Impressões ao dirigir

Pessoal, o meu ainda não chegou e tento sempre pesquisar sobre como é dirigir o Dolphin, mas geralmente são opiniões rasas. Como proprietários, o que vocês acham do carro? Com relação a farol, ruídos externos, o fato de não ter limpador traseiro, estabilidade em curvas de alta, ar condicionado (principalmente o ar quente, já que possui um sistema completamente diferente de um carro a combustão), qualidade das informações do painel, facilidade na configuração do carro, funcionamento do aviso de conto de segurança e etc.

1 curtida

Amigo você já olhou no YouTube? tem dezenas de vídeos sobre o tema tudo que você perguntou aqui estão nos vídeos postados no youtube

Tiago, concordo com Marcelo, é mais facil ver pelo Youtube. Um bom canal é do Gilson Teixeira de Brasília, ele tem muitos vídeos curtos cobrindo pontos específicos do Dolphin. Acompanhava por lá antes de receber o carro.
Mas na minha modesta opinião, o carro é fantástico, nunca tinha tinho um elétrico antes. O outro a combustão tá largado lá na garagem, nem uso mais.

2 curtidas

Estou achando o carro fantástico e fenomenal, tenho uma Toro a Diesel que está mofando na garagem.
Estou com carro a uma semana.
Bom de curva, não tem ruidos igual a toro e uma potência ótima.
Estou utilizando o carro tb bastante na estrada de terra rs…

4 curtidas

Eu estou dirigindo a dois dias e estou achando ele muito confortável!! Bem impressionado

Acho o carro muito silencioso e tem um passeio macio e suave. A impressão é que ele está sempre “deslizando” no asfalto.
Considero o carro bem estavel visto que ele segue bem a trajetória que eu coloco, além de freiar na trajetória que eu imprimo, seja curva ou reta. Já fiz um desvio de emergencia na bandeirantes a 120km/h e ele se comportou brilhantemente também, incluindo com intervenção dos computadores no esp.

O passeio, apesar de estável, não é esportivado. Ele tem jogo de carroceria e um certo molejo. Quem tem facilidade de enjoar em carro, é melhor ir no banco dianteiro e o motorista precisa não ser muito agressivo para evitar que todo mundo chegue verde de enjoado numa subida de montanha por exemplo kkkk. Mas se dirigir de forma civilizada, vão elogiar muito.

Quanto a ruidos internos, o meu não tem absolutamente nenhum. Eu introduzi um barulho interno ao colocar uma daquelas arvorezinhas que da cheiro na alavanca de seta. Ai ela bate na coluna de direção. É bem difícil com um carro tão silencioso. Voce escuta tudo.

Os pneus em chuva exigem mais cautela. Eles são verdes, feitos para oferecer baixa resistencia de rolagem e durar muito. Tipicamente são ruins de chuva. Sob chuva intensa reduza a velocidade e seja cauteloso. Nada que assuste, é só dirgir normal a 100, 90km/h que ta tudo bem.

4 curtidas

Ah sim.

Sobre o limpador. Quando eu peguei chuva andando não senti falta. Qd peguei o carro que ficou na garoa, cheio de gotinhas no vidro e no espelho me incomodou.

Apesar do manual não recomendar um “hi byd, ligar o desembaçador traseiro” esquentou e removeu o problema em cerca de 10 minutos.

Tanto do vidro traseiro quanto dos espelhos.

2 curtidas

Peguei chuva forte ontem, gostei da dirigibilidade, andei em rua de paralelepípedo e em estrada de terra com água cobrindo o pneu na maior parte e as vezes chegou na metade roda. Não tive problema, apesar de seguir a mais de 10km, que é o recomendado pelo manual, e seguir com receio, devido altura, mas deu tudo certo e gostei do desempenho

2 curtidas

Como assim? Uso o desembaçador normal. So que ativo na multimídia.

Pode pedir por voz
Ou clica no botão do microfone no volante ou chama pelo Hi BYD e na sequência diz

Ligar o desembaçador traseiro

Ela vai responder “ligando o descongelamento traseiro”.

Se voce deixar a tela do ar na central vai ver ela ligar o desembaçador por você.

Aliás, tudo que está ali voce pode pedir por voz.

2 curtidas