Grupo no whatsapp

Olá amigos.

Grupo de discussões para dicas, tutoriais, troca de informações no WhatsApp.

Entre pelo link

REGRAS:

  1. Proibido venda de veículos
  2. Apenas conteúdo relacionado a BYD Doplhin
  3. Evite spam e conteúdo irrelevante.
  4. Use linguagem apropriada.
  5. Respeite opiniões diferentes.
  6. Não compartilhe informações pessoais.
  7. Proibido política e religião.
  8. Descumprimento das regras pode resultar em advertências ou remoção.
2 curtidas

Grupo de whatsapp e uma porcaria, sem histórico desorganizado uma bagunça total , fórum existe justamente para isso para colocar organização, forma fácil de procurar, itens relacionados por tópicos, tudo que não existe em grupo de whatsapp

Concordo contigo que em organização o forum é muito melhor.

É apenas uma opção a mais, muitas vezes um colega precisa de uma ajuda mais imediata ou promover maior discussão com videos e fotos.

Abraço

Eu entrei e saí do grupo. Depois que começaram a insistir que tensão é inversamente proporcional à corrente, contrariamente ao que diz a Lei de George Simon Ohm.

3 curtidas

Tb já fiz parte de dois grupos grandes de whatsapp sobre o carro e, no fim das contas, as pessoas insistem em descumprir as regras básicas de cordialidade e respeito. Melhor usar o forum.

1 curtida

Verdade. A gente ainda tenta explicar na humildade, mas as pessoas querem humilhar e mostrar que são melhores. Uma pena! Perderam um bom ativo.

4 curtidas

Estou tentando entrar, sem sucesso :confused:

Em relação a potência, a tensão é inversamente proporcional a corrente… em relação a resistência, são diretamente proporcionais… provavelmente fizeram confusão nesse aspecto.

Não amigo, potência é a resultante da corrente pela tensão (P = V x I), portanto diretamente proprocional.

OIP

A unidade de medida da potência elétrica, o watt, foi nomeada em homenagem ao engenheiro escocês James Watt (1736–1819), conhecido por suas contribuições ao desenvolvimento da máquina a vapor1. No entanto, a formulação matemática da lei de potência é atribuída principalmente a dois cientistas: Gustav Kirchhoff e George Simon Ohm2. Eles estabeleceram as bases para o cálculo da potência elétrica em um circuito, usando as relações entre resistência elétrica, tensão elétrica e corrente elétrica.

Sim, não estou questionando a lei de ohm. Estou dizendo que dependendo ponto de vista muda. Por exemplo, se a potencia for uma constante. No nosso caso 7kw. Se for com uma tensão de 220V vc vai precisar de 32A. Se for com uma tensão de 127V vc vai precisar de quase o dobro. Percebeu que diminuindo a tensão de 220V pra 127V a corrente precisa aumentar para manter a potencia. É nesse sentido que eu disse que são inversamente proporcionais. E é por isso que causa bastante confusão, se a resistência for constante(lei de ohm) aí é do jeitinho que voce disse. Aumentando qualquer uma das variáveis (tensão ou corrente) a potencia aumenta diretamente proporcional.

Você está correto, por isso as linhas de energia conseguem transmitir tanta potência ao ser elevada a tensão, bem como uma fase com 220V precisa de menor bitola sde fio em razão de precisar de menos corrente para obter a mesma potência. Entendi o que você disse e peço desculpas por não ter enxergado.

3 curtidas

Imagina, é um tópico bem confuso mesmo, inclusive minha explicação foi justamente tentando explicar o porque tem essa confusão. Mas acho que não ficou tão claro, com um exemplo fica melhor de entender o que eu quis dizer. Mas valeu pela iniciativa de contribuir com o forum.

2 curtidas