Garantia de caixa de direção

Pessoal, nao sei se vcs viram ma houve uma atualização na caixa de direção e suspensao. para 36 meses. Eu fui fazer a revisão de 120k e falei que houve essa mudança e que foi feita no ano passado porem a concessionaria falou que so se aplica para modelos novos. Eu acho que isso nao existe já que nao manual nao tem essa observação. Alguem já conseguiu a troca com mais de 60k km ?

Você está com problema na caixa de direção? Se sim, o que previa a garantia no ato da compra?

A garantia só pode ser alterada após o ato da compra se favorecer o consumidor. Porém, nada obriga a montadora a extender a garantia de veículos já vendidos também. Se a garantia foi ampliada para novos modelos, a montadora PODE aplicar isso a modelos anteriores, mas nada a obriga a fazer isso.

Na minha revisão de 60 mil do GS 23/24 reclamei de uns barulhos na parte inferior dianteira, indicaram troca para setor de direção e amortecedores. Já foram substituídos na garantia.

Se vc entrar no site a Byd e buscar o manual e garantia para o ano modelo 2024 está falando 36 meses. Acredito se eles divulgaram esse documento eles tem que seguir né

O meu Dolphin GS 23/24 está com 65 mil km. A troca da caixa de direção e amortecedores está agendada pra Junho. Na garantia.

Eu ia abrir um tópico sobre esse assunto agora, quando essa discussão aqui.

A todos aqui, não caiam nessa conversinha das concessionárias. Modelos 23 até 26, a garantia é a que está no site da BYD. Ou seja, 36 meses, sem limite de km e etc. A garantia mudou em 2024 ou foi começo de 2025, e foram incluso o veículos já vendidos. Diferente do que aconteceu agora, que os modelos 26/27, tem uma garantia diferente.

Tô falando isso, porquê meu irmão ta passando por um problema no eletro ventilador do carro dele, ta disparando e o ar consequentemente para. Ontem na concessionária vieram com a conversa que por o carro dele estar com 120mil km, não tem mais garantia. Meu irmão pediu a negativa por escrito, em documento, desconversaram e pediram 3 dias pra dar o retorno da montadora (BYD).

Da última vez, um mês atrás foi trocado (em garantia), as bieletas do carro dele, um Yuan Plus. Mas antes disso, fizeram a mesma coisa que eu relatei agora. Meu irmão ameaçou processar e chamar o procon. No outro dia recebe uma msg no WhatsApp sendo informado que iria ganhar uma “Cortesia" kkkkkk.

Cara, é aquela história, quantos são que nem eu e meu irmão que brigam por seus direitos? A grande maioria não sabe dos seus direitos, se calam e acabam tirando dinheiro do bolso e engolindo o sapo.

1 curtida

Infelizmente a BYD tem feito um péssimo serviço quando se trata de controle de qualidade no atendimento/serviço prestado pelas concessionárias.

São inúmeros relatos de concessionárias oferecendo serviços que nem se quer existem pra EVs… tudo pra arrancar dinheiro do consumidor desavisado.

Concordo em número, gênero e grau contigo. Tem que correr atrás do que for direito, se está coberto pela garantia, é obrigação o reparo/substituição sem custo. E tem que ficar de olho nessas “mudanças” na garantia.

Como disse antes, a única alteração permitida após a venda é quando favorece o consumidor, nunca o contrário.

1 curtida

Exatamente, eu vou fazer isso pedir o laudo e a negativa.

O meu irmao acabou de ganhar um mini dolphin novo, pois trocaram duas vezes o motor e continuou com problema. O carro com menos de um ano apresentou o problema. Porem ele teve que ir atras de diretores da byd pelo linkedin

1 curtida

Agendado para o dia 25/05 e vou pedir o laudo

De onde que vc é?

A daruhj de campinas é ruim de atendimento .

Estou aqui agora e falaram que para análise demora dois dias .

O técnico entrou no carro e já mexeu no volante e viu que está com folga.

Esse BR é uma vergonha . Pode ser qualquer marca é tudo a mesma história . Só querem te fazer de trouxa

É isso mesmo, dois dias. Não acho ruim. Eles vão solucionar o problema sem pagar nada. Se fosse fazer particular ia gastar mais de 2 mil reais. Eles vão analizar, ver que tem que trocar e depois demora uns 2 meses pra chegar a peça, enquanto isso você continua rodando normalmente. Acho bem bom o atendimento deles.

Então, se fosse isso seria ok. Agora falaram que não tem nenhum problema. Na revisão de 80k condenaram a caixa e amortecedores com um orçamento de 11k

Agora falaram que era apenas um reaperto na barra de direção .

Fazem de tudo para tirar uma grana e não tem padrão nenhum.

A BYD está na mão do pós venda das empresas que já conhecemos como que trabalham aqui.

O problema é que tem menos espaço para arrancar dinheiro.

E a falta de transparência é foda. Vc vai fazer uma revisão falam que leva o dia inteiro ( troca de filtro de ar condicionado) e te cobram 1200 reais.

Um dia falam que tem problema grave. Aí vc aperta e perde um laudo aí é só um aperto.

Isso aqui é uma brincadeira. É um problema crônico

2 curtidas