Híbridos ocupando vagas de carregamento

Galera, vcs também estão passando raiva com híbridos plug-ins carregando e ocupando espaço em vagas de carregamento?

Fico indignado quando esses híbridos estao ocupando as vagas. Esses carros não tem nenhum motivo pra carregar uma bateria de 20km, 30km e de autonomia em relação aos 100% elétricos q precisam realmente de uma vaga…

O pior, carregam rapidinho mas o bonitao deixa lá o carro sem a possibilidade de usarmos…

Sincermante, eu usaria o bom senso. Jamais usaria essas vagas em shoppings e etc se tivesse um hpev.

Eu já cedi a vez várias vezes para pessoas q estavam com muito menos carga tendo um EV, imagina tendo um HPEV…

So um desabafo mesmo…

4 curtidas

Acho que se o híbrido tem tomada elétrica pra recarregar, tem tanto direito quanto o elétrico puro. E se não tem controle de tempo pro BEV, não pode ter pro híbrido (não tenho híbrido tb). E pode ser o caso de um híbrido com bateria vazia chegar e encontrar um BEV lá, sendo que o BEV chegou com 99% de carga e então nem está carregando. Direito é uma coisa complicada mesmo…

Mas tenho a sensação que esse problema vai acabar em breve, com a proliferação de elétricos essas vagas devem sumir ou passar a ser cobradas. Aí vai ter gente que vai pagar a carga mais pela localização do carregador do que por necessidade, especialmente em um fds lotado.

Eu outro dia fui num atacadista, estacionamento lotado mas parei na melhor vaga (carregamento de EVs), carreguei uns 40km (pelas minhas contas isso daria 30 reais em gasolina do meu Golf anterior) e fui pra casa feliz da vida, mas achando que tal benesse não se sustenta e não vai durar muito trmpo.

1 curtida

Nem digo de direito, digo de senso mesmo, pq sei que todos tem o mesmo direito havendo a necessidade de recarregar. Mas meu ponto eh outro com a mesma atenção aos donos de evs que tb não tem senso.

Se eu tenho híbrido com gasolina pra rodar tranquilamente, não vejo a real necessidade de utilizar uma vaga de quem realmente depende e precisa da vaga.

Ontem eu tava reparando no shopping, haviam 6 vagas e 4 delas tinha um híbrido. Nas vagas ao redor, VÁRIOS evs, possivelmente, aguardando espaço.

O melhor? Todos eles já estavam recarregados…

Por essas e outras que vemos chuvas de críticas sobre os elétricos, que não vai dar certo e etc. Pq nosso maior problema, na minha ótica, eh respeito, o senso…

Um exemplo: esse mesmo shopping fica a 12 km da minha casa. Quando vamos lá eu e minha esposa, não ficamos menos de 2 horas, tem muitas lojas, andamos muito, comemos… Eu tinha 20% de carga q era mais q suficiente para chegar em casa e, quando ia por na vaga pra recarregar mais um pouco, chegou um uber. Descobri pq no momento em que eu estava colocando o plug, perguntei quanto ele tinha de carga. Ele disse 30 e pouco, mas recarregava ali enquanto descansava e comia algo. Po, tirei meu carro na hora. Tb tenho o direito, cheguei primeiro, mas e aí? O cara precisava pra trabalhar e eu com energia mais q suficiente pra ir pra casa… Entende, @Truc_dp? Coisas assim q fico pensando… Muita gente só pensa no “eu”.

Esse eh um ponto de vista, nem tô falando q todos devem agir assim ou assado, ou em relação a direito e etc… Só acho q se mais e mais pessoas tiverem mais senso, fica ainda melhor toda a “infra”, que mais uma vez, na minha ótica, o senso coletivo eh muito importante somado à infra física.

3 curtidas

Gostaria de ser mais otimista, mas a experiência mostra que no Brasil leis e multas prevalecem sobre o senso coletivo. No mundo VE, a WeCharge foi a primeira a perceber isso, colocando ‘multa’ para quem ficar em idle depois de carregar (já bem discutido aqui). Acho que vai nessa direção.

3 curtidas

Que seja neh? Feliz ou infelizmente.

Eh uma pena. Pq as próprias pessoas não se conscientizam dos problemas que elas mesmas geram com determinadas ações.

Enfim, sigamos.

1 curtida

A Volvo também seguiu este caminho.
Só a dor (no bolso) gera compreensão.

Carregador grátis tem que acabar. Tem que ter multa pra quem deixa 100% ocupando vaga. Infelizmente no Brasil e em muitos outros lugares do mundo é assim.

Prefiro muito mais numa viagem ou necessidade ter carregador disponível pagando do que carregador quebrado ou em uso por ser gratuito.

Sem contar que quando não tiver mais carregador grátis as empresas vão ficar mais interessadas em investir na infra pra EVs.

Acompanho uma galera da Malásia sobre EV, e te digo que lá, a reclamação é a mesma…
Carros a combustão ocupando vaga de carregamento, e carros EV ou híbridos largados nas vagas mesmo após carregar 100%.

A mesmíssima situação que temos aqui. Então creio que não seja uma situação exclusiva do “brasileiro”

Concordo plenamente que carregador até pode ser gratuito, mas precisa ser cobrado o tempo que ele na vaga sem carregar. Mas nada disso seria necessário se o povo tivesse um pouco de educação.