Boa tarde.
Tenho um Dolphin Plus há uns 8 meses, e ontem apareceu uma mensagem:
“Permitir a depuração USB?
A impressão digital da chave deste computador é:
<<número longo que estou ocultando aqui>>”
Se eu disser para cancelar, a mensagem volta aparecer. Se eu aceitar, a mensagem reaparece sempre que volto a ligar o carro. E isto aparece sem ter nada ligado nas suas portas USB (nem pendrive nem celular)
Alguém teve a mesma situação?
Porque razão aparece esta mensagem?
Esse aviso sem nenhum dispositivo conectado, geralmente, está relacionado a apps de terceiros que fazem monitoramento de câmeras/dados do carro. Overdrive e Electro são exemplos disso.
Outra forma de esse aviso aparecer, sem nada conectado, seria se tivesse algum dispositivo na rede tentando fazer ADB remoto, pode ser um computador ou até mesmo um celular.
Você ativou a depuração USB no carro? Caso não tenha ativado, você comprou esse carro seminovo?
A impressão digital que aparece no prompt é sempre a mesma, ou muda a cada pedido?
Eu tenho instalado o BYD Sentry. Mas está instalado há cerca de meio ano, e só agora apareceu esta mensagem
Atualizou ele recentemente? Pode ser que tenha autorizado a depuração antes, marcando a caixa pra confiar (o que faz com que o diálogo reapareça), porém na atualização o fingerprint pode ter mudado.
Tudo indica que seja esse app. Mas eu confirmaria antes se o fingerprint muda a cada vez que aparece. Ou se acontece somente em um lugar específico, onde possa estar conectado a uma rede compartilhada.