Já é a segunda vez que acontece comigo. Coloquei o Dolphin Plus para carregar e deu erro (acendeu uma luz vermelha e nãoiniciou a carga). Era um carregador gratuito em um hotel.
A recepcionista do hotel reiniciou o carregador e disse que o carregador era antigo e não funcionava com os veículos mais novos.
Mais tarde observei um outro dolphin carregando com sucesso (luz azul). Tentei novamente e deu o mesmo erro.
O modelo do carregador é WEMOB-P-022-E-3G-R-H-2T2.
Haveria alguma configuração no carro para compatibilizar com esses carregadores?
Não era pra ter problema de configuração, vc testou os dois conectores e nos dois deu problema?
O carregador é trifásico e o seu Dolphin Plus carrega em trifásico e o outro Dolphin da foto é um GS, carrega em mono/bifásico, pode ser que o carregador esteja com problema somente para trifásico (não sei o que poderia causar isso, talvez uma fase ruim), mas trajes justifique a recepcionista dizer que não ricos em casos mais novos, seriam carros com recarga trifásica.
Fiquei com uma duvida. Esse hotel é em Curitiba? Proximo ao aeroporto?
Caso seja trifásico 127, não carrega no Plus
Até onde eu sei, nenhum carregador trifásico funciona com fases de 127V entre fase e neutro (chamado trifásico 220V, pois tem essa tensão entre fases), carregando em trifásico.
Somente funcionam com fases de 220V entre fase e neutro (chamado de trifásico 380V, pois tem essa tensão entre fases).
Olhando nos dados do carregador na foto enviada, é um carregador de 22kW com tensão de entrada trifásica de 380V.
PS: 110V não existe mais no Brasil há algumas décadas, foi padronizado para 127V, apesar de ainda ser muito popular chamar essa tensão de 110V.
1 curtida
Sim, testei os 2 , ela reinicializou então testei os 2 novamente. Após a conexão, a luz fica vermelha e a mensagem no carregador era Finalizado.
O Carregador é em Itajaí-SC. Lá creio que a tensão da rede é 220V. Não deve ter 127V (entre fase e neutro) por lá.
Não, Cesar. Esse é o Hotel 10 Itajaí.
Bom dia, sei que é uma questão bem básica, mas não custa perguntar. Não teria sido o botão de emergência que precisava ser desativado? Nos carregadores da BYD tem esse botão vermelho. Não conheço bem os carregadores da Wemob. Também tenho um Plus e fiquei curioso!!!
É básica mas sempre é bom relembrar. Eu não vi o botão de emergência. Mas a luz sobre o equipamento estava verde. E eu liguei o Plus enquanto o GS estava carregando. Deu o mesmo problema. Então não creio que seja esse botão que já me pregou algumas peças em casa. Principalmente porque enrolo o cabo e às vezes dou uma esbarradinha nele, o que já é o suficiente.
No fim, esse botão fica em um local que não é visível para quem não conhece, mas exposto demais para acionamento acidental.
Tem um carregador aqui em um shopping que também não funciona no meu Dolphin Plus, porém já vi funcionar em Dolphin GS