Multimídia descascando

Olá pessoal. De um mês pra cá a multimídia e o painel do carro começaram a descascar…. Não sabia que existia uma película de fábrica (se é que existe). Alguém mais passa ou passou por isso. O carro é um Dolphin Plus. Estou próximo da primeira revisão mas confesso que a concessionária aqui da cidade é bem difícil de lidar. Já espero uma resposta do tipo, não temos o que fazer…

Quem removeu a película que vem de fábrica e é para ser retirada assim que comprou o carro, não passou por isso.

2 curtidas

Mas a película que vem de fábrica não é aquela que tem os adesivos no canto? Se forem essas eu retirei. Essas da foto parecem ser uma segunda camada…

Pela foto não dá pra ter certeza se é a mesma película ou não, o close ajuda a ver o problema, mas não ajuda a entender o que exatamente está descascando.

Me parece uma “película” um pouco grossa demais pra ser aquela de proteção de transporte, mas não sei dizer exatamente.

Usou algum produto de limpeza diferente? Ou mandou em algum lava rápido diferente?

1 curtida

Sim, parece uma lâmina um pouco mais espessa.

As duas lavagens que uso aqui na cidade não passam nada no interior do veículo.

Curiosamente achei uma reclamação parecida no Reclame Aqui só que eu estou em Porto Alegre e essa pessoa no Rio de Janeiro. Na reclamação a pessoa cita que o carro ficou no sol. No nosso caso o carro fica no sol durante umas 4 horas por semana, não mais que isso. E é inevitável uma vez que a garagem do trabalho não tem cobertura.

Farei o mesmo processo que ele, vou levar na concessionária e ver o que vão dizer.

Vou anexar aqui as imagens das telas inteiras.

Pra quem tiver curiosidade segue o link do reclame aqui.

https://www.reclameaqui.com.br/byd-do-brasil/tela-da-multimidia-do-byd-dolphin-plus-descascando-e-concessionaria-se-recusa-a-cobrir-pela-garantia_7EZfj1l_L6Y0sYL7/

Converse com a CSS, a minha aqui, de Petropolis, é super receptiva quanto a garantia.

1 curtida

Foi feita alguma aplicação de ppf ou algo assim?

Muito estranho, até onde eu sei é um vidro, e não película adicional.

2 curtidas

Tá parecendo meio fosco demais pra não ter nenhuma película adicional aplicada. Eu apliquei PPF nas telas do meu, mas não me lembro de serem foscas assim antes de aplicar.

Se você cutucar ela, ela parece bem firme, ou parece algo que vai sair com facilidade?

1 curtida

Concordo. Pela foto, parece que esse carro está com uma película. Eu tinha um GS que, pelo que lembro, não tinha nada além do vidro/plástico da tela. O carro foi comprado usado? É possível que o dono anterior tenha aplicado a película que vende na internet.
Eu arrancaria e limparia o resíduo.

2 curtidas

No meu Dolphin Mini, quando eu removi a película que vem de fábrica, notei uma segunda película por baixo. É como aquelas películas de celular que a gente faz a instalação e depois remove a que está em cima. Como deste vídeo: https://youtube.com/shorts/x0lw-FtWCRw?si=WfdzxyUxB9nZzHp4

Eu só notei essa película por baixo, porque fui instalar uma de vidro por cima. E ao limpar a tela, eu vi pela borda que tinha outra película. Instalei a de vidro por cima dessa.

1 curtida

Não tem muito como ficarmos tentando “adivinhar”. Leva na sua concessionária.

Minha sobrinha tem um Yuan Pro e no primeiro mês, tirou a película de fábrica e tinha, na multimídia central, aparecendo uma rebarba assim. Levou na concessionária e trocaram a tela inteira.

2 curtidas

Pessoal boa tarde.

Primeiramente queria agradecer os comentários.

Respondendo algumas questões pra ninguém ficar no vácuo. O carro foi retirado zero então essa película já existe desde lá. Sim, parece muito com o.que os colegas relataram de uma cobertura de “ vidro” tipo dessas de celular mas não me arrisquei a tentar retirar mais do que já craquelou por medo de danificar a tela até pq não tenho as manhas de fazer isso.

Agendei uma visita na concessionária agora a tarde e vamos ver o que dizem.

No mais, agradeço novamente a vocês pela participação. Vou deixar o tópico aberto pra postar a resolução mas caso os moderadores prefiram que seja encerrado, por favor me avisem. Abraços.

4 curtidas

Amigo, tenho um plus que comprei já usado. estava com uma película muito arranhada que, quando comecei a tirar, se quebrou. pereceu muito a sua foto. eu retirei tudo e passei um produto de limpar tela do meu mac. ficou como novo. para retirar foi muito forte. tinha horas que eu pensava que estava tirando a própria tela, mas depois que saiu tudo ficou ótimo.

3 curtidas

O meu dolphin plus ficou com o mesmo problema, retirei a pelicula de cima e ficou segunda pelicula com bolhas, consegui retirar metade o resto não saiu de jeito. Levei em loja de insulfilm e não conseguiram remover nem com aquecimento, ficaram com medo de estragar a tela. E desistiram de tirar.