Quando estou usando o Waze e quero ouvir o rádio, clico na página inicial do multimídia ou solicito por comando de voz. Quando faço isso, ele sai do mapa e começa a tocar o rádio, só que quando clico para voltar para o Waze, ele silencia o aúdio do rádio. Parecem ser excludentes.
Se vc estiver usando Waze no Android Auto ou Apple Carplay é isso mesmo, são ambientes separados da multimedia. Até por isso não uso AA. Solução é instalar Waze nativo, o forum mostra como, só procurar. Ou usar internet radio do AA, comendo dados.
Se você já estiver usando Waze nativo, então temos um mistério.![]()
Aqui não. Eu abro o Waze no carplay, abro a radio e volto pro carplay (apple) com a radio tocando normal e o waze avisando tudo junto. 2503 no Plus. Inclusive os comandos do volante trocam as estações de radio com o waze aberto.
Eu também, embora eu use o Waze sem nenhum alerta sonoro.
O detalhe é que o Waze tem um bug que vai e volta e está relacionado ao alerta de mudança no limite de velocidade. Não é o alerta de quando você ultrapassa o limite de velocidade, é o alerta que ele emite quando o limite da via muda, mas só acontece quando o limite muda na mesma via, se trocar de via o bug não acontece. Esse bug, quando acontece, pausa outras fontes de áudio, sejam elas no próprio CarPlay ou externa.
Então mudou em alguma versão, no começo eram dois ambientes separados, mas a última vez que testei o AA faz mais de 1,5 anos.
Tenho até vontade de testar o AA com rádio pra ver como é; o problema é não gostar, mas aí o AA acordou e se manifestará no celular toda vez que entro no carro por semanas, até desistir e voltar a dormir sono profundo novamente.
Sim, eu uso no Android Auto, vou procurar como instalar o Waze nativo para ver se resolve o problema. Só uma dúvida, para usar o Waze nativo não tenho que ter um pacote de dados instalado?
Não necessariamente, você pode usar seu celular como roteador e conectar por wifi nele.