Maleiro (bagageiro) de teto

Alguma sugestão de algum bagageiro (maleiro) de teto para o Dolphin?

2 curtidas
1 curtida

Obrigado pela colobaração

CristianoVP, o manual do carro, página 4-36 diz:

Não instalar rack de teto no veículo. A instalação de rack para este modelo não é permitida. A sua instação implicará na perda da garantia dos itens afetados.

2 curtidas

Então não há como sanar o problema de porta malas (que é relativamete pequeno para viagens com a família) no Dolphin?

Se realmente for necessário, pode retirar o estepe que você ganha mais um espaço e fica do mesmo tamanho do porta malas da versão PLUS. PORÉM tenha um BOM kit de reparo no lugar, ainda mais com estradas por ai…

Alexandre, muito ruim saber disso.

Veja você que, durante o evento de lançamento do BYD Dolphin no final de Junho/2023, o modelo estava com rack de teto e uma prancha de surf acoplada (se quiser conferir, veja o vídeo de divulgação dos principais canais automotivos, por exemplo, o canal ‘Opinião Sincera’).

O meu ponto é: se na divulgação do veículo eles mostram o mesmo com o rack de teto, porque agora o proibiriam?

Não é preciso ser advogado para dizer que isso é claramente uma propaganda enganosa e que poderíamos rever isso, talvez como o Procon ou mesmo a acionar a BYD judicialmente.

Pode parecer exagero, mas não é. Inclusive, situação semelhante ocorreu com o lançamento do Veloster pela Hyundai no Brasil. No anúncio de divulgação, o carro tinha rodas maiores e outros acessórios. A galera saiu correndo para a pré-venda. Quando chegou no Brasil, só decepção. Nem pagando mais era possível, nem mesmo pela versão turbo. E este caso foi discutido judicialmente.

Alexandre,

Procurei  no manual e não encontrei essa restrição que você falou. Na página 16 no item transporte de bagagens só o risco de colocar um peso maior que o limite do carro, mas nada falando sobre o uso de bagageiro e perda de garantia

Está lá baixe os dois manuais está descrito lá no manual mais detalhado

Eu olhei no manual que veio com o carro!! Há diferença entre o impresso e o digital?

Encontrei !! É no manual do proprietário em formato digital!! Bem lá fala em perda da garantia dos itens afetados pela instalação do bagageiro. Tem que analisar quais o que pode ser afetado pela colocação desse item.

Pessoal, eu recebi o meu Dolphin nessa semana.

Como já acompanho o Fórum e o tema deste tópico muito me interessa, aproveitei para questionar a concessionária a respeito da possibilidade de instalar o bagageiro no teto do veículo.

Me informaram que existe sim modelos que atendem, porém o que manda é o que está no manual. Além disso, como o Dolphin não possui no teto barras longitudinais para a fixação das barras transversais do rack, a fixação do rack afetaria a borda da porta. Logo, as borrachas de vedação poderiam ser danificadas. Tal situação pode ser melhor visualizada na seguinte imagem:

image

2 curtidas