Nova atualização DOLPHIN MINI V2.0.1

O Mini acabou de pedir para atualizar, levou em torno de 10 minutos. Segundo apareceu na tela foram atualizações na experiência de direção. Alguém percebeu alguma mudança?

1 curtida

Tbm recebi ela no meu mini 4 lugares. Eu acredito q n deve mudar muita coisa pra gente n. O mini n tem adas

De curiosidade se puderem falar qual o código completo só software, aquele 13.32.xxxxx

A versão do sistema é 13.1.32.2503250.1

1 curtida

A OTA tem servido mais pra atualizar a versão do carro do que da multimídia.

Eu estou com meu mini 25/26 na versão 1.0 e nada ainda.

Chegou ontem pra mim essa OTA v2.0.1.
Mini 2025.

Não cheguei a notar nenhuma diferença na experiência de dirigir.
Queria que melhorassem a frenagem em baixa velocidade quando a pastilha assume e dá aquele tranco. Continua ruim.

1 curtida

Queria que fizessem atualização pras janelas fecharem ao travar o carro. Ainda estou usando o gadget OBDII.

Não é um problema que pode ser resolvido por software. O Mini não tem fechamento automático das janelas por falta do anti esmagamento no sistema no vidro.

1 curtida

Pode até ser, mas isso não impede a função. É possível fechar as janelas segurando o botão de trava na parta do motorista, então pq não tb pela chave?
Mesmo que a gente como proprietários assumamos o risco de esmagamento, deveria ser uma opção na multimídia que vc pode ativar/desativar, aceitando termos de responsabilidade.

Primeiro que, até onde eu sei, é possível fechar pela chave, só não automaticamente, bastaria segurar o botão de trava.

Segundo que, se um dedo de criança for decepado por uma janela fechando automaticamente sem um anti esmagamento quem vai ser responsabilizado, o usuário ou quem colocou a funcionalidade?

Esse negócio que “o usuário assume o risco” não funciona nem nunca vai funciona no mundo real. Se funcionasse, o Kiko Foguetes já teria deixado os Tesla rodar por todo lado sem ninguém perto do volante.

Infelizmente você está enganado, dawtaylor. Ele abre todos os 4 vidros pela chave se segurar o botão de destravar o carro, mas não tem nenhuma forma de fechar os vidros pela chave. Nem ao travar, nem segurando, nem dois cliques, nada.
Sobre decepar um dedo, primeiro que isso é um tanto quanto improvável, pq o motor dos vidros não é tão forte assim, mas poderia sim vir a fraturar dependendo da idade da criança (ossos muito frágeis). Além disso, milhares de pessoas instalam módulos de vidro por fora, sem ser função de fábrica, e aposto que mais da metade não se preocupa com anti esmagamento.

Mas entendo seu ponto. Por economia não instalaram isso e portanto o carro não vai ter suporte. Mas é uma baita infelicidade de economia besta que frusta demais.

Pode ser pelo mesmo motivo, no D+ tem essa função, mas ele também tem o fechamento automático.

É um exemplo extremo e algo que, mesmo que extremamente improvável, pode acontecer. Minha irmã trabalhou em PA, a quantidade de coisa bizarra que ela conta que acontece, nem sempre, com crianças…

É aí que o “assumir o risco” passa a “funcionar”. Dado ser um equipamento de terceiros, a montadora não pode ser responsabilizada.

É exatamente isso. Eu, sinceramente, não faço ideia do quanto isso economiza ou não, mas em grandes volumes qualquer economia de R$10 vira milhões. Embora eu não concorde, é assim que fazem.

Tem um detalhe bem importante. A legislação. Então não adianta muito a gente discutir se poderia ou não. O Contran diz que sistemas elétricos dos veículos não podem oferecer riscos aos usuários no uso normal, então indiretamente obriga a ter o anti esmagamento para ter subida one touch.

Mas se vc não ficar satisfeito com o “indiretamente”, na Europa é explícito no regulamento da Unece, vidros com one-touch ou subida automática tem que ter o anti-esmagamento.

Então, a montadora não vai fazer.

3 curtidas

O que eu achei estranho é não subir o vidro segurando o botão de trancar. Detalhe que não é segurar por um ou dois segundos, é segurar até o vidro fechar completamente.

Digo isso pq no meu primeiro Dolphin, que era um GS, tbm não tinha one touch mas ao segurar o botão, os vidros fechavam. Assim como ao segurar o botão de destrancar, eles abriam.

Se não me engano tem a permissão para essa função na multimídia, na parte de portas e fechaduras, talvez no seu caso esteja desabilitado.

1 curtida

Apareceu agora pra mim a atualização 2.0.1, tenho um Dolphin Mini 25/26. Alguém notou mudanças? Eu estava na 1.0