GPS nativo em português de Portugal

Oi, pessoal! Como faço para mudar o idioma do GPS nativo para português do Brasil (pt-BR)? A voz feminina só está falando em portugês de Portugal.

Não faz… Não tem como.

2 curtidas

Vamos torcer para que esta opção venha logo.

Não querendo ser chato mas, acho que já deve fazer uns 2-3 anos que tá todo mundo torcendo pra que venha logo…

2 curtidas

Não querendo ser desanimador mas a Liz já comentou que realmente esse GPS nativo foi descontinuado nos novos modelos, e agora vão trazer o Google Maps e o Waze através do Gpack como solução “nativa”.

2 curtidas

Gosto do GPS nativo, sobretudo por ter a opção de ver os semáforos e o trânsito por cores na barra lateral. No entanto ele faz cada rota esquisita. Às vezes, ele indica várias voltas para chegar em um lugar que levaria bem menos tempo se fosse em somente uma rua reta.

1 curtida

Pra mim ter que digitar endereços na tela é uma experiência simplesmente péssima.

A busca por voz funciona com endereços comuns, sem nomes complicados, e com poucas chances de ambigüidade. Mesmo em sistemas como o Google Maps onde eu, em Campinas, pedi pra me mandar pra Rua Barata Ribeiro e ele mandou para uma rua de mesmo nome em Copacabana… sinceramente, navegação por voz faz tipo zero sentido se você tiver que informar rua, número, bairro, cidade, cep e afins.

Eu já usei esse GPS nativo e ele tem umas coisas que eu acho realmente interessante, como aquela imagem que mostra a interceção e qual saída usar. Algumas são muito complicadas para pessoas que não conhecem muito o lugar e tal.

Acho que de todos os problemas que esse GPS nativo tem, a orientação por voz é o menor deles, pelo menos pra mim. Eu não uso orientação por voz desde que o Waze descontinuou a voz do Silvio Luiz.

4 curtidas

“Pelo amor dos meus filhinhos, pelas barbas do profeta, o que vou dizer lá em casa?!?” Acho que a última voz que ouvi no Waze foi a dele também, falando “OLHO NO LANCE” pra avisar de radares ou polícia.

Saudoso Silvio Luiz…

4 curtidas

Será possível mudar para a tela verttical? Quando acesso o Android Auto não consigo colocar a tela na vertical.