Informação Inteligente de Limite Velocidade Não Desabilita!

Adquiri recentemente um BYD Dolphin Plus e estou enfrentando um problema persistente com a função ISLI (Informação Inteligente de Limite de Velocidade). Mesmo após desativá-la manualmente no sistema do carro, ela é reativada automaticamente sempre que desligo e ligo o veículo novamente. Isso causa um incômodo considerável, pois os alertas sonoros são excessivos e não desejo utilizá-los.

Meu carro está na V1.0 e multimídia no 13.1.32.2310180.1

Alguém tem esse problema ou sabe se resolve atualizando?

Desconheço esse problema, mas acho que já passou da hora de subir a versão do seu Plus, você está perdendo inúmeros benefícios, inclusive a potencial solução do seu problema. Seu carro é daqueles que nunca recebem OTA, seria bom contatar a BYD.

Aqui no forum há instruções detalhadas para subir a versão da multimedia. Se você se sentir inseguro, leve na CSS e aproveite para subir a versão do carro.

Enquanto isso não deixe de apreciar o som do pisca-pisca enquanto não sobe a versão, era a melhor coisa dessa sua versão atual.

Atualizei para a 2412 sozinho mesmo. O problema com o TSR persiste. Ao desativar no painel agora tem um aviso que vai voltar ao religar o carro devido às regulações do mercado europeu. Não existe um software nacionalizado que resolve essa questão?

Detalhe, meu carro é 24/25 tirado na CSS essa semana. Ainda estão vendendo carros que não atualizam via OTA? Achei que eram apenas os primeiros.

Ah, vc disse o TSR? A melhor solução é colocar na cortininha:

Algumas CSS fazem a desativação sonora, mas são poucos reportes aqui.

Sim, mas eu não queria desativar o TSR, apenas os sons mesmo. A CSS aqui da minha cidade não sabe de nada. Vou ter que dar um jeito de resolver por conta própria. Inclusive, já abri um chamado no reclame aqui sobre esse assunto. Inadmissível.

No meu Plus é possível desligar apenas os avisos sonoros do reconhecimento de placas. É um botão que acesso nos atalho ao rolar do topo da tela para baixo, basta clicar no botão “SLW”. Contudo isso tem que ser feito roda vez que ligar o carro. A Multimédia está na versão 2403. Nunca fiz downgrade/upgrade ou instaleu manualmente, todas atualizações foram via OTA. A versão ao clicar no update, diz ser a 1.3

1 curtida

O pior de tudo que notei ao atualizar é que o sensor dianteiro do carro não funciona mais. Que arrependimento.

Também tenho essa opção, mas queria desativar apenas do TSR

Qual versão seu carro estava? Tem certeza de que o sensor dianteiro estava funcionando antes?

Eu peguei meu carro na 2310 e ele nunca funcionou, quer dizer, funciona mas só pega obstáculos nos cantos, nunca diretamente à frente. Uma parede grande, ou coisa do tipo, aciona o canto mas um cone/coluna diretamente à frente não…

O próprio folder oficial do Dolphin Plus diz que tem 2 sensores dianteiros apenas.

Como o meu Plus eu peguei só em dezembro (antes era um GS, sem sensor dianteiro, portanto) ele tbm já veio com esse comportamento de pegar apenas nos cantos.

E o Song Pro tbm funciona do mesmo jeito…

O carro estava e continua na 1.0. O multimídia estava na 2310 e atualizei para a 2412. O sensor dianteiro funcionava normalmente quando eu saia da garagem de casa, mesmo sem engatar a ré. Agora precisa engatar a ré para ele funcionar nas laterais dianteiras. Quando eu saio da ré para o D, o 360 sai automaticamente agora, o que antes permanecia ativo até 30km/h.

A quantidade de sensores é, de certa forma, irrelevante. Com mais sensores se consegue maior precisão, mas não é como se fosse impossível ter uma detecção frontal sem um terceiro ou quarto sensor.

Vale lembrar que o Dolphin Plus ainda tem o radar do ACC, que poderia ter os dados combinados para funcionar como um terceiro sensor.

Um ponto importante sobre essa informação da ficha técnica é que, com sensor dianteiro espera-se ter uma assistência dianteira, o que não acontece nesse carro. Se estiver fazendo uma baliza, por exemplo, não pega o carro da frente. E o pior, se houver um pedestre ou banco ao lado, ele troca a câmera para a lateral, o que te impede de usar a câmera frontal para essa manobra, como ocorre no GS, por exemplo.

O meu também segue na 1.0, a central estava na 2310 também, agora está na 2501 e a situação só piorou. Agora ele simplesmente fecha a câmera ao trocar de R pra D, ou seja, engatar a ré não ajuda em nada no sensor “dianteiro”. :clown_face:

Esse problema da camera sumir ao engatar o D já acontece com essa versão 2412. Inacreditável esses developers da BYD.

Agendei um serviço para amanhã. Vou ver se eles conseguem resolver essas duas questões.

Acabei de sair da CSS. Vão abrir um chamado com a fabrica na china para liberar a desativação do aviso de velocidade. Estranhamente o carro voltou a funcionar a camera e sensor de estacionamento mesmo quando coloco no D.