Incompatibilidade carregador com Dolphin Plus

Já é a segunda vez que acontece comigo. Coloquei o Dolphin Plus para carregar e deu erro (acendeu uma luz vermelha e nãoiniciou a carga). Era um carregador gratuito em um hotel.
A recepcionista do hotel reiniciou o carregador e disse que o carregador era antigo e não funcionava com os veículos mais novos.
Mais tarde observei um outro dolphin carregando com sucesso (luz azul). Tentei novamente e deu o mesmo erro.
O modelo do carregador é WEMOB-P-022-E-3G-R-H-2T2.

Haveria alguma configuração no carro para compatibilizar com esses carregadores?

Não era pra ter problema de configuração, vc testou os dois conectores e nos dois deu problema?

O carregador é trifásico e o seu Dolphin Plus carrega em trifásico e o outro Dolphin da foto é um GS, carrega em mono/bifásico, pode ser que o carregador esteja com problema somente para trifásico (não sei o que poderia causar isso, talvez uma fase ruim), mas trajes justifique a recepcionista dizer que não ricos em casos mais novos, seriam carros com recarga trifásica.

Fiquei com uma duvida. Esse hotel é em Curitiba? Proximo ao aeroporto?

Caso seja trifásico 127, não carrega no Plus

Até onde eu sei, nenhum carregador trifásico funciona com fases de 127V entre fase e neutro (chamado trifásico 220V, pois tem essa tensão entre fases), carregando em trifásico.

Somente funcionam com fases de 220V entre fase e neutro (chamado de trifásico 380V, pois tem essa tensão entre fases).

Olhando nos dados do carregador na foto enviada, é um carregador de 22kW com tensão de entrada trifásica de 380V.

PS: 110V não existe mais no Brasil há algumas décadas, foi padronizado para 127V, apesar de ainda ser muito popular chamar essa tensão de 110V.

1 curtida

Sim, testei os 2 , ela reinicializou então testei os 2 novamente. Após a conexão, a luz fica vermelha e a mensagem no carregador era Finalizado.
O Carregador é em Itajaí-SC. Lá creio que a tensão da rede é 220V. Não deve ter 127V (entre fase e neutro) por lá.

Não, Cesar. Esse é o Hotel 10 Itajaí.

Bom dia, sei que é uma questão bem básica, mas não custa perguntar. Não teria sido o botão de emergência que precisava ser desativado? Nos carregadores da BYD tem esse botão vermelho. Não conheço bem os carregadores da Wemob. Também tenho um Plus e fiquei curioso!!!

É básica mas sempre é bom relembrar. Eu não vi o botão de emergência. Mas a luz sobre o equipamento estava verde. E eu liguei o Plus enquanto o GS estava carregando. Deu o mesmo problema. Então não creio que seja esse botão que já me pregou algumas peças em casa. Principalmente porque enrolo o cabo e às vezes dou uma esbarradinha nele, o que já é o suficiente.
No fim, esse botão fica em um local que não é visível para quem não conhece, mas exposto demais para acionamento acidental.