Investimentos em eletropostos pelo país

Materia site Weg

Fui pesquisar e vir aqui que Brasília não tem nenhum posto de carregamento rápido… Não sei como que a capital federal não tem o mínimo de investimento nessa área.

O Rio de Janeiro só tem um eletroposto com carregamento rápido! E só uma das estações está funcionando.

2 curtidas

Em brasília temos muitos pontos de recarga, porém todos de 6kw/h.

Sempre vou em shoppings, ou fazer compras… Estou sempre utilizando esses pontos para recarregar meu carro.

Mas concordo que não termos nenhum ponto de carregamento rápido, é um absurdo.

1 curtida

Acabei de receber um e-mail do Graal sobre novos postos de abastecimento na rede.
Há dois meses atrás cobrei por e-mail sobre aumentar os postos.
texto Graal.
Visando um futuro ainda mais sustentável, a Rede Graal está investindo em estações de recarga ultrarrápidas para veículos elétricos!

Adquiridos da ABB, WEG e BYD, os equipamentos usarão plataforma digital da Move e serão implantados em 2024. Serão cerca de R$ 15 milhões em estações de recarga ultrarrápidas e semirrápidas para veículos elétricos.

Os carregadores serão implementados em 37 das 50 unidades da bandeira ao longo do primeiro semestre de 2024, localizadas nas principais rodovias dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Os 74 equipamentos foram adquiridos das empresas WEG, ABB e BYD. Eles são capazes de abastecer os veículos elétricos em apenas 20 minutos, em média, contra as mais de 4 ou 5 horas de carregadores tradicionais.

Serão duas estações de carregamento em cada base, utilizando a plataforma digital e serviços de operações e manutenção da empresa de soluções de mobilidade elétrica Move!
Segue imagem

2 curtidas