Multimídia travando com Apple Carplay

Ola, alguém teve problema com o multimedia estar travando com o Apple CarPlay?
Toda vez que uso o Apple CarPlay ele trava no Google maps ou no Spotify quando em uso e simplesmente reinicia sozinho. “Vida própria”
Isso está cada vez mais frequente e tenho que ficar removendo o USB para retornar o Apple CarPlay.
Pode ser cabo ou a entrada USB? Alguém teve este problema ou algo parecido? Há alguma atualização?
Eu não instalei nada, sistema todo original.

Abs.

1 curtida

Entendo ser uma opção de uso e existir esta opção de uso, mas confesso que não entendo o fato de possuir um carro com uma multimídia extremamente veloz, com placa de vídeo dedicada e querer utilizar a função de espelhamento, que tecnicamente falando é uma porcaria tanto no Android quanto na Apple, visto que NADA ira se comparar a estabilidade, fluidez e velocidade de você estar rodando os apps NATIVAMENTE dirretamente na própria multimidia, sem a necessidade de plugar absolutamente para que ela funcione

Ja conferiu se o telefone não está aquecendo?

Eu uso o Android auto pelo simples fato de não conseguir instalar o YouTube Music e também não comprometer o pacote de dados do plano do carro, uma vez que considero muito pouco

Entendo e estou de acordo em ter tudo lá, mas não tem uma loja de apps para baixar os apps que uso, Google maps, Waze e outros. Vi algumas informações aqui no fórum e coisas na internet que até é possível instalar, mas fico com receio de instalar algo que não conheço.
Você tem algum tutorial que deu certo e que seja fácil de fazer por uma pessoa leiga nesse assunto?
Obrigado!

Não reparei mas vou fazer o teste.
Obrigado

Você teve problema de ficar travando e reiniciando a multimídia? Será que o meu está dando problemas por não ser o sistema nativo Android.

Já tem o tutorial aqui no fórum e só procurar funciona normal com o GBOX sem neuras

1 curtida

YouTube funciona normal com o GBOX tenho YouTube premium e utilizo normalmente, tutorial aqui no fórum e só pesquisar e ler com calma executar passo a passo que funciona

1 curtida

Obrigado vou ver sim

As vezes ele trava e fecha e logo em seguida abre o Android auto

Aconteceu com o meu essa semana. Aqueceu e travou. Pq sera?

Eu prefiro o Apple CarPlay.

1 curtida

Estava exatamente com esse mesmo problema no meu, depois de muitos testes eu descobri o motivo: É a conexão USB, ela é sensivel e vc precisar mexer no celular ou mexer muito no cabo, ela trava o multimidia e ocorre isso aí.

Eu resolvi o problema usando o CarPlay sem fio, é só vc comprar esse aparelho aqui:

Está funcionando perfeito e nunca mais meu multimidia travou/reiniciou.

2 curtidas

Eu assino youtube music e não uso rede de dados do chip original. Faça uma playlist, musicas que gostei, faça o download quando tiver conectado a um wifi qualquer, pode baixar centenas de musicas, tem espaco na central. Desligue os dados da central e quando abrir o YouTube music, virá somente a opção de escutar as musicas baixadas. Escute quantas vezes quiser!

1 curtida

O duro é que vc deixa de carregar o celular numa dessa né… prefiro deixar o celular quietinho no cabo. Mas a informação de que é o USB que pode estar travando o CarPlay já ajuda!

Sim, com relação a isso tb me incomodo mas consegui resolver também. Instalei um carregador por indução no mesmo local que o Dolphin Plus tem, usando a outra porta (USB-C).

Pra quem vai comprar o aparelho pra usar o CarPlay sem fio deixo um alerta, o Car Play sem fio consome bastante bateria do iPhone, então o ideal é comprar um carregador por indução e instalar dentro do carro como eu fiz. Mais tarde eu tento tirar uma foto e posto aqui

Galera, eu estou tentando conectar o apple carplay via cabo, conectado no usb do carro, o iphone reconhece o carro mas o carro nao reconhece o iphone, quando tento clicar no icone do apple carplay, ele diz pra conectar um dispositivo apple ao usb, mesmo ele ja estando conectado

Eu sei que a entrada usb-c nao funciona pra isso, e estou sem ideias do que fazer pra solucionar.

Tentei com 2 iphones diferentes, em versoes do IOS diferentes

Versao da minha multimídia é a 13.1.32
E do carro é 1.0 (que ja tentei atualizar pra 1.1 ou 1.2 e nao consegui tambem)

Já tentou trocar o cabo USB-A?

Troquei o cabo por um original e funcionou, apple e suas frescuras…kkk