O carro sem uso descarrega a bateria?

Viajei e deixei o carro parado na garagem por uma semana e fiz o teste de ver quanto de bateria tinha antes de sair e quanto teria quando eu voltasse.

É normal o carro desligado ter algo ali funcionando até porque tem o app para partida remota e também a bateria sozinha poderia descarregar. Tem aparelho eletronico que faz isso né? Ai pode ser que ele fica consumindo algo desligado ou comportamento normal da bateria (perder carga).

Mas fiz um teste no Dolphin Plus para ver. Fui viajar e deixei o carro parado na garagem por uma semana. Na verdade 8 dias exatos.
Sai com 93% de bateria e voltei tinha 93% de bateria.
Se consome algo, é menos de 1% por semana.
Alguém já deixou parado por mais tempo e fez essa análise?

2 curtidas

Na verdade eu mesmo tinha outra dúvida parecida com essa: quando eu viajei com o carro eu usei ele por muitas horas seguidas. Ai eu parava para almoçar ou fazer um lanche e tive a impressão que a bateria diminuiu um percentual enquanto o carro estava parado (tipo 1 ou 2%).

Ai fiquei pensando se ao desligar e deixar ele um tempo parado ele não fazia uma analise nova do percentual de bateria para ver que modulo tinha menos e reduzir o percentual total.
Talvez isso aconteça, mas vou testar mais em uma próxima viagem, se foi coincidência ou se ele recalcula depois de desligar e ligar de novo.

2 curtidas

Meu carro também esta ocorrendo o mesmo, perdendo mais de 2% por noite, começou após a atualização, nunca havia acontecido isso, é um problema e muito grave.

1 curtida

O carro parado (sem uso) o meu não descarrega. Esse foi meu relato.

O que comentei em seguida é que se você andar bastante (tipo viagem ou distancia longa), a hora que parar o % vai estar um ai quando for sair com o carro de novo provavelmente ele vai ter recalculado 1 ou 2% a menos.

Mas deixar parado a noite não descarrega (que é o que você está reportando no seu caso).

1 curtida

Notou se o radiador não continua ligado depois de estacionar? Em viagem as baterias aquecem bastante, então é possível que o arrefecimento continue ligado por um tempo consumindo energia pra esfriar as baterias, além disso, quando a bateria diminui a temperatura, talvez as leituras de carga tenham variação.

1 curtida

É um bom ponto… Geralmente as paradas são para almoçar e está calor. Então deve ficar algo ligando resfriando as baterias e consumindo alguma carga. Mas imagino que pode existir um calculo mais apurado da bateria ao religar o carro também ao invés do % online de quando a gente está andando… Tudo isso deve interferir nessa queda de 1 ou 2% quando paramos para almoçar após andar bastante.

1 curtida

Eu comecei a reparar isso a alguns dias, porém percebi que caiu mais de 20km quando deixei um final de semana parado, meu carro está agendado para sexta na CCS, está parado em teste na minha casa e já perdeu mais de 8% parado, entrei em contato com pós venda e pediram para carregar 100% e deixar parado até sexta, estou terminando de fazer isso.

2 curtidas

Não algo do tipo, o carro resfriando a bateria enquanto esta parado e quente após uso, é uma perda constante.



2 curtidas

O que eu percebi é q a autonomia sempre diminui… vc desliga com um valor e qnd volta a ligar, abaixou um pouco… já fiz o teste inclusive de parar, desligar e ligar na sequência… esperando ali alguns segundos… e autonomia diminui… mas a % da bateria permanece a mesma no meu caso. Fiz tb um teste onde liguei o carro, não andei, olhei a autonomia e desliguei, no dia seguinte fiz a mesma coisa e a autonomia tinha reduzido, a redução é pequena uns de 3 a 5km mas com isso ele vai te enganando… rs, vc não vai lembrar mesmo qto tinha antes.

Outra coisa que percebi é que qnd a bateria ta com % baixo, o decréscimo da autonomia é mais acentuado do que qnd está com % alto. Inclusive o consumo tb é mais alto.

Não sei se quem tem o Plus e tem a autonomia dinâmica sofre com esses roubos de autonomia qnd desliga o carro. Se alguém tiver e puder testar, seria legal para comparar.

2 curtidas