HUD para os veículos BYD - acessório

Pessoal, para os proprietários de veículos que não tem o Head-Up Display como item de série, já se interessaram em instalar algum acessório desse tipo?
Eu tenho vontade de instalar no Mini, mas não gostei dos modelos GPS que encontrei e, dos modelos via ODBD2, alguns tem uma tela de acrílico embutida que achei grande e chamativa demais e outros que utilizam uma película adesiva muitas vezes tem o display com informações que não serão obtidas nos elétricos, como troca de marchas, RPM e tais.
Eu queria encontrar um que projetasse, além da velocidade, a informação de consumo em KwH, da mesma forma ou semelhante a que temos no painel de instrumentos.
Eu acho o HUD um acessório muito interessante, até mesmo falando em segurança. Eu tinha um C4 com um cluster alto, no meio do painel, que me fornecia uma visão clara e fácil da velocidade e atualmente no Mini eu preciso ficar baixando a cabeca para enxergar ppr dentro do volante, um número relativamente pequeno.
Alguém também pensa em instalar?

Essa semana mesmo procurei no Ali, e não achei nada que valhesse a pena. Ou mostra só velocidade (pra quê? Velocidade é a unica coisa decentemente legível no painelzinho de instrumentos), ou fixa no painel com um horroroso cabo saindo dele, ou pior, é um aparelho com tela voltada pra você em vez de refletir no pára-brisa (bem, tecnicamente é um head-up display).

Não encontrei nada com dados integrados com o golfinho, nenhum deles projeta o símbolo de lane assist no pára-brisa (este sim ridiculamente pequeno no painelzinho e que mereceria projeção maior).

Minha conclusão: HUD bom mesmo é o que vem de fábrica, corretamente instalado no painel, sem cabos aparentes e com todos os dados de que você precisa.

Melhor esperar que o próximo carro tenha HUD.

3 curtidas

Eu já testei 2 do aliexpress (desses que refletem no vidro), ele não consegue ler os dados da porta OBD.

2 curtidas

As empresas deveriam já ter lançado algum modelo voltado para híbridos e elétricos, já que o crescimento de vendas tem sido bem expressivo desses veículos.