O Mini acabou de pedir para atualizar, levou em torno de 10 minutos. Segundo apareceu na tela foram atualizações na experiência de direção. Alguém percebeu alguma mudança?
Tbm recebi ela no meu mini 4 lugares. Eu acredito q n deve mudar muita coisa pra gente n. O mini n tem adas
De curiosidade se puderem falar qual o código completo só software, aquele 13.32.xxxxx
A versão do sistema é 13.1.32.2503250.1
A OTA tem servido mais pra atualizar a versão do carro do que da multimídia.
Eu estou com meu mini 25/26 na versão 1.0 e nada ainda.
Chegou ontem pra mim essa OTA v2.0.1.
Mini 2025.
Não cheguei a notar nenhuma diferença na experiência de dirigir.
Queria que melhorassem a frenagem em baixa velocidade quando a pastilha assume e dá aquele tranco. Continua ruim.
Queria que fizessem atualização pras janelas fecharem ao travar o carro. Ainda estou usando o gadget OBDII.
Não é um problema que pode ser resolvido por software. O Mini não tem fechamento automático das janelas por falta do anti esmagamento no sistema no vidro.
Pode até ser, mas isso não impede a função. É possível fechar as janelas segurando o botão de trava na parta do motorista, então pq não tb pela chave?
Mesmo que a gente como proprietários assumamos o risco de esmagamento, deveria ser uma opção na multimídia que vc pode ativar/desativar, aceitando termos de responsabilidade.
Primeiro que, até onde eu sei, é possível fechar pela chave, só não automaticamente, bastaria segurar o botão de trava.
Segundo que, se um dedo de criança for decepado por uma janela fechando automaticamente sem um anti esmagamento quem vai ser responsabilizado, o usuário ou quem colocou a funcionalidade?
Esse negócio que “o usuário assume o risco” não funciona nem nunca vai funciona no mundo real. Se funcionasse, o Kiko Foguetes já teria deixado os Tesla rodar por todo lado sem ninguém perto do volante.
Infelizmente você está enganado, dawtaylor. Ele abre todos os 4 vidros pela chave se segurar o botão de destravar o carro, mas não tem nenhuma forma de fechar os vidros pela chave. Nem ao travar, nem segurando, nem dois cliques, nada.
Sobre decepar um dedo, primeiro que isso é um tanto quanto improvável, pq o motor dos vidros não é tão forte assim, mas poderia sim vir a fraturar dependendo da idade da criança (ossos muito frágeis). Além disso, milhares de pessoas instalam módulos de vidro por fora, sem ser função de fábrica, e aposto que mais da metade não se preocupa com anti esmagamento.
Mas entendo seu ponto. Por economia não instalaram isso e portanto o carro não vai ter suporte. Mas é uma baita infelicidade de economia besta que frusta demais.
Pode ser pelo mesmo motivo, no D+ tem essa função, mas ele também tem o fechamento automático.
É um exemplo extremo e algo que, mesmo que extremamente improvável, pode acontecer. Minha irmã trabalhou em PA, a quantidade de coisa bizarra que ela conta que acontece, nem sempre, com crianças…
É aí que o “assumir o risco” passa a “funcionar”. Dado ser um equipamento de terceiros, a montadora não pode ser responsabilizada.
É exatamente isso. Eu, sinceramente, não faço ideia do quanto isso economiza ou não, mas em grandes volumes qualquer economia de R$10 vira milhões. Embora eu não concorde, é assim que fazem.
Tem um detalhe bem importante. A legislação. Então não adianta muito a gente discutir se poderia ou não. O Contran diz que sistemas elétricos dos veículos não podem oferecer riscos aos usuários no uso normal, então indiretamente obriga a ter o anti esmagamento para ter subida one touch.
Mas se vc não ficar satisfeito com o “indiretamente”, na Europa é explícito no regulamento da Unece, vidros com one-touch ou subida automática tem que ter o anti-esmagamento.
Então, a montadora não vai fazer.
O que eu achei estranho é não subir o vidro segurando o botão de trancar. Detalhe que não é segurar por um ou dois segundos, é segurar até o vidro fechar completamente.
Digo isso pq no meu primeiro Dolphin, que era um GS, tbm não tinha one touch mas ao segurar o botão, os vidros fechavam. Assim como ao segurar o botão de destrancar, eles abriam.
Se não me engano tem a permissão para essa função na multimídia, na parte de portas e fechaduras, talvez no seu caso esteja desabilitado.
Apareceu agora pra mim a atualização 2.0.1, tenho um Dolphin Mini 25/26. Alguém notou mudanças? Eu estava na 1.0