Lanterna farol entrando água

Boa noite pessoal,
Estou com a lanterna frontal do meu dholpin que parece que entrou água, entrei em contato com a vendedora a mesma informou que é normal por causa do Led, não me convenceu, alguém já reparou isso ou teve esse problema ?

1 curtida

No manual fala sobre está questão. Eles deixam bem claro que esse efeito pode acontecer.

se esta no manual descrito isso, ta na garantia rs. mas o ideal seria terem isolado mesmo pra não acontecer, as vezes a fita de led é ip67 e ja opera em condições para humidade, não aconteceu comigo ainda

Não notei nada tb até agora. O local que você mora é úmido por natureza? Em casa, você deixa o carro em local descoberto?

normalmente tem 1 furo no revestimento, só pegar um pouco de sol que já sai

Quando fui lavar o carro pela primeira vez aconteceu isso comigo também. Achei muito estranho.

Comigo aconteceu a mesma coisa no terceiro dia que estava com o carro. Eu vivo na Irlanda e aqui o clima é muito úmido sempre. Eu falei com a concessionária aqui e eles disseram que não era para acontecer e que se acontecer de novo é para eu levar ele lá que eles vão trocar. Comigo aconteceu nas lanternas centrais, da frente e de trás. Ontem completou uma semana que peguei o carro e ainda não voltou a acontecer. Queria saber como ficou o seu, aconteceu de novo?


É importante diferenciar entre entrada de água e condensação da unidade do ar naturalmente já presente na parte interna da lanterna.
Pelas fotos, minha opinião é que trata-se de condensação. Isso aconteceu no meu dolphin quando lavei o carro e não dei bola, pois sabia que o plástico da lanterna foi resfriado pela água da lavagem e a umidade já presente na parte interna da lanterna condensou no plástico transparente. Nada de alarmante.

Pelo que sei, as lanternas não são vedadas e permitem a circulação de ar até para reduzir a temperatura interna, logo a umidade pode entrar e condensar se encontrar uma superfície fria.
O que não pode é ela encher de água.

O manual australiano no dolphin cita essa condição:

"If fog presents inside the headlight

and inside the turn signals on
side mirrors, it may be due to
high air humidity or significant
temperature difference between
the vehicle and its surroundings.
In that case, turn on the headlight
or turn signal while driving. The
fog will evaporate after a short
period of driving.

If there is a noticeable amount
of water inside the lights, it is
recommended to drive the vehicle
to a BYD authorized dealer or
service provider for maintenance".

Obrigado pela resposta. Então, eu falei com o vendedor e usei exatamente a palavra “condensation”. O manual do carro aqui da Irlanda é o o mesmo de UK e está escrito isso também. Ele realmente têm um respiro e depois de um tempo sumiu. Só me preocupou um pouco pelo clima Irlandês. Aqui tudo condensa e mofa o tempo todo. De início está ok, mas tenho medo que com o tempo e muitas condensaçoes e o clima aqui sempre úmido, essa condensação comece a acumular e não evapore mais. Pois estamos entrando no verão aqui, mas no inverno será complicado, pois dificilmente a temperatura fica acima de 8 graus e sempre está chovendo ou chuviscando.

A luz interna das lanternas esquenta quando você liga, então é certeza que a condensação vai evaporar quando você ligar o farol/lanternas com condensação. Mesmo LED esquenta o suficiente para evaporar toda a condensação.
Faça o teste com o carro parado e verá.
Então não vai acontecer de a condensação nunca mais evaporar, só aconteceria se a lanterna fosse vedada.
Água empoçada que seria um defeito, pois estaria entrando pelo respiro de ventilação.
Eu não me preocuparia com o inverno porque a umidade do ar cai nessa época pela queda da temperatura do ar, logo você deve ver menos condensação. A umidade do verão é que torna esse efeito mais comum.
De qualquer forma, ligando as luzes a umidade interna evapora.

Que bom cara. Fico mais tranquilo. Muito obrigado por dividir seu conhecimento!