Novos modelos de smartphones com chave digital liberada

Sim, mas como em alguns casos o hardware é compartilhado acaba sendo associado um ao outro e simplifica a explicação. haha

As chaves presenciais usam uma tecnologia similar a UWB, mas não necessariamente seguem o padrão/protocolo do UWB, muitas vezes usam uma implementação proprietária…

Uso no zflip 5. Funciona perfeitamente. Aguardo atualização pra usar no galaxy watch

Aparentemente foi liberado na China para Galaxy Watch, mas fucei aqui e não achei nenhuma opção ainda pra gente…

1 curtida

Por enquanto so na china mesmo

1 curtida

Deveriam agilizar isso, poxa, não funciona com a principal marca chinesa de celulares! Também dá celuar incompatível com o Xiaomi Redmi Note 14 pro.

Boa tarde. Tenho um Dolphin Mini e comprei um Samsung A56 5G, mas quando fui cadastrar a chave digital apareceu que o celular é incompatível. Tem algo a mais que tenho que fazer?

Após solução via email para o problema quanto a chave digital confirmo aqui que o meu Samsung s20 FE 5G não é compatível

O A56 está na lista de dispositivos compativeis. Comprei dois, um pra mim e um pra minha esposa, só para poder usar como chave no carro… Quando fui configurar recebi a mensagem de que o dispositivo não é compatível. Sacanagem da BYD passar essa informação incorreta.

1 curtida

Já tentou o email de suporte da BYD? Talvez ajudem e aproveita e já pergunta qual a lista atualizada de smartphones homologados e quando vão ampliar.

Tem o Samsung wallet instalado e funcionando?

Meu flip5 é suportado mas não funcionava por que comprei no Paraguai e a wallet não funcionava no Brasil. Então tive que trocar a ROM e localização para o Brasil. Bem chato fazer isso.

Sim, o Samsung Wallet está instalado e com todas as permissões. O app da BYD também está com todas as permissões. O aparelho está com o One UI na versão 8.0 e o Android na versão 16. O aparelho foi comprado aqui no Brasil mesmo, em loja oficial da Samsung. Então, não entendo… É aleatório. Parece loteria. Se pelo menos o aplicativo desse a informação do que realmente está impossibilitando o cadastro, o sofrimento seria menor. Agente tem que ficar imaginando e perdendo tempo tentando adivinhar. Se o app está negando o cadastro, podia pelo menos indicar porque está sendo negado. A BYD não ajuda…

Vou tentar e comunico aqui a resposta deles.

1 curtida

Meu A56, com as mesmas configurações, também não funciona. Ao tentar cadastrar a chave digital, recebo a mensagem de que “o aparelho não é compatível”.
Esse tipo de detalhe, infelizmente, diminui a credibilidade marca.

Mais um com A56 frustrado aqui.

Se alguém puder, me tira essa dúvida.

Num telefone SAMSUNG que a chave funcione, dentro do App Samsung Wallet, clicando em Chaves Digitais, Quais opções aparecem?

Aqui, no A56, eu só tenho a opção: Adic. fechadura no SmartThings

Me parece, que nos outros modelos onde funciona, existe uma outra opção.

Aparece duas opções:

• Adicionar chave do carro
  • Adic. Fechadura no SmartThings

Galaxy S25 Ultra aqui.

Obrigado Fernando, então, muito provavelmente, matou a charada. A limitação é do A56…

Pois então… E qual é a lógica da BYD incluir o A56 na lista de aparelhos compatíveis? É pra matar o cliente de raiva!
Comprei dois celulares desse por causa dessa funcionalidade, baseado na lista de aparelhos que está no próprio aplicativo da BYD.

De forma alguma “defendendo” a BYD, que deveria ter testado, mas eu ACHO que a Samsung é que pisou na bola aqui, pois, em outros mercados, a funcionalidade está disponível pro A56. Aqui no BR é que a Samsung não liberou ainda (se é que vai). E lembrando que não é uma funcionalidade “para BYD”, mas que tbm atende varias outras marcas (BMW, Porsche, Audi, Mercedes, etc)

1 curtida

É possível que sim, mas também é possível que haja alguma diferença entre versões disponibilizadas na Asia, por exemplo, e aqui no Brasil. O A56 não é, obrigatoriamente, idêntico em todo o mundo. E a Samsung é conhecida por ter uma distinção grande entre versões de um mesmo modelo, chegando a ter até processadores diferentes em alguns casos.

O GSM Arena, que é uma fonte confiável, está fora do ar mas, para ilustrar isso, um iPhone 16 Pro Max tem 4 variantes, e podem haver diferenças entre elas (bandeja do chip, por exemplo, não existe na versão US e tem 2 na versão CN).

Como você sabe que em outros países está funcionando para o a56? Pergunta honesta mesmo