Instabilidade ao dirigir (principalmente em estradas) no DOLPHIN PLUS

Galera que tem DOLPHINS PLUS ai:

Desde de que tirei meu carro da CSS eu sinto que o carro nunca esta “na mão”. Tive diversos problemas em conseguir alinhar e encontrar alguém que faça o alinhamento correto do meu carro (hj ja tenho uma pessoa q faz o alinhamento que, pelo menos os pneus estao durando), junto com essa dificuldade perdi alguns pneus por falta dessa precisão no alinhamento. Meu carro hj esta com 50k km rodados e mesmo assim, com carro os dois eixos do carro alinhado, sinto que se uma pessoa apenas sentar no lado do passageiro (seja na frente ou atrás), já faz com que eu “perca o alinhamento”, e tenha que deixar o volante um pouco torto pra compensar. Perguntas:

1. vcs tbm tiveram ou tem essa dificuldade em alinhar o dolphin plus de vcs?
  2. vcs sentem tbm que o carro ficar um pouco desalinhado com o mínimo de carga em um dos eixos?

me sinto muito desconfortável em guiar meu carro assim e gostaria de saber se é normal, se é por conta da suspensão multlink que tem na traseira.

obs: todas as vezes que levo meu carro pra fazer revisão pergunto sobre possíveis folgas nas buchas ou algo desgastado e sempre o mecânico diz que esta ok. Inclusive levei em outro que fez os testes com a espátula nas buchas e estavam ok.

Preciso de um parecer de quem tem o mesmo carro que eu pra me tranquilizar ou me desesperar.. kkkkk

Aguardo….

Tenho um D+ e não me ocorre esse cenário relatado por você. Nesse local que você leva para alinhar, possuem o scanner que calibra a direção elétrica? Mesmo fazendo geometria e balanceamento, as vezes é preciso recalibrar a direção

Eu nunca tive esse tipo de problema. Inclusive já andei com um amigo relativamente pesado (uns 150kg) no banco do passageiro e mais uma mulher adulta atrás dele, gerando uns 200kg fácil do lado do passageiro contra meus 90kg do lado do motorista, foi de boa. Claro que, numa condição dessas, o carro fica com um comportamento bem assimétrico em curvas, mas em linha reta ficou normal.

Pode ser o angulo de direção, tive esse problema.

Apenas ccs tem o scanner para alinhar de forma correta, infelizmente as empresas de geometria e balanceamento ainda não possuem (aguardar até alguém hackear)

Já possuem o scanner sim, mas são poucos os lugares. Inclusive já me informaram que se precisasse ajustar iria ser cobrado um valor adicional além da geometria e balanceamento

Tive muito problema com o Dolphin Plus. O que acontece é que os pneus provavelmente estão tortos. Isso já é até bem documentado. No meu caso estou pra mover um processo contra eles.

Segue alguns links:

https://www.reclameaqui.com.br/hankook-tire-do-brasil-ltda/pneus-hankook-com-deformacoes-prematuras-e-negativa-de-garantia-com-laudo-inadequado_rqsfreQ0qjJAAy8h/

https://www.reclameaqui.com.br/hankook-tire-do-brasil-ltda/pneu-hankook-deformado-com-baixa-quilometragem-e-resposta-insatisfatoria-da-garantia_cn4wnuqjgBTiCY7w/

Sou mais um do time dos pneus deformados ne…
dos 4, 3 deformaram.

Com menos de 10k km

Bem vindo ao clube! Manda um email no sac, pedindo orientação. Eles mandam uma planilha.

Vai precisar de várias fotos. Então prepare-se!