoPereira, pelo menos para mim não ficou claro para o meu caso:
image

Repintura e um martelinho se enquadrariam no ponto “intervenção na carroceria” ou apenas se fosse um reparo estrutural…

1 curtida

Acho que está bem genérico, logo, não me preocuparia não @Alisonbm

1 curtida

Na minha opinião entendo que seria perdida a garantia da parte de lataria caso houvesse ferrugem ou desplacamento de tinta das peças que foram pintadas fora da concessionária. Não da lataria como um todo.
De forma nenhuma isso afetaria outros itens de garantia além da parte que foi reparada fora da concessionária.

3 curtidas

Se o serviço ficar realmente bom, eles não vão nem ter como saber. E, convenhamos, seria um abuso contratual. Eles põem isso pra se resguardar caso o reparo afete o carro de alguma maneira. Imagina que o funileiro usa aqueles equipamentos de alta voltagem (de puxar a lataria) e frita algum componente eletrônico e o proprietário quer acionar a garantia… Mas é sempre um risco deles alegarem essa perda de garantia. Se você confia no funileiro (e ele não for usar equipamentos que possam danificar a parte eletrônica), eu arriscaria… Mas você é quem decide!

Estou com essa mesma dúvida. Acabei ralando a porta traseira do lado do carona hoje(um descuido bobo, mas acontece) do meu Dolphin Plus.





@MOSF71, no meu caso, acabei fazendo o serviço fora (na LAAV em São Paulo) e ficou perfeito. Tem um porém, o gerente da unidade disse que se não tivesse resolvido no martelinho, não daria para fazer, pq para retirar a porta teria que desligar a bateria e depois teria que fazer umas reconfigurações. Não sei se é isso mesmo, mas foi o que o pessoal da BYD disse para ele (ele entrou em contato para entender e disse que foram bem resistentes em instruir). Para casos mais complexos, não arriscaria levar fora, ainda falta muito conhecimento em como “lidar” com os elétricos nessas situações e pode ser que dê um M ainda maior.

@Alisonbm Obrigado pelas informações. Na terça-feira vou ver isso na concessionária primeiro.

Aconteceu com a porta e paralama dianteiro do meu Dolphin plus, amassaram um pouco e arranhou a pintura. Então acionei o seguro e o serviço foi autorizado em oficina credenciada da seguradora. Vou pagar R$ 150,00 da franquia. Antes de levar o carro para reparo fui na BYD e me disseram que nesse caso não perdia a garantia. Mas me indicaram levar na oficina credenciada da concessionária. Fui lá e me cobraram 12 mil para trocar as duas peças. E ainda disseram que apenas o reparo não ficaria bom, levaria muita massa, etc. Mesmo assim perguntei quanto seria o reparo, o cara disse que era em torno de 4 mil e que se eu fizesse em outra oficina teria o risco de perder a garantia. Então entrei em contato com a concessionária de novo. Me disseram: "A nossa oficina é credenciada à CRA. Não temos nenhum vínculo com outra para que possamos indicar. Mas como não é serviço coberto pela garantia do veículo, a senhora pode está realizando onde desejar. " Entendi que não é o caso de perder a garantia, porque não vai mexer nos itens previstos na garantia. Então optei pelo reparo na oficina da seguradora.

1 curtida