Garantia modulo

Meu carro deu problema depois de ligar o ar quente, função que eu nunca tinha ligado antes, depois disso o carro ficou doido parou de funcionar o auto road apareceu umas luzes no painel e quando eu liguei o limpador do parabrisa não desligou mais so consegui desligar tirando o plug do motor do limpador do parabrisa depois disso levei o carro na BYD dahruj vila Guilherme no dia 01/07/24 olharam o carro não conseguiram resolver nem descobrir o defeito tive que agendar para deixar o carro lá que foi dia 04/07/24 no dia 05/07/24 fui informado que deu problema no módulo left body que fica do lado esquerdo do painel, fui informado pela BYD Dahruj vila Guilherme que a garantia não iria cobrir o defeito no modulo porque meu carro tem película no parabrisa e na vidro do vigia por conta disso a película que eu coloquei no carro a 7 meses causo o defeito no modulo nunca ouvi nada parecido com isso.

Os caras tão usando algo forte la né? Qual a relação alegada por eles da película que é algo que fica pelo lado interno dos vidros com um modulo eletrônico com defeito?

Que bizarro. Mete um Procon que daí resolvem.

A concessionária BYD dahruj da vila Guilherme informou que a garantia não iria cobrir o conserto no valor de R$3.276,00 a mão de obra e troca do módulo depois que eu liguei no sac fiz uma reclamação no site reclame aqui, ai fui informada pela fábrica BYD que não avia pedido de garantia para o meu carro mais ate agora também não resolveu nada eu to sem carro e sem carro reserva andando de carro alugado.

Rapaz, essa Dahruj eu so vejo gente reclamando! Teve um outro usuário que acusou eles de cobrarem pela revisão que é gratuita e teve de meter processo no procon (ele ganhou e tiveram de devolver o valor em dobro).
Aconselho você a ir em outra loja autorizada para pedir a garantia.

1 curtida

Parece que algumas concessionárias antigas de outras marcas correram para abrir lojas da BYD, e só agora estão vendo que essas lojas dão bem menos lucro devido a baixa manutenção nos carros. Ai ficam procurando pêlo em ovo para extorquir dos clientes.

3 curtidas

Mais liguei no sac da BYD agora já tem mais de 10 dias ainda não tenho uma resposta só fala que tá em análise, pela garantia pagar caro no carro para não ter problema com ele não adianta nada, pra vender foi as mil maravilhas depois demorou mais de um mês para entregar o carro e mais 120 dias para entregar o carregador portátil com muita cobrança da minha par agora da esse problema parece que eu estou pedindo um favor pra eles.

Tem concessionária que deveria ser fechada. Essa aí claramente tá agindo de má fé.
Na que comprei o meu (Servopa Ctba) tive zero problemas tanto antes quanto depois venda.

@Eduardoc , procura outra concessionária para ver isso.

Referente a película, assisti a um vídeo (em um grupo de WhatsApp) de uma empresa renomada em instalação de películas, falando que eles não instalam películas em carros elétricos. Falando especificamente de película no vidro frontal apenas.

O instalador explicava que, a empresa dele só fazia instalação nesse vidro perante assinatura de termos de responsabilidade do dono do carro, pois como essa instalação exige uso de água e geralmente cai algo no painel ou desce pelo vidro, pegando por trás e dentro do painel, já tiveram carros com módulos queimados ou algo similar ao seu.

Talvez possa ter ocorrido isso com o seu. Já aproveito e deixo essa dica para outros, pois depende do instalador, se não tomar cuidado acredito que isso realmente possa acontecer.

Estou falando sobre esse possível caso. Agora como resolver com a concessionária, já não sei. Acho que eles teriam que comprovar que foi por água, pois apenas dizer que foi por ter colocado película, me parece um tanto simples demais.

Procura outra concessionária, envia e-mail para o suporte de BYD para deixar o registro da reclamação. Sei lá… te desejo sorte aí amigo!

2 curtidas

Boa Noite hoje já faz 20 dias que eu estou sem meu carro a BYD vai cobrir o conserto em garantia mais até hoje a concessionária daruj da vila Guilherme não me forneceu um carro reserva e também não arrumou o meu veiculo.

Boa Noite até hoje vc e a primeira pessoa que fala sobre isso pra mim que acontece por conta do insulfilm no vidro dianteira nunca tinha ouvido falar, a concessionária Daruj da vila Guilherme disse 05/07/2024 que a garantia foi negada por esse motivo mais quando eu entrei em contato com o sac da BYD no fui informada no dia 08/07/2024 que não avia pedido de garantia do meu veículo junto a fabrica agora no dia 19/07/2024 o sac da BYD entrou em contato comigo falando que foi autorizado o conserto do meu carro em garantia e eles vão estudar o que aconteceu com o meu veículo, mais acho que aqui em São Paulo 70% dos veículo tem insulfilm no vidro dianteiro então si foi por causa disso que ocorreu o problema no meu carro acho que ja tem que vim um aviso no manual do veículo e também no vidro avisando sobre esse risco para evitar esse transtorno para outros clientes.

Eles não são muito coerentes, eu ganhei a instalação completa de Insulfim mo carro quando comprei, incluindo o pára-brisa, na própria concessionária BYD Vitória de Goiânia, window blue na frente e window premium mas laterais

1 curtida

Bom dia também foi oferecido esse serviço pra mim antes de retirar o veículo pela concessionária Daruj pelo setor de acessórios, mais não fiz na concessionária acabei fazendo por fora ai quando deu problema já foi perguntado si eu avia colocado algum acessórios no veiculo falei que só o insulfilm foi a deixa para falar que a culpa era o insulfilm.

O meu também veio com película instalada de cortesia pela concessionária, mas nada no vidro da frente!

Complicado, mas talvez eles tenham um fornecedor que sabe como cuidar e instalar. No meu foi feito pela concessionária, mas nada no vidro da frente.