Alguém mais viu isso aqui? Não vi ninguém comentando em tópico algum.
Pra incluir os carregadores eu tive que ativar o conector tipo 2 nas configurações e marcar todas as redes.
Alguém mais viu isso aqui? Não vi ninguém comentando em tópico algum.
Pra incluir os carregadores eu tive que ativar o conector tipo 2 nas configurações e marcar todas as redes.
Conseguiu perceber se ele se ajusta de acordo com o SOC real?
Aparentemente sim. Desde que vi não fiz nenhum percurso que desse pra ter uma noção. Mas as previsões parecem bater com o que costumo fazer.
Pior que hoje fui pra Valinhos, poderia ter feito o teste mas só vi depois que cheguei.
Seu carro já recebeu a última atualização da multimídia. Agora tem mais essa opção. Certo?
Na verdade foi a concessionária que atualizou para a 2501 via pendrive. Meu carro nunca recebeu OTA e segue firme na 1.0.
@dawtaylor acho que essa função foi adicionada na versão 2412. Ao menos eu tinha a 2407 e não tinha essa função e ela apareceu quando instalei a 2412 que baixei daquele grupo russo do Telegram.
Quer dizer que já tem a 2501? O jeito vai ser procurar na internet para instalar, no grupo russo ainda não saiu.
A versão do sistema do carro é a 1.4.1.
Sobre a função, observei que não aparecem todas as opções de carregadores disponíveis aqui na região. Não sei de onde a Telenav (empresa que faz esse app de navegação nativo da Byd) baixa as informações sobre os carregadores disponíveis, mas, seja lá de onde for, não tem todos os carregadores. Observei que a função leva sim em consideração o consumo e condições de carga atuais do carro ao calcular a rota, mas não observei se ela vai atualizando ao longo do trajeto. É um pouco mais difícil de testar, por essa situação de não incluir todos os carregadores CCS2 disponíveis aqui na região.
Meu carro é um Dolphin Plus.
Segue um print de uma rota Salvador - Vitória da Conquista, na Bahia (feita na versão 2412). Aí o app indica uma parada num carregador Volvo CCS2 caríssimo, na BR324, mas em Feira de Santana tem uns carregadores CCS2 muito bons e mais baratos que não estão no banco de dados do aplicativo.
Acho que pode ser muito útil essa nova função, mas ela ficaria “perfeita” se houvesse como (1) a gente programar a rota antes num computador e depois transferir para o carro e (2) ao fazer isso adicionar manualmente carregadores que não estão no banco de dados do app (como no app ABRP). Alguns navegadores veiculares possuem a opção (1). Não descobri se a Telenav tem esse tipo de serviço.
Eu “pulei” a 2412 e fui direto para a 2501, atualizado pela concessionária de Jundiaí.
Sobre o funcionamento, notei que a estimativa dele é muito pessimista. Fiz uns testes por aqui, trechos curtos onde o carro consome em média 5-6% e ele estimou 7-8%. O que pode ser uma vantagem pois da margem de segurança.
Mas uma coisa que eu NÃO gostei mesmo foi que ele não mostra, por consequência não atualiza, a porcentagem durante a condução. O que pode ser um problema para os pés pesados, que tendem a aumentar o consumo. Ou mesmo se o consumo aumentar em virtude de outros fatores como um erro de rota…
Sobre as opções de carregadores. Eu notei que, mesmo onde tem CCS2, se não ativar o plugue tipo 2 ele não mostra. Provavelmente algum erro de tradução, que são inúmeros, pode estar causando isso.
Eu ainda sigo usando, e preferindo, o ABRP. As estimativas são muito precisas e a atualização da carga em tempo real (via obdii) ajudam demais a ajustar a condução durante o trajeto.
A BYD parece licenciar esse app como um white label. Logo, mesmo que a Telenav ofereça acesso via computador, a BYD precisaria oferecer a sua versão licenciada. Salvo engano não tem nem uma conta onde tu possa ligar no carro e no computador para essa sincronização.
Enfim. É uma evolução que pode ser útil pra muita gente. Pra mim, que gosto de organizar a viagem antecipadamente, escolhendo quais carregadores vou usar e quais vou evitar, o ABRP segue sendo a melhor opção.
@dawtaylor sem querer mudar de assunto, você tem usado, com essa versão 2501, o Android Auto? Em caso afirmativo, como está a estabilidade da conexão?
Obrigado.
Sou usuário de iPhone. A conexão com o CarPlay estava praticamente perfeita com a 2407 E dados móveis desativados. Agora nem com dados móveis desativados, desconecta muito e em locais onde não desconectava antes.