Gps com relevo, para traçar rota econômica

Alguém sabe de algum gps que mostra relevo para o trajeto, eu vi que o maps tem para modo bicicleta, seria interessante eles fazerem isso para os carros elétricos,

Ou até todos nós se unir e pedir para eles elaborarem isso no GPS rsrsr,

Seria mais ou menos assim nesse gps de trilha
Que tirei um print.

Ajudaria muito traçar uma rota,

ABRP, qualquer outra opção vai ser inferior.

2 curtidas

O plugshare tem um ícone pra exibir o relevo quando você tá configurando uma viagem.
Uso ele pra ter uma ideia antes de viagens.

Mas o ABRP usa o relevo do trajeto pra fazer o cálculo da autonomia da viagem.
Só não uso pq não consegui fazer funcionar direito no meu Mini.

Eu uso pra planejar a rota, depois copio os pontos de carregamento por Google Maps e uso tudo via CarPlay.

1 curtida

Eu usava via carplay também.
Na época não funcionava direito, não lia constantemente os dados do OBD, sendo que o meu é um dos homologados.
Mas isso já faz um tempo, vou tentar de novo que já deve ter tido muita mudança.

1 curtida

Aliás, o mapa nativo mais recente da BYD deveria colocar o relevo do trajeto pra definir o alcance da autonomia.
Mas o que parece é que ele só usa a autonomia dinâmica. Que pra mim basicamente calcula de acordo com ar ligado/desligado e coisas do tipo.

Eu uso um VGate funciona muito bem. Mas eu geralmente nem uso a navegação do ABRP via CarPlay, já que esse é um recurso pago. Eu planejo no computador ou no celular mesmo, a navegação eu faço via Google Maps mesmo.

Apesar de que, nesse mês, eu paguei o ABRP premium porque eu tinha uma série de viagens planejadas, aí achei útil pagar R$20 pra usar nesse período, e também pra dar um suporte, mas não vou pagar o segundo mês. :upside_down_face:

1 curtida

É o que eu tenho.

A navegação do ABRP era bem fraca quando testei. Não mudou muita coisa?

No teu uso você mantém a navegação dele aberta no celular pra ir checando até onde a autonimia leva? Acha bem preciso?

1 curtida

A navegação dele não é ruim, mas é muito inferior ao Google Maps. É como usar o Apple Maps no Brasil, funciona, mas não recomendo depender dela 100% do tempo.

Eu não gosto muito das rotas que ele traça. Da minha cidade pra Campinas, por exemplo, tem uma vicinal que corta um baita caminho. Além de ser mais curta, ainda é mais econômica (só de passar por lá por conta ele recalcula e ganha 3-4%), mas adiciona uns 2 minutos na viagem, então ele sempre traça a rota pela rodovia principal. Já tentei achar alguma configuração pra isso, mas nada.

Geralmente não. Só planejo, marco a localização dos carregadores no Google Maps e toco o barco. No máximo refaço o planejamento quando paro pra carregar, mas geralmente nem isso.

Como recentemente eu paguei por 1 mês, eu usei bastante a navegação dele como principal. A estimativa dele é até pessimista, o que é bom porque dá ainda mais margem de segurança. Eu dificilmente chego num ponto de recarga com a porcentagem estimada, geralmente eu chego sempre com mais carga, pouca coisa 1-3%, mas é melhor do que chegar com menos né. Mas isso porque eu não abuso, mesmo não andando devagar, eu evito passar de 100km/h e também controlo bem as retomadas constantes, que são o maior vilão do consumo.

1 curtida