Instalação Elétrica para BYD Dolphin Plus

Eu tenho trifásico 380V aqui em casa…
Eu não conseguiria instalar um wallbox de 22KW para o Dolphin GS?

Pro dolphin GS não faz sentido porque o limite de carregamento AC dele é 7kw… então não importa a potência do carregador, ele só vai carregar a 7kw. Pro dolphin plus o limite é 11kw

Boa tarde. Esse é o meu primeiro post nesse fórum. Acho que o video do Comprecar onde ele faz a comparação do Dolphin Plus vs Ora 03 GT, a 39:36 o apresentador testa o trifásico de 120V e tanto o Ora 03 GT quanto o Dolphin Plus não carregam:

1 curtida

Sim, esse video ja foi apresentado e comentado aqui:

Olá,
Adquiri um Dolphin mini que foi faturado no dia 13/3/2024, mas não recebi ainda.
Estou comprando os itens elétricos para fazer o circuito de instalação para o wallbox.
A concessionaria me enviou o manual da Zhida e fiquei com uma baita dúvida, pois minha rede é trifasica de 220v. Cada fase tem 220v.
O manual informa que a fiação monofasica do carregador não suporta este esquema de ligação. E agora? Desculpe, mas não achei no topico resposta para minha duvida

Para confirmar… Você lê 220V no multímetro quando mede a tensão entre duas fases ou quando lê a tensão entre fase e neutro?

Ficou um pouco confuso, porque você diz que recebe trifásico de 220V, o que faria cada fase ter 127V entre fase e neutro e 220V entre duas fases. Mas aí você diz que cada fase tem 220V, o que me dá a entender 220V entre fase e neutro, o que seria uma rede trifásica de 380V.

Dependendo da resposta para minha primeira pergunta, dá pra te ajudar a dizer qual o tipo de ligação que você vai fazer no wallbox.

Realmente o pessoal que não é da área elétrica faz confusão com as tensões, @Br_Robot explicou bem, em circuitos trifásicos quando se fala um valor de tensão sem mais nenhuma informação se refere à tensão medida entre as fases, denominada tensão de linha, quando se diz tensão de fase está se referindo à tensão entre a fase e o neutro, tensão esta menor raiz de 3, resumindo, no Brasil em instalações residenciais existe trifásico de 380V e de 220V
Considerando 4 condutores, fases A, B e C e Neutro tem-se:
Trifásico 380V: Vab=Vbc=Vca=380V, Van=Vbn=Vcn=220V
Trifásico 220V: Vab=Vbc=Vca=220V, Van=Vbn=Vcn=127V

1 curtida

Olá Camarada!
A tensão é 220v uma fase (qualquer fase) e neutro

Legal, então você vai conseguir seguir o esquema que aparece à direita na imagem que você postou “220V (Trifásico)”. Você vai conectar uma das suas fases e o neutro no Wallbox.

Era isso mesmo que você queria saber?

O manual não ajuda muito a deixar claro com o jeito que descreve, pois na verdade, essa sua ligação é um trifásico de 380V, que gera fase-neutro de 220V, como bem explicou o @Manuel. Por curiosidade, qual estado você mora?

E de qualquer forma, sugiro fortemente que você contrate um eletricista experiente para fazer a montagem do seu quadro de proteção e as ligações elétricas.

Muito obrigado Camarada! Sou de Brasília DF