Multimidia reiniciando constantemente

Pessoal, minha multimidia esta reiniciando constantemente. Acontece do nada quando estou dirigindo e sempre quando estou usando o CarPlay. Alguém já teve esse problema? A concessionária na minha cidade ainda não abriu, então no momento não tenho aonde levar o carro. Vou entrar em contato com o 0800 pra vê o que dizem.

Uso tudo nativamente, funcionannormal todos os APPs na propria multimidia fnciona super estavel, qual vantagem de você utilizar o CarPlay em vez de usaru direto na ultimidia?

Com o CarPlay vc recebe as mensagens de whatsapp, SMS e toda notificação que chega no iPhone, aparece no multimidia, dá pra responder a mensagem, usar o comando de voz (siri), fazer (inclusive por comando de voz) e atender ligações sem estar com o bluetooth conectado. O apple music também fica bem melhor de usar (os botões e funções são melhor posicionados e otimizados pra você usar de forma mais eficiente na tela enquanto dirirge. Enfim, pra mim não tem nem comparação… Se você usar algum dia, vai entender o que falo.

2 curtidas

Entendi para o seu uso se faz necessário, eu uso Android então a multimídia é Android, neste caso todos os apps que preciso estão ou já instalei diretamente nela mesmo, sem a necessidade ou dependência de ter que conectar, plugar ou ancorar o smartphone a multimídia

Boa sorte

1 curtida

Amigo está reiniciando todo o sistema operacional Android ou somente o aplicativo CarPlay ?

Se for somente o CarPlay, pode ser a qualidade do cabo que você está utilizando, ou mal contado do conector com o iPhone, sujeira etc.

Pois quando o cabo sofre uma desconexão do iPhone, nem que seja por 1 segundo sequer e retorna, o CarPlay deve fechar.

1 curtida

Reinicia a central por completo, aparece na tela ‘o android esta reiniciando’

Com relação ao cabo, eu uso um adaptador generico no cabo USB pra converter de USB-C para USB-A, o que vou fazer é fazer um teste usando o cabo original do iPhone pra vê se isso continua ocorrendo.

Aqui também reinicia as vezes, não com frequência, mas percebo que sempre que passo sobre algum buraco um pouco maior.

Moro numa região de serra e o celular fica sem sinal toda hora conforme deslocamento. Toda hora que isso acontece e está ancorado no Carplay a central volta para o menu inicial. E reativa quando o sinal volta. Isso incomoda muito. Acho que isso não deveria acontecer pois seria pareamento Bluetooth e não por sinal de operadora. O que nunca aconteceu com carros de outras marcas. O pior que preciso do celular conectado pois uso muito em chamadas.

Qual o seu aparelho? Notei o mesmo problema em uma viagem que fiz, quase toda vez que perdia o sinal ou mudava de 4g pra 3g ele desconectava. O meu é um S23 ultra. Pelo que pesquisei, esse é um problema com os xiaomi e os samsung com android 14.

Não tem muito o que fazer, só esperar alguma correção do android.

O meu é o Motorola Edge 30 Pro.

Mesma situação aqui com o S23 Ultra… lamentável!

No meu caso percebi que o problema está relacionado com a conexão USB, ao passar em buracos, ou movimentar o aparelho com o cabo conectado, dependendo do movimento o CarPlay desconecta.
Eu consegui contornar o problema comprando um adaptador sem fio (CarPlay wireless) pra usar no carro. Dessa forma sempre que entro no carro com o telefone no bolso, ele já conecta no CarPlay.
Quem quiser tem pra vender no Aliexpress