Meu Dolphin GS ficou mais potente!

Sim, mas reviews confiáveis como o da Quatro Rodas em julho falavam em 12,3s:

Seria legal ter os dados em um dinamômetro para ver realmente se houver diferença

Seria legal ter os dados em um dinamômetro para ver realmente se houver diferença

O carro mostra a potência enviada ao motor no painel. A não ser que o painel esteja marcando errado, já é uma evidência.

Não tenho acesso a Quatro Rodas, mas talvez o modelo testado tivesse com alguma limitação, pois meu carro sempre fez na casa dos 10 segundos, mesmo logo após pega-lo. Fiz o amaciamento, mas não resisti a umas aceleradas no início rs

Notei exatamente isso. Assim que fez 2000 km nitidamente está bem mais arisco no modo Sport.

Achei que estava “sentindo coisas” mas de fato está mais esperto mesmo!

Vou reparar na potencia no Painel para verificar a potencia.

Será que tinha alguma “trava” eletronica tal como o tal “modo transporte” ou foi alguma atualização?

Não creio em atualização porque no meu caso foi aumento instantaneo depois que atingiu o tempo de amaciamento (2000 km)

2 curtidas

Vou testar. Joia Julio.

O meu esta com 270km rodados peguei faz 3 dias hoje dei uma acelerada para testar a novidade e bateu os 83kw então acho q foi a atualização pq o meu nem esta amaciado.

1 curtida

Pessoal, bom dia a todos, tenho um Dolphin ha alguns meses, hoje com 1600 km rodados, fiz meu cadastro para responder a esse topico. Um detalhe que ninguem se atentou, esse valor que aparce no paineu nao é da potencia do motor apenas, mas sim do consumo total do carro, ou seja, se aparece la 20kw de consumo instantaneio, parte desse consumo tbm está sendo gasto com outros componentes como ar condicionado, som, direção, farois, etc. Claro, a maioria da potencia de consumo vai ser do motor, mas nao é apenas dele. Outro ponto, como disse, o valor se refere ao consumo de energia, e nao em potencia do motor, lembre que parte dessa energia se perde na conversão de força eletrica para força mecanica atravez de calor e etc. Mesmo mudando nas configurações para mostrar em CV, ele mostra consumo instantaneo da bateria, e nao potencia final do motor. Logo, se motra por ex consumo de 110cv, nao significa exatamente que o motor esta produzindo 110cv de força. A unica forma realmente de ver isso com precisão seria colocando o carro no dino. Eu acredito que a diferença entre potencia gasta de pontencia final no motor fique em torno de 7% de perda pelo menos. Abç a todos

1 curtida

@ANDRESON, o gasto com ar e periféricos é baixo, tem um tópico aqui sobre isso.

Apesar da eficiência do motor elétrico, realmente temos perdas até a potência liberada nas rodas. Se alguém se habilitar para testar no dinamômetro, seria interessante para comparar o valor mostrado no painel com o efetivamente obtido.

1 curtida

Nossa verdade nem tinha pesquisado se tem teste do Dolphin no dinamômetro, fui pesquisar e não achei, até da minha moto voltz evs fizeram achei que ia pelo menos 1 teste. Fica a dica para os youtubers.

O meu tb, depois de uns 3000km tb notei q aumentou. Fiz uma associação besta com o frio pq foi coincidentemente quando comecou a esfriar o clima, pode ter algo a ver com temperatura externa sera? Eventualmente eu tava com dificuldades ate de subir uma ladeira no eco, oq diminuiu bte nos ultimos dias…

Meu dolphin (GS) está com 2000 km e resolvi testar… acelerei no modo sport e o painel marcou os 85kw, que em uma conversão direta corresponde a 115cv. Porém como comentado por aqui, essa é a potência enviada pela bateria e não a que o motor produz. Pois bem, usando um scanner obd2 é possível acompanhar a potência real no motor, e na tela do aplicativo ainda mostra também a da bateria conforme imagem que envio aqui.

A foto foi feita quando eu acelerava normalmente, observe que a potencia na bateria estava em 16,47kw e no motor em 12kw. No entanto, nos meus testes, quando na aceleração máxima a potencia na bateria atingiu 85kwh, a do motor atingiu 71kw, que fazendo os cálculos corresponde a 96cv. Na parte do torque, atingiu 130 lbf ft, que equivale a aproximadamente 18kgfm. Ou seja, aquilo que diz na ficha tecnica.

3 curtidas