Sim, mas como em alguns casos o hardware é compartilhado acaba sendo associado um ao outro e simplifica a explicação. haha
As chaves presenciais usam uma tecnologia similar a UWB, mas não necessariamente seguem o padrão/protocolo do UWB, muitas vezes usam uma implementação proprietária…
Boa tarde. Tenho um Dolphin Mini e comprei um Samsung A56 5G, mas quando fui cadastrar a chave digital apareceu que o celular é incompatível. Tem algo a mais que tenho que fazer?
O A56 está na lista de dispositivos compativeis. Comprei dois, um pra mim e um pra minha esposa, só para poder usar como chave no carro… Quando fui configurar recebi a mensagem de que o dispositivo não é compatível. Sacanagem da BYD passar essa informação incorreta.
Meu flip5 é suportado mas não funcionava por que comprei no Paraguai e a wallet não funcionava no Brasil. Então tive que trocar a ROM e localização para o Brasil. Bem chato fazer isso.
Sim, o Samsung Wallet está instalado e com todas as permissões. O app da BYD também está com todas as permissões. O aparelho está com o One UI na versão 8.0 e o Android na versão 16. O aparelho foi comprado aqui no Brasil mesmo, em loja oficial da Samsung. Então, não entendo… É aleatório. Parece loteria. Se pelo menos o aplicativo desse a informação do que realmente está impossibilitando o cadastro, o sofrimento seria menor. Agente tem que ficar imaginando e perdendo tempo tentando adivinhar. Se o app está negando o cadastro, podia pelo menos indicar porque está sendo negado. A BYD não ajuda…
Meu A56, com as mesmas configurações, também não funciona. Ao tentar cadastrar a chave digital, recebo a mensagem de que “o aparelho não é compatível”.
Esse tipo de detalhe, infelizmente, diminui a credibilidade marca.
Pois então… E qual é a lógica da BYD incluir o A56 na lista de aparelhos compatíveis? É pra matar o cliente de raiva!
Comprei dois celulares desse por causa dessa funcionalidade, baseado na lista de aparelhos que está no próprio aplicativo da BYD.
De forma alguma “defendendo” a BYD, que deveria ter testado, mas eu ACHO que a Samsung é que pisou na bola aqui, pois, em outros mercados, a funcionalidade está disponível pro A56. Aqui no BR é que a Samsung não liberou ainda (se é que vai). E lembrando que não é uma funcionalidade “para BYD”, mas que tbm atende varias outras marcas (BMW, Porsche, Audi, Mercedes, etc)
É possível que sim, mas também é possível que haja alguma diferença entre versões disponibilizadas na Asia, por exemplo, e aqui no Brasil. O A56 não é, obrigatoriamente, idêntico em todo o mundo. E a Samsung é conhecida por ter uma distinção grande entre versões de um mesmo modelo, chegando a ter até processadores diferentes em alguns casos.
O GSM Arena, que é uma fonte confiável, está fora do ar mas, para ilustrar isso, um iPhone 16 Pro Max tem 4 variantes, e podem haver diferenças entre elas (bandeja do chip, por exemplo, não existe na versão US e tem 2 na versão CN).