Investimentos em eletropostos pelo país

Agora falta. BYD começar a se mover. Só colocar carro na rua e não ajudar com a infraestrutura não dá !!

Parabéns a Volvo, está fazendo papel importante. Pena que os chineses não tem essa visão, o que me leva a acreditar que podemos num futuro próximo sermos órfaos dessas marcas, sei não.

@_AGM_1 a Volvo é “chinesa”.
Realmente, eles estão prestando um bom serviço, enquanto a BYD está deixando a desejar. A BYD anunciou uma parceria com a controladora da Shell, mas até agora não houve muito avanço.
Acredito que isso seja um motivo válido para nos unirmos e cobrarmos a BYD nesse sentido. No final de 2023, a Volvo anunciou a instalação de quatro eletropostos em Pernambuco e, até agora, já instalaram dois, conforme mencionado anteriormente por um colega. Entrei em contato com a Volvo recentemente e, para minha surpresa, eles responderam muito rápido, ao contrário da BYD. Infelizmente, ainda não há prazo para a instalação dos outros dois eletropostos, mas gostei muito da resposta que recebi. Isso me faz considerar a troca do meu BYD por um Volvo.

1 curtida

Volvo (em sueco: Volvokoncernen; legalmente Aktiebolaget Volvo , abreviado para AB Volvo , estilizado como VOLVO ) é uma empresa sueca, fundada em 1927, pelo engenheiro Gustav Larson e o economista Assar Gabrielsson na cidade de Gotemburgo. Em latim, Volvo significa “eu rodo” (em sueco: jag rullar) ou, por analogia, “eu guio”

Tem gente que ainda acha que a Volvo é sueca? :scream: A Volvo foi vendida já faz quase 15 anos…

1 curtida

@julio meu amigo Estes carregadores da BYD estão iguais a “Cabeça de Bacalhau” para ver um em fncionamento tem que ir para a Noruega kkkk

@_AGM_1 você está preso no passado.
Por favor, atualizar as suas fontes.

2 curtidas

@Marcelo.Andrade Pois é kkk

Não estão na velocidade que a gente gostaria, mas como exemplo, no Instagram da Raízen publicaram no dia 21 de junho o endereço de mais 4 novos eletropostos Shell Recharge em SP e PR.
Agora, se esses eletropostos são da parceria com a BYD, só os chineses sabem rs

1 curtida

Fonte: Volvo – Wikipédia, a enciclopédia livre

@Adir_Gilberto não entendi, nesta mesma fonte que vc indicou está escrito:

" No dia 28 de março de 2010, a Ford acertou a venda da Volvo para a chinesa Zhejiang Geely Holdin Group, em uma transação envolvendo US$ 1,8 bilhão."

Para não deixar dúvidas corrigi o texto na Wikipedia:

Volvo (em sueco: Volvokoncernen; legalmente Aktiebolaget Volvo, abreviado para AB Volvo, estilizado como VOLVO) é uma empresa sueca, (não confundir com a Volvo Cars que é de propriedade chinesa) fundada em 1927, pelo engenheiro Gustav Larson e o economista Assar Gabrielsson na cidade de Gotemburgo. Em latim, Volvo significa “eu rodo” (em sueco: jag rullar) ou, por analogia, “eu guio”.

1 curtida

Ok, vcs venceram, kkkkkkk

1 curtida

Sempre carrego em casa, tenho o ponto de 7kw, mas a tomada de 20a, atende a minha necessidade. Após 13mil km e 8 meses de uso e precisei do carregador DC apenas 3 ou 4 vezes. Precisei viajar para uma cidade a 200km, e no destino ainda não tem carregador DC rápido, sabia que não conseguiria ir e volta, sem parar para recarregar, tava tranquilo, pois tem um ponto de recarga Volvo na rota, mas não queria pagar 4 reais o kw. No destino tem vários carregador AC de ate 22kw, com o custo de 2reais o kw, o Dolphin GS só carrega a 7kw. Então viajei, cheguei com 44%, andando no cruzeiro a 100kmh, deixei o carro no carregador que fica bem localizado, num hotel, apesar de ser AC de 22kw, só chegou a 3.8kw, o pessoal do app disse que ainda estão em fase habilitação na concessionária de energia, mas atendeu a minha necessidade, pois resolvi tudo e no final o carro estava com 90%, pronto para retornar com tranquilidade. Sei que os carregadores rápidos são essenciais em viagens em rodovias, mas eu gostei dessa solução de carregamento lento nos centros das cidades, em pontos estratégicos, hoteis, hospitais, clinicas, centros de compras, condomínios e outros locais bem localizados, em que a pessoas passam mais tempo, gostei tanto, que estou procurando mais informações para investir. Imagina instalar um carregador lento num hotel, mesmo com recarga paga, com um valor justo por kw, o hotel ganha por atrair um público e o dono do carregador ganha no kw, se tiver usina solar e ganha pelo uso do carregador.

Ressuscitando da thread…
Na concessionária BYD/DVA em Florianópolis estão com a “bica” de 50 kWh esperando a mais de mês ligação da concessionária de energia estadual.
Até agora só expectativa, menos mal que tem outra de 50 kWh da Shell 100 m antes dessa que funciona muito bem.

1 curtida