Instalação de películas e cuidados com os módulos

Pessoal, comprei um Dolphin Plus. Na concessionária me (ameaçaram) alertaram que caso eu fosse fazer a instalação de películas fora - e é óbvio que eu vou - teria que tomar cuidado para vedar os módulos para que a água da instalação não caísse neles para não perder garantia. Alguém sabe onde os módulos ficam e qual é o procedimento para essa vedação? Obrigado

1 curtida

Não existe isso. É igual a qualquer carro. Eles estão ameaçando e coagindo pra tentar vender as películas. Talvez caiba até algo na justiça por isso.

2 curtidas

Foi o que pensei tb. Mas vou ler o que diz o texto de garantia por via das dúvidas. Obrigado

1 curtida

A garantia vai falar de mal uso, se constatarem algum dano que pode se causado por imperícia do instalador, por exemplo.

Uma coisa que parece ser um problema real, não somente com os BYd, é a película anti vandalismo. Algumas são muito espessas e podem causar problemas no funcionamento dos motores do vidro. Mas é um problema completamente diferente.

1 curtida

Já usei películas anti vandalismo e não tive problemas. Eu sei que isso não significa que outros terão. Mas eu que vi, usei e conheço, acho improvável ter problema com isso. Mesmo mais espessa, não é tanto pra atrapalhar.

1 curtida

Concordo contigo. Mas já vi instalador confirmando essa história, então pode ser um problema, ou querem evitar a fadiga.

Já teve um colega no fórum que a película foi apontanda como causa de um problema.

Dá trabalho instalar a película anti vandalismo.

Obrigado. Mas a questão que eu estou com dúvidas é sobre molhar o módulo na instalação de películas comuns.

Sobre a película normal ou antivandalismo, os instaladores usam agua e detergentes. Então a recomendação é fazer em algum local onde seja feito a instalação com carros mais chiques, isso de certa forma garante que um instalador mais capacitado faça o serviço. Sobretudo se for colocar película no para-brisa dianteiro e no teto solar.
Já vi trabalhos de instaladores que jogavam tanta agua na película que mais parecia que estavam lavando o box de um banheiro.

2 curtidas

Exatamente. Obrigado pelas dicas.

Instala em um lugar bom, pergunta indicação na sua cidade que não terá problema. O carro internamente não tem nada de diferente de outros carros modernos.

1 curtida

Ah legal. Você sabe dizer onde se localiza o módulo?

Nunca vi essa de “vedar os módulos”, pois estão dentro do painel, em geral precisa desmontar o painel do carro para ter acesso a eles. Me parece que foi apenas mais um papo para colocar medo e fazer o serviço com eles.

O carro tem vários módulos, conectores e circuitos. O instalador tem que ser cuidadoso, não é para entrar água em nenhum lugar dentro do carro, principalmente no para-brisas, pois não se sabe qual caminho interno a água pode seguir e estragar alguma peça.

2 curtidas

ACHO que o que chamaram de “módulos” são os módulos dos vidros elétricos que, de fato, é melhor não molhar, o Honda Fit teve até recall por risco de incêndio por conta disso. Mas isso vale pra qualquer carro. É como o pessoal falou, é só levar num lugar bom. com instaladores competentes. Aproveito para recomendar que gaste um pouco mais e coloque aquelas películas que filtram a maior parte do calor como as nanocerâmicas, vale a pena. E, como você tem o Plus, não se esqueça de aplicar no teto e não use uma muito escura (as nanocerâmicas, mesmo claras, barram a maior parte do calor), é uma delícia rodar vendo as estrelas ou o céu azul ensolarado, sem ficar com o cocoruto fervendo. Aliás, uma maneira boa (mas não exaustiva) de identificar lugares picaretas é que eles nem instalam película no teto, eles se recusam porque têm medo de que o vidro, muito amplo, estoure quando estão moldando a película com pistola de ar quente.

1 curtida

Boa! Valeu pelas dicas!

Se for an anti vandalismo , eles desmontam as portas e removem os vidros para instalar , não tem como cair água . Para isofilm não tem erro , é só cobri com pano a calha do vidro que não haverá problema

1 curtida

Boa noite. Instalei a película anti vandalismo na própria Byd num desconto que compensava fazer com eles, mas não acredito que haverá problema em instalar anti vandalismo fora da CC.

1 curtida

Também tenho dolphin-plus instalei pelicula, nada haver is vidros com os modulos que ficam bem acomodados e protegidos e bem distante a pelicula nao chega nem molhar os bancos quanto mais os módulos.

A chance de problema é quando instala no para-brisa dianteiro, nas janelas é super tranquilo.
Quando coloquei a nanoceramica no meu, levei num instalador mais novo, e como o carro era lançamento, tanto ele como eu ficamos com medo de colocar no teto e para-brisa. Deixei sem.
Mas não me arrependo de não ter colocado. Aqui na minha região é muito comum o vidro ficar embaçado, se tivesse pelicula ia piorar muito a visibilidade.

1 curtida