Quais os motivos que levam o MG S5 ter uma autonomia bem maior do que o Yuan Plus com bateria praticamente igual ao Yuan Plus.
- Seria o motor com maior eficiência?
- Pneus?
- Peso menor?
- Equipamentos eletrônicos que gastam menos?
Vamos discutir.
Quais os motivos que levam o MG S5 ter uma autonomia bem maior do que o Yuan Plus com bateria praticamente igual ao Yuan Plus.
Vamos discutir.
Muita coisa influencia nisso. Além dos fatores que mencionou, pode colocar na conta uma melhor aerodinâmica, regeneração mais eficiente, inversor mais eficiente, tração dianteira x traseira, etc.
Sobre eletrônica e assistências, temos o caso recente do Geely Ex5, que a versão mais barata, sem nada de mordomia nem assistências, tem quase 65km a mais de autonomia que a versão completa, cheia dos mimos e assistências. Pelo que eu vi, o MG não tem ar condicionado dual zone, tem tela menor, e mais algumas diferenças.
Talvez a ausência de teto solar pode impactar na questão da climatização da cabine, o teto solar, mesmo fechado deixa o carro ligeiramente mais quente.
No caso do MGS5 a bateria tem 4kw a mais, só esses quase 7% a mais de bateria poderiam dar ali uns 10-15km de autonomia ao Yuan. Esse carro, com tração traseira, deve ter menos desperdício devido a aderência, esse tipo de tração também favorece uma regeneração maior, muita regeneração na dianteira causa uma transferência grande de massa para o eixo dianteiro, na traseira isso não acontece.
Rapaz, colocaria entre as hipóteses que o coração do Inmetro tá ficando mais mole. Os novos valores de carros homologados recentemente a tão vindo mais próximos do wltp.
Será que podem ter mudado o método?
Eles mudaram o método de calibração do arrasto aerodinâmico. Antes eles fechavam um trecho de estrada em MG, salvo engano, onde eles testavam a questão do arrasto para calibrar os dinamômetros, ou coisa assim, agora parece que estão fazendo esse teste em um circuito fechado.
Concordo ein! Parece mesmo que eram muito mais exigentes no passado do que agora.
Vi agora que q autonomia Inmetro do dolphin mini 30kwh saiu com 250km. Versus 220 km no wltp.
O mini antigo (38.8 kWh - 30% mais bateria) tem apenas 12% a mais de range. Mesmo com mais peso, da de ver que as novas homologacoes tão mais boazinhas. O que complica a venda dos veículos homologados anteriormente.
Daqui a pouco a BYD (que tá cheio de veículos com homologação velha) vai pedir VAR pra dar uma aumentadinha
Eu tenho um yuan plus e ele desde zero( está c 5milkm) tem uma média de 14,5 kw para cada 100km, o que dá uma kilometram de 417km c carga total de 60,5kw, entre cidade e estrada. Só na cidade chego a fazer os 480km e na estrada perto de 400km, em média, muito acima do previsto pelo Inmetro . Tinha um dolphin plus, andei 25mil.km e fez uma média de 442km c carga total. Isso é fato apurado com o uso concreto e não um método de cálculo estimado
Eu tenho um yuan plus e ele desde zero( está c 5milkm) tem uma média de 14,5 kw para cada 100km, o que dá uma kilometram de 417km c carga total de 60,5kw, entre cidade e estrada. Só na cidade chego a fazer os 480km e na estrada perto de 400km, em média, muito acima do previsto pelo Inmetro . Tinha um dolphin plus, andei 25mil.km e fez uma média de 442km c carga total. Isso é fato apurado com o uso concreto e não um método de cálculo estimado, como faz o Inmetro
Eu tenho um yuan plus e ele desde zero( está c 5milkm) tem uma média de 14,5 kw para cada 100km, o que dá uma kilometram de 417km c carga total de 60,5kw, entre cidade e estrada. Só na cidade chego a fazer os 480km e na estrada perto de 400km, em média, muito acima do previsto pelo Inmetro . Tinha um dolphin plus, andei 25mil.km e fez uma média de 442km c carga total. Isso é fato apurado com o uso concreto e não um método de cálculo estimado. Há muito chute por ai