Garantia e suporte para wallbox fornecido pela BYD

Um colega aqui falou que a CSS em Fortaleza tiraria a garantia do wallbox se não fizesse com instalador credenciado. Parece “esquema” da CSS para fazer uns trocados a mais sobre o comprador. Aqui em SP, a CSS nem me indicou um instalador, o que reforça isso.

Mas ficam de qqer maneira essas perguntas:

  • O wallbox tem garantia? De quantos meses? A partir de quando?
  • O wallbox tem suporte? Quem provê? Tem hotline no Brasil?

Não me lembro de ter recebido NF do wallbox e com certeza não assinei recibo de entrega. Acho que a coisa toda é meio na galega, no “se vira” se algo ocorrer.

Será isso?

Olha aí o dito cujo!

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$1.805,50 | Zhidatech ev carregador, estação de carregamento do veículo elétrico interno/exterior, apropriado para todos os modelos elétricos do padrão de china
https://a.aliexpress.com/_mMQ2znK

Parece ser coisa de esquema mesmo… na concessionária de campinas, falei que ia fazer a documentação por fora, eu mesmo ir la no poupatempo, o vendedor disse que não poderia fazer assim, que eles não entregam o carro sem estar emplacado… dai acho que ele percebeu na minha cara que ia dar ruim e ele logo fez uma proposta de fazer no preço de custo que eu teria com as taxas se eu fizesse eu mesmo… dai eu topei… antes dessa proposta ele estava querendo 2600 reais só de despachante, fechei em 600 reais + ipva 2023 proporcional.

Fiz tudo pelo Poupatempo no sofá de casa

1 curtida

Notei que na descrição do Wallbox vendem para aplicação em ambientes públicos, mercados etc, para venda de energia.

Isso me faz pensar que os cartões NFC tem alguma utilidade nesse sentido, configurável. Será que realmente n tem algum tipo de configuração que possamos fazer com esses cartões, como liberações ou até mesmo desligar a necessidade de uso deles ?

Cara, fiz pela concessionária a documentação, dei meu carro como parte da entrada e só de vistoria morreu 500 pau e 2200 de documentação.Quase chorei!

Nota Fiscal do wallbox não recebi, mas na entrega do carro assinei recibo de tudo, até dos cartões do wallbox.

Pelo site da fabricante dá a entender que é possível, mas acho que depende da versão do carregador, nisso o site/manual não é muito claro.

No manual diz que tem uma versão com smart charging controlado por um APP, mas tambem não fala qual APP

Alguém descobriu qual é esse app do carregador?

Vou testa esse app quando chegar em casa https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wxzd.zdjczb

Não consegui conectar, não localiza bluetooth, tento ler o qr code e nada

Pensando aqui, ele vem na mala do carro e não tem NF… acho q não pagam a nacionalização dele. :joy::joy::joy:

Tentei falar na CSS sobre o cartão NFC, me passaram o contato do suporte do cartão do wallbox por engano, daí perguntei sobre uma eventual perda dos dois cartões do wallbox, a atendente me informou que tem um custo de 350 reais + deslocamento para um técnico ir até sua casa desabilitar a necessidade do cartão!

Talvez alguém daqui do fórum possa descobrir como fazer isso…

Talvez seja só um jumper na placa de circuito impresso, só abrindo pra ver. Mas não pretendo mexer enquanto não precisar kkkk

Esse suporte do wallbox, pode passar por favor? Concessionária de Campinas tá me enrolando aqui.

Lígia carregadores

015 991866169

Aqui em BH avisei ao vendedor que eu mesmo vou fazer todo o processo de emplacamento e não houve restrição. Na prática vou saber se vai funcionar dessa maneira mesmo somente amanhã quando for retirar o carro.