Comprei um BYD DOLPH MINI á um mês e meio, e agora precebo que está exalando um cehiro forte de OVO/ENXOFRE, ESGOTO mais ou menos assim, já liguei na consencinária e me falaram que não tem relado nesse sentido.
Aguem já teve esse problema ?
O cheiro é na parte de fora, não é dentro, mas quando Vc abre a porta passar pra dentro tambem, e tem que andar um pouco com os vidros abertos pra sair o odor.
Olha, ja aconteceu comigo em outro carro de um rato comer veneno e morrer dentro do compartimento do motor, descobrimos por causa do cheiro da carcaça dele apodrecida. Pelo seu relato, acredito que possa ser algo parecido.
Rapaz, aconteceu praticamente a mesma coisa com um tio da minha esposa. Mas no carro dele os ratos morreram dentro do painel, próximo do radiador do ar quente. Foi feia a coisa, precisaram desmontar o painel inteiro pra poder remover os bichos e higienizar o carro.
Atualizando sobre o mau cheiro que estava exalando do meu dolph mini.
Acionei a garantia e levaram pra consencionária, e lá de pois de vários testes, detectaram que a bateria de baixa tensão 12Vcc, que fica na frente no capô, estava esxalando esse mau cheiro, substituiram e acabou o problema.
Com dezenas de celulas LFP instaladas no carro, não conseguem se livrar da velha bateria de chumbo e ácido sulfúrico…
É aquela coisa, mais barata devido à escala e tal, ninguém vai se esforçar pra resolver isso mesmo.
Cara, meu dolphin mini está exalando esse mesmo cheiro ha 2 semanas!
Percebo quando chego em casa, com ele quente…
Vc acionou a concessionária de qual cidade?
Permita me intrometer e recomendar que você procure a CSS mais próxima * e vá LOGO ver isso. Cheiro de ovo podre é indicativo de problemas na bateria de 12V que usa ácido sulfúrico. 2 semanas já passou muito tempo!
Ao chegar à CSS, reporte o cheiro e peça para verificarem a bateria de 12V. Não tente fazer isso você pois ela pode estar vazando ácido.
- qualquer concessionária BYD é capaz de ver isso, não precisa procurar uma específica.
Muito obrigado pelo esclarecimento!
Me ajudou muito…
Problema é que moro longe de CSS, mas vou buscar isso logo…
Você pode tb levar num auto-elétrico para ver a bateria, ela fica embaixo do banco do passageiro. Se precisar trocar, além da original (cara e longe pra você) já existe bateria da Moura para Mini, M40SR, por volta de 500 reais.
Cara, estava vendo para levar pra concessionária, e hoje o carro nao ligou de jeito nenhum…
Nem sinal de destravar na chave…
A bateria 12 v deve ter ido pro pau mesmo…
Liguei no 0800 da byd, mas mandadam retornar amanha…
Foi deixando, né?
Você pode tentar dar uma chupeta na bateria para não depender do guincho, consulte o manual. Se bem que no seu caso talvez a bateria já era.
Nao tem concessionaria aqui na minha cidade, tava me organizando para pegar folga no serviço e levar ate a mais proxima (220 km ou 330 km)…
Numa dessas (Araçatuba SP), nao estavam agendando pois estavam lotados…
Daí nem deu tempo…
Agora vai de guincho…