Nem digo de direito, digo de senso mesmo, pq sei que todos tem o mesmo direito havendo a necessidade de recarregar. Mas meu ponto eh outro com a mesma atenção aos donos de evs que tb não tem senso.
Se eu tenho híbrido com gasolina pra rodar tranquilamente, não vejo a real necessidade de utilizar uma vaga de quem realmente depende e precisa da vaga.
Ontem eu tava reparando no shopping, haviam 6 vagas e 4 delas tinha um híbrido. Nas vagas ao redor, VÁRIOS evs, possivelmente, aguardando espaço.
O melhor? Todos eles já estavam recarregados…
Por essas e outras que vemos chuvas de críticas sobre os elétricos, que não vai dar certo e etc. Pq nosso maior problema, na minha ótica, eh respeito, o senso…
Um exemplo: esse mesmo shopping fica a 12 km da minha casa. Quando vamos lá eu e minha esposa, não ficamos menos de 2 horas, tem muitas lojas, andamos muito, comemos… Eu tinha 20% de carga q era mais q suficiente para chegar em casa e, quando ia por na vaga pra recarregar mais um pouco, chegou um uber. Descobri pq no momento em que eu estava colocando o plug, perguntei quanto ele tinha de carga. Ele disse 30 e pouco, mas recarregava ali enquanto descansava e comia algo. Po, tirei meu carro na hora. Tb tenho o direito, cheguei primeiro, mas e aí? O cara precisava pra trabalhar e eu com energia mais q suficiente pra ir pra casa… Entende, @Truc_dp? Coisas assim q fico pensando… Muita gente só pensa no “eu”.
Esse eh um ponto de vista, nem tô falando q todos devem agir assim ou assado, ou em relação a direito e etc… Só acho q se mais e mais pessoas tiverem mais senso, fica ainda melhor toda a “infra”, que mais uma vez, na minha ótica, o senso coletivo eh muito importante somado à infra física.