Usuários do Mini
Acontece com vocês do pedal do acelerador ter variação de resposta? As vezes até durante a mesma viagem.
Eu tenho usado no modo SPORT e geralmente o pedal é muito responsivo. Relou o carro anda.
Mas isso vai mudando no trajeto: pedal fica pesado, demora pra responder, parece que foi pro modo ECO, aí volta a ficar bem ágil, volta a ficar pesado…
E isso com bateria carregada, não com ela na pindura pro carro precisar acionar umas economias.
Parece problema.
Tô pensando em levar na concessionária, mas antes queria saber se acontece só com o meu carro.
Talvez não seja questão de carga mas sim de gerenciamento térmico. Quando ele fica mais pesado, chega a perder potência, ou entrega tudo porém mais progressivamente?
Essa percepção da sensibilidade do pedal geralmente acontece quando tiro o carro do zero ou em retomadas.
Considerando temperatura ideal, no plano… algumas vezes o pedal tá bem sensível e o carro responde instantaneamente em outras ele fica mais lento nessa resposta.
Eu comecei usando modo sport em viagens, mas não gostava quando chegava em lombadas, daí passei a usar modo normal que é um ótimo equilíbrio.
Faço viagens de 700km no Nordeste durante o dia. Já andei chutado e mesmo assim o carro sempre respondeu. Óbvio que antes das ultrapassagens sempre ficava um tempo aguardando uma oportunidade segura pra ultrapassar, e isso poderia dar um ‘fôlego’ na temperatura, mas acho que nunca faltou torque.
O que já aconteceu foi um limite de velocidade no carregador DC, nos primeiros minutos da recarga, que lembrando agora só acontecia antigamente, quando usava no sport. Pode ser que seja thermal throtling.
Pluga um conector OBD e vai verificando a temperatura do motor e bateria.
Grande possibilidade de estar esquentando e o carro reduz a potência por segurança. Pode ser o motor (que é refigerado a água e tem radiador) ou a bateria (refrigerada pelo sistema Ar Condicionado do carro).
Se for algum problema no sistema de refrigeração, vc já vai ter uma pista.
Sim. Daquele jeito que demora um pouco pra começar a resfriar que é normal do Mini.
Essa minha percepção vem do uso na cidade mesmo. Retomada com o carro parado ou velocidade muito baixa. O carro não fica manco, mas claramente existe uma diferença na sensibilidade do pedal em momentos aleatórios.
Boa! Vou fazer isso e monitorar, comento aqui depois.