GAC no Brasil, bem vinda Aion!

depois desse erro na precificação do AION UT, os únicos carros que fazem sentido da GAC no mercado são o AION V e o GS4, em ambos os casos entregam muito pelo preço cobrado. AION V um senhor upgrade em relação ao D+.

Porque vc achou o preço um erro? Um dolphin plus por preço de SE

2 curtidas

GAC ainda não é uma marca consolidada no Brasil (me refiro confiança do consumidor), na China é uma das grandes. Portanto deveriam ser mais agressivos nos preços para ganhar o mercado, o preço da versão Premium deveria ser na casa dos 125k, iria atrair o público do EX2 e Mini, entregando um carro superior pagando um pouco a mais, ao mesmo tempo atraindo o público do Dolphin GS atual, sendo um carro equivalente, mas mais barato. A versão Elite deveria ser na casa dos 145k, concorrendo diretamente com o público de Dolphin SE e Plus, a diferença no preço pesaria bastante na decisão para ir no Aion UT.

1 curtida

Entendo seu ponto, mas acho que com o tempo e trabalho de marca esse déficit de marca pode ser tirado. De fato, BYD ganhou status de montadora “normal”.

Pra mim a cagada deste carro é o consumo. Ficou pior que do próprio ora 03, que já achava muito alto.

1 curtida

Atrairia ainda mais público se fossem ainda mais agressivos e colocassem no preço do Mobi.

Não tive contato com o carro ainda. Mas em todo lugar ele é retratado como concorrente dos Dolphins Gs/Se/Plus, se é dessa forma que a GAC vê o carro, não faz sentido precificar pra concorrer com Ex2 e Mini. Ainda que a versão mais barata seja apenas 5k mais cara que o Ex2 max, entregando bem mais.

Se tem uma coisa que podemos concluir do mercado brasileiro, usando como base o Ex2, é que o brasileiro está mais aberto as marcas chinesas. A Geely, com o Ex5 sendo seu carro de entrada, era uma ilustre desconhecida. Antes do Ex2 ela era mais conhecida por ser dona da Volvo do que pelos próprios carros. Hoje já virou uma referência no segmento.

1 curtida

Concordo totalmente, mas brasileiro tem a cultura do preço mais baixo para produtos que não conhece e não sejam “famosos” no mercado.
Essa cagada do autonomia desanima bastante e favorece o D+.

Por quê não usar o mesmo carro para concorrer em categorias distintas? Uma versão mais básica para concorrer com os elétricos de entrada (EX2 e Mini) e uma versão mais completa para concorrer com o nível acima (Dolphin GS e SE, ORA). Veremos o anúncio do MG4 Urban.

Essa é uma pergunta que só o pessoal da GAC pode responder.

Eu concordaria contigo que a versão mais básica precisaria concorrer mais com Ex2 Pro e Mini, mas se, e somente se, ela entregasse o mesmo nível de equipamento que esses 2 modelos. Olhando única e exclusivamente para o nível de equipamentos, a versão Premium parece estar entre Ex2 Max e Dolphin GS, então o preço me parece condizente.

Acho que sua percepção está muito ligada à expectativa que a mídia “especializada” criou em cima desse carro, da mesma forma que criaram a expectativa de que o Dolphin Mini viria abaixo dos 100k.

Uma coisa que faltou comentar é o design, até pensei em abrir tópico mas vou aproveitar o embalo aqui.

Pra mim o show-stopper do ut é o design. Acho que todos concordam aqui que a frente do Dolphin redefine a feiura (a do SE um pouco menos). Mas esse farol de gota deitada ladeando frente lisa está simplesmente em todos os outros da categoria-- o ut, o Geely EXn, MG4 Urban, até o próximo Dolphin híbrido. É um exemplo de design de cardume, e para um olhar não-treinado (95% do povo?) vão ter que ver o embleminha no capô pra saber de que carro se trata. Para disputa no entry-level tudo bem, pode até dar segurança, mas quando você vai para o premium essa massificação do visual começa a jogar contra.

Também não gosto da traseira do ut (Mobi?), perde infinitamente para a bela faixa traseira do Dolphin.

E vocês o que acham?

Eu sempre achei a frente do GS feia que dói, o Plus nem tanto e acho que o SE melhorou bastante, embora ainda seja a mesma linha de design. Já a traseira do Dolphin é, de longe, a melhor de todos nessa faixa.

O UT ainda é uma incógnita pra mim, a assinatura do DRL me parece bem bonita, mas a frente me parece “caída” demais.

Pior que não estava com a expectativa e nem estava acompanhando o lançamento. Achei que a marca estava disposta a arriscar mais para se consolidar no mercado brasileiro e brigar de frente com Geely e BYD, como acontece na China.

Vamos ver com a chegada do MG4 Urban, e provavelmente a leapmotor deve trazer um de entrada pra brigar tb (a10). Daí acho q vai ser uma briga boa. Tô vendo muito spark euv agora na rua tbm. Outro a se considerar no fight.

E o que tá salvando as legadas (a combustão) é condomínio sem estrutura pra carregador.