Meu Dolphin GS ficou mais potente!

Pela ficha técnica, o Dolphin tem uma potência de 70kw (95cv). Quando peguei ele chegava até 75kw as vezes, mas recentemente percebi que o carro está mais agressivo nas acelerações, e reparei que agora chega até 85kw ou 115 cv!!!

Não sei se a potência extra é liberada após o período de amaciamento (2000km) ou se teve alguma atualização Over The Air que liberou mais potência.

Alguém mais percebeu esse aumento?

4 curtidas

Julio cara tambem percebi isso esta semana, achei ele mais potente, so de encostar no acelerador ele ja cantava pneu, achei estranho o comportamento e isso ocorreu nesta semana, achava que era só eu que tinha percebido, por isso, nem comentei aqui, mas certamente alguma atualização aconteceu nestes ultimos 10 dias, o meu passei dos 5.000 km nesta semana

2 curtidas

Apenas por curiosidade, como vc mediu esses valores?

Alfredo Júlio É o CARA ele possui acesso a vários conhecimentos técnicos e equipamentos de medição ajuda muito a galera aqui no fórum

2 curtidas

Valeu pelo elogio Marcelo mas não é pra tanto não rs…

Apenas por curiosidade, como vc mediu esses valores?

No painel atrás do volante tem um número a esquerda que marca a potência instantânea. O valor está em kW, mas estamos mais acostumados com “cavalos” pra falar de potência. Nesse caso é só multiplicar o número que aparece por 1,36 que você tem a potência em cavalos.

Sempre que consigo dar uma acelerada eu fico reparando nesse valor de potência. Ele vai subindo até chegar em um limite, que no meu caso era 75 kW (102 cavalos), mas de uns dias pra cá esse limite aumentou, chegando até 85 kW (115 cv)

10 curtidas

Ótima notícia, apesar de parecer estranho sem a montadora informar os proprietários.

no manual diz o que os 2mil km, o cara deve ser usado no eco + larger para amaciamento do motor, pode ser q depois deste amaciamento ele fique mais esperto, vou repara no meu, ele ainda esta com 1500km apenas

Só tive esta impressão agora com 4.700 rodado até semana passada, o comportamento dele estava exatamente igual de quando retirei da concessionária e nesta semana é perceptível que ele ficou mais esperto

Como é tudo eletrônico, incluindo a controladora do inversor que justamente é como se fosse a injeção eletrônica do carro, dá sim para a fabrica aumentar ou diminuir a potencia do motor via software.
Basicamente é um parâmetro que eles podem puxar pra cima ou pra baixo, gerando assim mais potencia.
A Testa inclusive ja fez isso, só que como o Elonzinho gosta de espremer cada centavo que pode dos clientes, havia um custo para ter essa alteração pela fabrica. Ela é chamada de Acceleration Boost.
A BYD parece um tanto obscura com os updates dos carros, sem logs detalhados e sem uma pagina web com os dados.
Mas apenas respondendo ao tópico, sim é possível para a fabrica aumentar ou diminuir a potencia dos carros simplesmente atualizando o sistema.

3 curtidas

Ótima notícia, apesar de parecer estranho sem a montadora informar os proprietários

Pois é, tb acho estranho aumentar sem avisar, mas o fato é que um carro com especificação de 95 cv está rendendo 115 cv, são 20 cavalos a mais, o que não é pouco.

Se eu fosse chutar, pura especulação, é que com a chegada do Plus a BYD quis fazer um agrado a quem já comprou o carro…

2 curtidas

Só tive esta impressão agora com 4.700

O meu tb está com 4700 km… talvez tenha um if (km > 4700) lá no software rs…

2 curtidas

Fiz o teste brevemente ontem e chegou a 80 kW.

O meu tá chegando a 82kw. 3500km

Aqui encostou brevemente nos 90KW em uma subida muito especifica, mas tentei novamente em outro lugar e foi a 85KW…

Não sei se tem alguma relação, mas quando li esse tópico, fui testar no meu carro e ele chegava no máximo em 78 e tinha menos de 2000 km.

agora está com mais de 2000km e fiz outro teste ontem e ele mostrou 82, eu tinha percebido ele um pouco mais espertinho no modo sport. Aí fiz o teste novamente e constatei pelo menos no painel esse acréscimo.

Vamos ver se após os 5000 ele chegue a 85.

Conseguiu fazer o teste de arrancada de 0 a 100? Certamente um aumento de 20cv teria uma alteração no tempo e como existem vários testes de 0 a 100 no youtube daria para comparar… o meu está no período de amaciamento ainda não ainda estou com 85% da primeira recarga kkk

Pode ser tb mais um ajuste para diferenciar um pouco mais do GWM Ora padrão. Será?

Antes fazia 0-100 km/h em 10 e alguma coisa e agora faz em 10 e alguma coisa :slight_smile:

Como não anotei o tempo lá no início, não sei dizer quanto melhorou, mas deve ter sido alguns décimos apenas.

Também tinha pensado nisso…

E tinha achado estranho que os reviews falavam inicialmente em 0-100 km/h em 12 segundos, e de repente começaram a falar em 10 segundos. O aumento de potência explica.

Antes do lançamento nas ruas o 0-100 km/h oficial da BYD era 10,9 segundos.

https://www.byd.com.br/byd-dolphin-ev-o-carro-eletrico-mais-eficiente-do-mercado-brasileiro/