Pela ficha técnica, o Dolphin tem uma potência de 70kw (95cv). Quando peguei ele chegava até 75kw as vezes, mas recentemente percebi que o carro está mais agressivo nas acelerações, e reparei que agora chega até 85kw ou 115 cv!!!
Não sei se a potência extra é liberada após o período de amaciamento (2000km) ou se teve alguma atualização Over The Air que liberou mais potência.
Julio cara tambem percebi isso esta semana, achei ele mais potente, so de encostar no acelerador ele ja cantava pneu, achei estranho o comportamento e isso ocorreu nesta semana, achava que era só eu que tinha percebido, por isso, nem comentei aqui, mas certamente alguma atualização aconteceu nestes ultimos 10 dias, o meu passei dos 5.000 km nesta semana
Valeu pelo elogio Marcelo mas não é pra tanto não rs…
Apenas por curiosidade, como vc mediu esses valores?
No painel atrás do volante tem um número a esquerda que marca a potência instantânea. O valor está em kW, mas estamos mais acostumados com “cavalos” pra falar de potência. Nesse caso é só multiplicar o número que aparece por 1,36 que você tem a potência em cavalos.
Sempre que consigo dar uma acelerada eu fico reparando nesse valor de potência. Ele vai subindo até chegar em um limite, que no meu caso era 75 kW (102 cavalos), mas de uns dias pra cá esse limite aumentou, chegando até 85 kW (115 cv)
no manual diz o que os 2mil km, o cara deve ser usado no eco + larger para amaciamento do motor, pode ser q depois deste amaciamento ele fique mais esperto, vou repara no meu, ele ainda esta com 1500km apenas
Só tive esta impressão agora com 4.700 rodado até semana passada, o comportamento dele estava exatamente igual de quando retirei da concessionária e nesta semana é perceptível que ele ficou mais esperto
Como é tudo eletrônico, incluindo a controladora do inversor que justamente é como se fosse a injeção eletrônica do carro, dá sim para a fabrica aumentar ou diminuir a potencia do motor via software.
Basicamente é um parâmetro que eles podem puxar pra cima ou pra baixo, gerando assim mais potencia.
A Testa inclusive ja fez isso, só que como o Elonzinho gosta de espremer cada centavo que pode dos clientes, havia um custo para ter essa alteração pela fabrica. Ela é chamada de Acceleration Boost.
A BYD parece um tanto obscura com os updates dos carros, sem logs detalhados e sem uma pagina web com os dados.
Mas apenas respondendo ao tópico, sim é possível para a fabrica aumentar ou diminuir a potencia dos carros simplesmente atualizando o sistema.
Ótima notícia, apesar de parecer estranho sem a montadora informar os proprietários
Pois é, tb acho estranho aumentar sem avisar, mas o fato é que um carro com especificação de 95 cv está rendendo 115 cv, são 20 cavalos a mais, o que não é pouco.
Se eu fosse chutar, pura especulação, é que com a chegada do Plus a BYD quis fazer um agrado a quem já comprou o carro…
Não sei se tem alguma relação, mas quando li esse tópico, fui testar no meu carro e ele chegava no máximo em 78 e tinha menos de 2000 km.
agora está com mais de 2000km e fiz outro teste ontem e ele mostrou 82, eu tinha percebido ele um pouco mais espertinho no modo sport. Aí fiz o teste novamente e constatei pelo menos no painel esse acréscimo.
Conseguiu fazer o teste de arrancada de 0 a 100? Certamente um aumento de 20cv teria uma alteração no tempo e como existem vários testes de 0 a 100 no youtube daria para comparar… o meu está no período de amaciamento ainda não ainda estou com 85% da primeira recarga kkk
E tinha achado estranho que os reviews falavam inicialmente em 0-100 km/h em 12 segundos, e de repente começaram a falar em 10 segundos. O aumento de potência explica.