Vou criar um tópico novo pra ajudar na encontrabilidade.
Basicamente liberaram chave digital para os modelos abaixo (além dos inicias que eram, com exceções, a linha S da Samsung, pixel do google e iphones):
Xiaomi
Xiaomi 12
Xiaomi 12 pro
Xiaomi 13
Xiaomi 13 pro
Xiaomi 13 Ultra
Xiaomi 13T
Xiaomi 13T pro
Xiaomi 14
Xiaomi 14 Ultra
OPPO
Find X8
Find X8 Pro
O interessante é que Estes modelos (pesquisei apenas nos xiaomis) não possuem UWB. Podem estar homologando apenas com NFC “normal” pouco a pouco e privilegiando marcas com penetração alta na china por motivos óbvios.
Meu cel é o S22 modelo base, não tem uwb, e a chave funciona de boas. Acredito q fica similar a um cartão nfc. Encosta no retrovisor e no console de baixo e pronto. Imagino que quando o cel tem uwb funciona mais como uma chave presencial, não precisa de fato encostar. Mas não tenho cel com uwb para confirmar.
Eu não entendo a lógica da BYD. De acordo com a lista que aparece no aplicativo deles, o Galaxy A56 agora é suportado. Porém, porque os modelos da linha A anteriores não são? Eu mesmo tenho um Galaxy A54 e gostaria de usar esta funcionalidade … não queria trocar de celular apenas por causa disso.
Funciona sim.. eu tenho um S24 Ultra e uso a abertura pelo NFC… nunca mais levei as chaves… somente quando preciso deixar com algum manobrista no estacionamento… fica a dica…
@LuizPaulo, vc fez tudo isso usando a chave digital que fica dentro da Samsung Wallet ou abrindo o app da BYD e clicando na opcao de destravrar o carro?
Sim! Pelo app funciona, o problema é que depende da internet. Se o sinal não estiver bom, vc não abre o carro.
Esse tópico fala sobre chave digital, que é uma função diferente, que usa o NFC do celular, não depende de internet. E é essa função que ainda não está liberada para os Dolphins GS e Plus.