Meu APP e minha Internet não estão habilitados, nem recebi meu NFC!

Olá pessoal,

Retirei o meu carro no dia 27/12/23 e - depois de 2 semanas - ainda não habilitaram meu APP, nem a Internet, nem me forneceram o cartão NFC do carro.

Abri esse tópico para quem, como eu, está passando pela mesma situação, mas como eu já estou em vias de resolver, vou passar um passo-a-passo de como proceder para agilizar o processo:

Primeiro algumas considerações:

  • O problema pode estar acontecendo pela falta de envio de informações por parte da concessionária à fábrica, para devidas providencias e/ou por dados equivocados/errôneos, sendo necessário acionar o pós-venda em ambas as situações;

  • O responsável imediato pelo pós-venda é a concessionária que vendeu o veículo, mas pela minha experiência e percepção, os funcionários e vendedores andam bem sobrecarregados ultimamente, devido à alta demanda e volume expressivo de vendas, não conseguindo dar conta de fazer todo o seu trabalho e deixando furos na entrega e pós-venda;

  • Isso se evidencia quando um vendedor empurra o problema para o entregador, que te orienta a ligar para a fábrica, no SAC (11) 5118-9098; e

  • Apesar do pós-venda não ser primariamente da responsabilidade da fábrica, a BYD está ciente desse gargalo das concessionárias, logo - como corresponsável - está absorvendo as demandas que chegam até eles e resolvendo-as.

O QUE FAZER:

  1. Entre em contato com o SAC, PELO TELEFONE (11) 5118-9098, opção 2 e aguarde o atendimento;

  2. Em conversa com a/o atendente, relate o seu caso e faça sua(s) solicitação(ões);

  3. A atendente lhe enviará imediatamente um e-mail, solicitando as seguintes informações: DATA DE ENTREGA / MODELO / PLACA / CONCESSIONÁRIA / TELEFONE e E-MAIL. Tenha esses dados em mãos, mas acrescente também NOME COMPLETO / CPF / CHASSI. Responda o e-mail o quanto antes for possível!;

  4. Aguarde a confirmação, resposta e/ou resolução do caso; e

  5. Cobre caso os prazos de resolução não sejam respeitados!

O QUE A BYD PROMETE FAZER:

  • Cadastro do APP no prazo de até 48h;

  • Liberação imediata de 500Mb do plano de dados para funcionamento do APP, no ato da execução do cadastro;

  • Liberação total do plano de dados em até 30 dias após a execução do cadastro; e

  • Solicitação do cartão NFC ao setor responsável, com prazo de tratativa e subsequente envio a ser definido por esse setor (ou seja, prazo desconhecido).

Espero ter ajudado!

Grande abraço,
Bruno Dortas

P.S.: A BYD Itavema também me passou o seguinte contato, caso eu não conseguisse resolver por esse caminho descrito acima: Bianca Ferragutti | bianca.ferragutti@byd.com - Telefone: (19) 3514-2550. Vou me antecipar respondendo o e-mail com cópia para o e-mail dela.

6 curtidas

Eu acho que existe um topico ja sobre esse assunto.

Sobre as informações, eu devo estar fazendo alguma coisa errada, sou de sp, e nenhum desses telefones estao chamando quando eu tento ligar

Só repete a informação “esse número esta programado pra nao receber esse tipo de ligacao”

Esse tópico consolida 3 problemas comuns, com resolução pela mesma via, além de informações mais detalhadas sobre os procedimentos. Também disponibiliza um segundo telefone e e-mail no fim dele, caso não consiga pelo SAC.

2 curtidas

Concordo este negocio de ficar misturando varios assuntos em unico tópico vira um chat de whatsapp e ninguem encontra nada vira uma bagunça e pelo jeito nem sequer testada dentro do topico, onde ja temos a informação que os numeros nao funcionam

1 curtida

O que bagunça o tópico (e o fórum) é um tanto de achismo que não leva nada à lugar nenhum; gente que nada tem a acrescentar mas quer dar pitaco ou pagar de síndico velho, chato e cagador de regra; e gente que em vez de tomar a iniciativa altruísta de compartilhar experiências e utilizar seu tempo para ajudar os outros, aponta o dedo pra criar discórdia e desestimular quem contribui… é… acho que vou demorar bastante para ver sequer um post construtivo desse povo ao qual você se inclui… lamentável!

À propósito, ao moderador do fórum, solicito a remoção desse e qualquer outro tópico/post meu que não considere útil, ou que simplesmente vá contra as diretrizes dessa comunidade, ou que simplesmente tranque o tópico se for o caso! Não ficarei chateado por conta disso.

Aproveito para dizer que as informações deixadas nesse post foram recebidas da própria fábrica, através do seu SAC (que sim, FUNCIONA NOS TELEFONES INDICADOS), e do pós-venda da concessionária BYD ITAVEMA BARRA DA TIJUCA. Eu não tirei isso da minha bunda! Além disso, por se tratarem de 3 problemas que têm basicamente O MESMO PROCEDIMENTO PARA RESOLUÇÃO, merecem figurar no mesmo post!

Cordialmente,
Bruno Dortas

6 curtidas

Saúdo seu post, Bruno, disse o que precisava ser dito. :+1:

Só não concordo com a analogia com o síndico, já fui algumas vezes mas não ficava patrulhando e tesourando meus vizinhos. :rofl: :rofl: :rofl:

1 curtida

Deu certo pra mim!

Também liguei lá hoje umas 10h, pelo telefone a atendente pegou os dados e regularizou o app e internet do carro! Ligação de 5 minutos!! :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

5 curtidas

Consegui falar com o SAC da BYD e hoje mesmo ja estava tudo funcionando, alem do cartao nfc ser enviado dentro de 15 dias úteis pra css

2 curtidas

O meu tá uma saga, não resolvi até hoje, ja liguei, enviei e-mail, reclame aqui e nada, não sei mais o que fazer.

Qdo rwcebi o veiculo, observei que no espelho da porta ao lado motorista, tinha uma inscrição em relevo NFC, apos o conserto do acidente, qdo foi trocado, ja colocaram um eapelho novo sem essa inscricao. Vou la reclamar

Pessoal consegui resolver meu acesso ao APP nesse telefone, estava cadastrado um número errado no Chassi…
Tentei pedir o cartao NFC tbm, porém o atendente me disse que veio uma orientação da China que agora deve ser solicitado via concessionária, então imagino que possa ter algum custo.
Depois vou verificar na concessionária

Boa tarde

Tentei pelo telefone 11 5118-9098, sem muito resultado. Porem em um email q vc postou, tinha um nome, Tamila e um número. Consegui falar com ela pelo WhatsApp. Resolveu em 5 minutos.
Disse q a partir dessa semana somente pela CCS, mas nao custa tentar.
Tamila Barbosa 11 97813-4850

Abraço e obrigado.

Boa tarde.
Eu comprei o meu Dolphin no final de novembro, e ainda estou sem acesso. O rapaz da concessionária me avisou nessa semana que os atrasos eram por causa do grande fluxo, e que a fábrica mudou a forma na qual a loja solicita a habilitação do app e que agora deve estar disponível em 48 horas.

Sobre o NFC recebi essa resposta do atendimento.

Para o modelo Dolphin Plus, informamos que o cartão NFC é disponibilizado como acessório, não se trata de um item de fabrica.

Caso tenha interesse em realizar a aquisição, orientamos que consulte uma concessionaria de sua preferencia para realizar o pedido.

Qualquer dúvida ficamos á disposição.

1 curtida

Pelo menos agora temos clareza da situação.

Melhor aguardar a wallet key, né?

1 curtida

Eu tenho o Dolphin Gs, e foi essa informação que o atendente do SAC me passou tambem.

Pro Dolphin Plus, o cliente tem que comprar como acessorio.

Achei que seria o contrário ne, mas enfim, vai entender

Colaborando com essa questão do app liberado, ontem fiz contato via telefone SAC e depois de aguardar um pouco ser atendido consegui saber qual a tal nova postura da fábrica qto a isso. Disse-me o atendente q desde a semana passada o cadastramento dos e-mails dos clientes é obrigacao das concessionárias. Assim, o q o SAC faz agora é enviar um e-mail ao gerente da loja pedindo a titulo de urgência o cadastro. Hj, ou seja um dia apos o meu pedido, o app esta liberado e meu carro cadastrado. Só nao testei ainda o funcionamento do chip q, segundo a fábrica, seria junto com o app. Entao meus amigos, recomendo o contato, pois funciona. Abs

Peguei o veículo dia 29.12, fiz reclamação no, whatsapp da concessionária, site da byd, da byd no reclame aqui, mas só resolveu, hoje, quando fiz um reclame aqui da concessionária

Para atualizar: O chip tbem está em fucionamento normal.