Multimídia travando com Apple Carplay

Por isso que troquei, tudo, até cabis, tem que ser orinal deles, pra vocé pagar um absurdo. Bom aparelho, mas tem coisa até melhor no mercado!

O cabo precisa ser original ou um com certificação MFi. Se usar um cabo qualquer não vai funcionar.

Eu tava com o problema do carplay ficar caindo, mudei o cabo (pra outro original) e resolveu, passei o domingo todo feliz da vida rodando com o carro e o carplay funcionando sem cair!

PORÉM

Ontem quando saí com o carro o celular ficou “piscando” alternando notificação de “carregando” e deixando de carregar, o tempo todo!

Será problema na porta USB do carro?

Tô quase desistindo do carplay com fio.

Já tentou limpar o bocal de entrada do cabo usb no seu iphone? Ali acumula uma tremenda sujeira do bolso, vc passa um clipe lá dentro (com delicadeza) e sai uma “bola de pelo”. Já resolvi muitos problemas de celular com essa limpeza, quem sabe esse não seja o seu problema.

Já tentei. Tava limpo, eu raramente coloco o celular no bolso.

O doido é que o cabo que funcionou no carro perfeitamente por 1 dia tá funcionando normalmente pra carregar o celular na tomada de casa, mas no carro fica conectando/desconectando sem parar.

Voltei pro primeiro cabo que funciona mas é “sensível”, qualquer encostada ou tremida forte do carro o carplay cai.

Vou marcar pra levar na ccs no sábado.

Plus ou GS?
No Plus quando atualizar pra ultima versão vai funcionar sem fio o Carplay.

No Mini, que ainda nem se sabe se vai ter a mesma atualização dos big brothers! kkkrying

Como falei antes, eu tive esse problema e resolveu trocando o cabo. O seu é o GS ou PLUS? Vá por eliminaçção: Faça um teste com outro smartphone (iphone e android) se o problema persistir, vai ser algo na porta USB. Ainda existe a opção que estou usando (adaptador sem fio)

O meu é o Dolphin Mini.

Fiz esses testes:

  1. troquei o cabo, funcionou perfeitamente por 1 dia, no dia seguinte (após carregar o carro) o mesmo cabo ficou desconectando logo que conectava.
  2. testei com outro iPhone e mesma coisa.
  3. testei o cabo colocando o celular pra carregar em tomada com ele e funcionou.
  4. fiz limpeza da porta do celular e não saiu nada.
  5. voltei pro cabo que usava antes e voltou a funcionar com o carplay desconectando se mexo no celular (mexe o cabo e desconecta).

Acho que, no fim, todos os cabos originais que tenho tão zoados.

Carregar é uma coisa, transferência de dados é outra!

Arruma outro cabo original que vai dar certo

1 curtida

Gostaria de lembrar que tem cabo original e cabo originau. Já relatamos aqui experiências ruins de compras online de pecas de carro, cartões CD e até mesmo HDs.

Assim, compre em uma loja fisica que vc conheça, vai gastar um pouco mais mas vai ter um produto confiável. Eu mesmo parei de comprar estes tipos de produtos, inclusive pilhas, em plataformas de venda. Tenho comprado em lojas físicas como a Kalunga aqui em SP. O tópico abaixo relata algumas dessas experiências:

1 curtida

Sim.
Os 2 cabos que tô comentando aqui vieram na caixa de celular novo.

1 curtida

Ahh, muito provável que o problema seja na sua porta USB
Agenda na CC e cobra uma solução deles

1 curtida

Acho que encontrei o problema.

Sempre que conecto o cabo, coloco o celular no pad de carregamento do carro.
Há uma semana desliguei o carregamento do pad nas configs do carro e desde então o carplay parou de cair. Posso mexer no cabo normalmente e tudo segue normal.

Pelo jeito existe esse conflito e a porta USBA para de funcionar.
Tanto que antes (com o carregamento ligado) depois de cair, o carplay voltava a funcionar só depois de desligar e ligar o carro (reiniciar o windows).